Tuesday, 16 de October de 2018

ESPECIAL


Cantata de Natal

Cantata de Natal da rede municipal de Educação reúne cerca de mil pessoas no Cesamar

11 Dec 2017

A noite desta sexta-feira, 8, foi mais especial com a apresentação da Cantata de Natal dos alunos das Escolas de Tempo Integral (ETIs) de Palmas para os visitantes do Parque Cesamar. Isso porque 350 alunos da rede municipal de ensino uniram suas vozes em um enredo repleto de mensagens de paz, amor e fé, levantando uma plateia de cerca de mil pessoas. Quem presenciou o evento pôde assistir à encenação teatral, dançante e com direito a presépio vivo formado pelos alunos da rede. A programação de Natal segue neste sábado, 9, a partir das 19h30. A entrada é gratuita.

As Escolas de Tempo Integral Almirante Tamandaré, Caroline Campelo, Euridice Ferreira de Melo e Padre Josimo embalaram a noite com músicas temáticas do Natal, com mensagens de fé, amor, solidariedade e também aquelas músicas que estão na ponta da língua da galera. Quem estava no Parque parou para ouvir, ver e sentir a energia que os alunos estavam passando através de um espetáculo artístico cultural.

Um exemplo é Ivan Pereira, 47 anos, que está a passeio na Capital. Ele mora em Goiânia-GO e estava conhecendo o Cesamar no momento da Cantata. "Nós estávamos caminhando, meus filhos brincando e viram o movimento do palco e quiseram acompanhar. Estamos achando lindo, a cidade, esse parque, e é muito bom compartilhar desse momento com a família ouvindo esse coral. Estão de parabéns", disse.

Já a Isa Batista Aires foi para prestigiar o filho, que é aluno da ETI Almirante Tamandaré. Ela revela que já conhece algumas músicas do repertório porque o filho cantava para ela no caminho da escola. "Estou muito orgulhosa, pois é a primeira vez que ele está apresentando, ele estava muito ansioso, ás vezes cantava pra mim, ele gosta", contou Isa.

Quem também não resistiu e parou para acompanhar o evento foi o Everton Siqueira. Ele disse que terminou a caminhada quando ouviu as crianças cantando. "Não tem como deixar passar, não é? Após um exercício então, ouvir essas músicas, lembrar da infância, da família, dos momentos bons que vivemos durante essa época do ano que todos tendem a ser mais gentis, é muito gratificante, vale a pena conferir", declarou.

Giovana Ferreira Lima, 14 anos, é aluna do 9º ano da ETI Eurídice Ferreira de Melo e contou que está há quase um ano morando em Palmas e é a primeira vez que participa da Cantata e também como Maria. "A professora Isaura me olhou e me ofereceu o papel de Maria no presépio vivo. É tudo novo pra mim, eu estou há pouco tempo aqui e acho lindo os eventos que são realizados e esse do Natal está incrível, estou adorando", relatou a estudante.

Os alunos estavam bem empolgados com a participação, até os que não se apresentaram nesta primeira noite de Cantata. A aluna Maria Luisa Noronha cursa o 3º na ETI Almirante Tamandaré e fez questão de prestigiar o evento: "É normal a gente que é criança ficar ansiosa para esse momento, eu não pude participar, mas vim assistir com meus pais. Todos estão lindos, as roupas, a coreografia, eu gostei muito, ficou muito legal. Eu adoro vir para o parque, correr, brincar, comer, e ainda ver a apresentação, que está é muito boa".

O Natal dos Sonhos continua com programação. Confira aqui.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

7

PARABÉNS!
PARABÉNS!

5

BOM
BOM

8

AMEI!
AMEI!

6

KKKK
KKKK

9

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

5

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

6

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Economia

Vendas para o dia das crianças sobem 2,2% em 2018, segundo Boa Vista SCPC

A elevação das vendas nessa data segue em linha com a tendência de aumento do comércio e da atividade econômica no ano, em um ambiente que contempla um reaquecimento lento do mercado de trabalho e um retorno tímido do consumo das famílias.

Vistoria de Obras

Mauro Carlesse vistoria andamento de obras da Avenida NS-15

Obras do trecho visitado pelo governador, nesta segunda-feira, 15, estão bem adiantadas e envolvem serviços de drenagem e terraplanagem



Municípios

ATM divulga estimativa do 1% do FPM adicional que será repassado em dezembro aos Municípios

Previsão de repasse pelo Governo Federal é para o dia 07 de dezembro


Segurança

Solenidade abre etapa Palmas da Academia Itinerante da Polícia Civil

Ao final da cerimônia, foram ministradas as primeiras aulas da Turma XIV do curso de aperfeiçoamento “Academia Itinerante 2018”, que se finalizam em 20 de outubro.


Educação

Última semana de inscrições para o Vestibular 2019/1 da Unitins

As provas (objetiva e de redação) acontecem no dia 2 de dezembro de 2018.


Destaque

Pesquisador da USP vence prêmio alemão Green Talents 2018


Interior

Nossa Energia: cadastro da Tarifa Social chega a Palmeirante


Eleições 2018

Haddad busca o centro e prega estabilidade democrática no 2º turno


Ponto de vista

Criança e professor - uma construção para o futuro


Eleições 2018

Twitter teve 2,7 milhões de postagens sobre divergências políticas


Eleições 2018

Alto Comissariado da ONU condena violência durante eleições no Brasil



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira