Monday, 23 de July de 2018

Monday, 23 de July de 2018

ESPECIAL


Animais

Adapec promove reunião na área animal para avaliar ações e traçar novas metas para 2018

19 Dec 2017

Dinalva Martins-Governo do Tocantins, 19 de dezembro de 2017

Com o objetivo de discutir e avaliar resultados visando o planejamento das atividades a serem cumpridas em 2018, a diretoria de defesa, sanidade e inspeção animal da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) promove reunião técnica entre os dias 19 e 21 de dezembro, na sede do órgão em Palmas. O encontro é direcionado aos responsáveis e gerentes dos 21 programas sanitários da área animal executados no Estado.

Na ocasião, o presidente da Adapec, Humberto Camelo, agradeceu o empenho e o comprometimento de todos os servidores que têm feito um trabalho de grande importância, avaliou ainda que mesmo diante das dificuldades enfrentadas devido ao contexto econômico nacional, a instituição conseguiu grandes resultados. "Sabemos que temos ainda grandes desafios e muito que melhorar, mas encerramos este ano com o orgulho de saber que estamos entre as principais agências do país gerando conquistas e o fortalecimento da agropecuária brasileira", destaca.

Humberto Camelo citou ainda o aumento na arrecadação do órgão que propiciou o custeio da máquina, pagamento de aluguéis em dia, manutenção de veículos e combustíveis, além de enfatizar o apoio incondicional do governador Marcelo Miranda as ações de defesa agropecuária, que possibilitou a execução do convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), para aquisição de 18 veículos e materiais de consumo. "Nossa administração é pautada na transparência e na confiança das relações internas e externas, porque consideramos o diálogo a força para melhorias e estamos fazendo o possível para que elas aconteçam", pontuou.

A diretora de Defesa, Inspeção e Sanidade Animal, Regina Barbosa, explicou que todas as gerências estão apresentando as atividades realizadas, pontuando os gargalos e discutindo melhorias. "É o momento de avaliarmos os pontos positivos e negativos para buscarmos as melhores estratégias para o cumprimento de metas e resultados, por isso, contamos com o apoio de todos os envolvidos", declara.

Entres as principais conquistas de 2017, Regina Barbosa destacou as altas coberturas vacinais da febre aftosa e brucelose, a redução de casos de Mormo, controle da raiva dos herbívoros com a vacinação obrigatória em 20 municípios e o aumento da captura de morcegos hematófagos. Além disso, o aperfeiçoamento do Sistema Informatizado de Defesa Agropecuária (Sidato). "Já para 2018, queremos reforçar o trabalho em equipe para avançarmos em todos os programas sanitários, garantindo a segurança alimentar, controle, prevenção e erradicação de doenças", ressalta.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

15

PARABÉNS!
PARABÉNS!

6

BOM
BOM

8

AMEI!
AMEI!

8

KKKK
KKKK

9

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

6

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

5

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Panorama

Saiba quais são os temas mais debatidos pelos brasileiros no Facebook

Segurança e economia aparecem no topo da lista


  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira