Wednesday, 12 de December de 2018

ESPECIAL


Mulheres

Ato unificado de mulheres tocantinenses acontece nesta quinta, 8 de março, em Palmas

06 Mar 2018    14:11
Ato unificado de mulheres tocantinenses acontece nesta quinta, 8 de março, em Palmas

Nesta quinta-feira, 8, Dia Internacional das Mulheres, movimentos feministas e de mulheres do campo e da cidade, coletivos e entidades parceiras realizam o Ato Unificado das Mulheres do Tocantins, em Palmas, a partir das 9h. 

As atividades começam às 6h, com panfletagem na Estação Apinajé e conversa com as mulheres trabalhadoras. Às 8h, está prevista uma acolhida às Caravanas de mulheres que vem de outras cidades e, às 9h, concentração para o Ato Unificado, na Praça dos Girassóis (nas proximidades do monumento ao Centro Geodésico, entre a Assembleia Legislativa e o TJ).

Seguindo a tendência internacional de unificar as lutas e reafirmar o verdadeiro propósito da data, as mulheres tocantinenses trazem a pauta pelo fim da violência contra as mulheres, dizem não à reforma da previdência e à desvalorização do trabalho, e somam-se às lutas quebradeiras de coco babaçu do Bico do Papagaio e das mulheres da Associação Água Doce. “O trabalho, a seguridade social e o desenvolvimento sustentável são elementos fundantes da nossa vida”, destacam.

O Ato é organizado pelo Coletivo 8M Tocantins, que inclui diversos movimentos sociais, coletivos e entidades parceiras, como: a Articulação de Mulheres Brasileiras; Casa 8 de Março; Internacional Feminista; Frente Brasil Popular; PartidA; Marcha Mundial das Mulheres; MST; MAB; CIMI; Levante Popular da Juventude; ATA - Articulação Tocantinense de Agroecologia - MIQCB - Movimento Interestadual de Quebradeiras de Coco Babaçu; Coletivo Kely Moreira de Castro; Feministas autônomas; Coletivo de Mulheres do PT; Coletivo de Mulheres da CUT; Associação Água Doce; com apoio do NUDEM-DPE-TO; Sindjor/TO e ASSEMP.

Programação

6h – Panfletagem e Conversa na Estação Apinajé

8h – Acolhida das Caravanas de Mulheres

9h – Ato Unificado das Mulheres Tocantinenses

Mais informações: Bernadete Aparecida (Casa 8 de Março), Emilleny Lázaro (PartidA), Verônica Salustiano (Frente Brasil Popular) e Elizete (Associação das Quebradeiras de Coco Babaçu).

Telefones: 99971-1003/ 98456-1325/ 9 9955-7282/ 98410-0979

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

95

PARABÉNS!
PARABÉNS!

95

BOM
BOM

80

AMEI!
AMEI!

72

KKKK
KKKK

81

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

104

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

59

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Ato 8M Tocantins Praça dos Girassóis

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:

Viagem por esporte

Ponto de vista

Viagem por esporte


Cantata de Natal

Primeira noite da Cantata Encanto do Natal emociona com clássicos natalinos

Vice-governador Wanderlei Barbosa abriu o evento no Palácio Araguaia

Requerida pelo MPE

Liminar determina retorno às funções de delegados regionais e servidoras afastados pelo governo no caso Araguaína

Toda a argumentação e os fatos apresentados pelo Ministério Público Estadual foram integralmente acatados pelo juiz Manuel de Faria Reis Neto, que expediu a liminar.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira