Tuesday, 20 de August de 2019

ESPECIAL


Polícia Federal

Associação de peritos da Polícia Federal realiza 3º Simpósio de Perícia Criminal do Estado do Tocantins

27 Apr 2018    13:46
Associação de peritos da Polícia Federal realiza 3º Simpósio de Perícia Criminal do Estado do Tocantins

A cidade de Palmas irá receber mais uma edição do Simpósio de Perícia Criminal do Estado do Tocantins. O evento será nos dias 3 e 4 de maio no Auditório do Centro Integrado de Ciência, Cultura e Arte da Universidade Federal de Tocantins e irá reunir peritos criminais, médicos-legistas, policiais civis e federais, juízes, membros do Ministério Público, defensores públicos, advogados, assistentes técnicos, pesquisadores e estudantes das diversas áreas das ciências forenses. O simpósio é promovido pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) e pelo Sindicato de Peritos Oficiais do Estado do Tocantins (SINDIPERITO).

O encontro tem como objetivo promover um debate relacionado à intersecção entre as áreas jurídicas e pericial, fomentando o desenvolvimento da perícia criminal para a promoção da justiça e cidadania. Na programação, palestras e estudos de casos serão apresentados por peritos criminais e profissionais renomados das áreas das ciências forenses. O presidente da APCF Nacional, Marcos Camargo, será um dos palestrantes. Na quinta-feira, dia 3, Camargo irá discorrer sobre a produção, apreensão e identificação de drogas sintéticas. "O evento é uma excelente oportunidade para discussão da perícia criminal e da sua importância para o sistema de persecução penal, auxiliando a justiça em busca de um julgamento justo e sustentado por provas cientificas", destacou Camargo.

Outro destaque da programação é o painel que irá esmiuçar os bastidores da maior reprodução simulada da Criminalística brasileira, o caso 'Pau D'Arco'. A palestra será ministrada pelo perito criminal federal Jesus Antônio Velho.

Segundo o diretor regional da APCF/TO, Erich Adam, a expectativa é dar ainda mais visibilidade ao trabalho realizado pelos peritos criminais. “Iniciativas como essas são muito importantes para integrar o trabalho da perícia criminal com os operadores da justiça. Essa é a terceira edição do evento, que tem como ideal fomentar o conhecimento técnico e científico entre os profissionais da área de segurança pública", finalizou.

Serviço:

3º Simpósio de Perícia Criminal do Estado do Tocantins

Data: 3 e 4 de maio

Local: Auditório do Centro Integrado de Ciência, Cultura e Arte da Universidade Federal de Tocantins

As inscrições estão abertas até o dia 2 de maio, por meio do link: http://www.sindiperito.org.br/ultimasnoticias-101-iii-simposio-de-pericia-criminal-do-estado-de-tocantins.

COMPARTILHE:


Confira também:


Perspectiva

Índice de confiança do empresário sobe pelo 3º mês seguido

Para o economista da CNI Marcelo Azevedo, a melhora da percepção de das expectativas dos empresários refletem as notícias positivas para a economia.

Operação Tessera

Polícia Civil deflagra “Operação Tessera” em Paraíso do Tocantins

Um dos suspeitos chegou a montar um esquema de entrega direta de drogas aos usuários, através de expediente comumente chamado de “disk-drogas”.



Fotografia

Dia da Fotografia com a TIM: dicas para tirar boas fotos e ofertas em smartphones

Quando o assunto é fotografia, o foco é o mais importante na hora de fazer os cliques. O elemento a ser destacado deve estar claro e bem posicionado.


Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu

Os pratos serão avaliados por profissionais das áreas de alimentos e bebidas de Palmas para seleção dos vencedores do festival.


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos

Ao fim do evento, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade (PTB), declarou que esta Casa de Leis é parceira da UMA.


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal


EDP

Projeto Aprender e Crescer inicia mais uma etapa em Palmas


PC

Polícia Civil conclui inquérito e indicia suspeito de furtos em Araguaína



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira