Monday, 21 de May de 2018

Monday, 21 de May de 2018

ESPECIAL


Ceulp/Ulbra

Ceulp/Ulbra celebra 25 anos de história

12 Sep 2017

Em comemoração aos 25 anos, o Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/Ulbra realiza uma solenidade no dia 14 de setembro de 2017, às 19h, no auditório central da instituição. A atividade reunirá docentes, discentes, funcionários, representantes de órgãos, conselhos e da sociedade civil para relembrar a trajetória do Centro Universitário e homenagear personagens fundamentais nesta história.
 
Na ocasião, o presidente da Associação Educacional Luterana do Brasil (AELBRA),  Paulo Augusto Seifert, estará presente.  Haverá o devocional com o Capelão Universitário, Pastor Renato Hannisch e a presença do Reitor do Ceulp, Adriano Chiarani da Silva e representantes políticos.
 
Com a missão de produzir conhecimento e promover a formação profissional e o bem-estar da sociedade mediante a prestação de serviços educacionais, de saúde e tecnológicos, ao longo dos 25 anos o Ceulp/Ulbra tem contribuído para o desenvolvimento regional e local através dos profissionais das mais variadas áreas, formados pela instituição.
 
Atualmente o Centro Universitário dispõe de mais de 40 cursos na modalidade presencial e à distância. São mais de 10 mil pessoas formadas nos cursos de bacharelado, licenciatura e tecnológico disponibilizados pelo melhor centro universitário do Tocantins e o 2º melhor da região norte. (Informação: Enade IGC 2015)
 
Calendário de comemorações
 
2ª Corrida e Caminhada Universitária
Conforme calendário em comemoração aos 25 anos, será realizado no dia 16 de setembro de 2017, às 19h, a 2ª Corrida e Caminhada Universitária: Ceulp/Ulbra na luta contra o câncer. A ação é uma união da Corrida Contra o Câncer que vai para sua 5ª edição com a Corrida do Centro Universitário Luterano de Palmas. A ação integra o Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua 2017 e conta com duas modalidades, corrida 7km e caminhada 3 km.  Interessados em participar podem realizar a inscrição pessoalmente no hall do Centro Universitário até o dia 15 de setembro, no período de 8h às 9h e 17h às 19h, exceto dia 15 que o balcão de inscrições estará disponível até às 15h.
 
Assembleia Legislativa
Acontece no dia 19 de setembro de 2017, às 9h, nas dependências da Assembleia Legislativa do Tocantins, uma sessão solene em homenagem aos 25 anos do Ceulp/Ulbra. O Legislativo atendeu a proposta do deputado estadual Wanderlei Barbosa. Na ocasião receberão homenagem 25 funcionários, que estarão representando cada ano de história do Centro Universitário.  
 
Câmara de Vereadores
 A Câmara Municipal de Palmas realiza no dia 26 de setembro de 2017, a partir das 9h, uma sessão solene em comemoração aos 25 anos da instituição. A atividade foi requerida pelo vice-presidente da Câmara, vereador Léo Barbosa. Durante a sessão serão homenageados funcionários com mais de 20 anos de trabalho no Ceulp/Ulbra.
 
Um pouco de história

A Ulbra iniciou suas atividades no Tocantins em setembro de 1992, com a inauguração das obras do Centro Educacional Martinho Lutero, hoje denominado Colégio Ulbra Palmas, na avenida Juscelino Kubitschek. Assim, a Ulbra deu início ao seu projeto oferecendo educação básica, ensino fundamental, ensino médio e educação superior, com os cursos de Administração, Letras e Pedagogia.
 
Mais tarde, em função do crescimento do número de alunos vivido pela Instituição nos seus primeiros anos de atuação, a partir do segundo semestre de 1995, os cursos de Ensino Superior foram transferidos para um novo campus localizado na Avenida Teotônio Segurado, a 12 quilômetros do centro de Palmas, construído para atender, especificamente, este segmento educacional da Instituição. Tornando-se o ILES Ulbra (Instituto Luterano de Ensino Superior) e alguns anos depois Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra).
 
Em 2008, a instituição fundou o Núcleo de Atendimento à Comunidade – NAC, que oferece diversos serviços gratuitos. No último ano foram realizados mais de 5 mil atendimentos nas áreas de Biomedicina, Direito, Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia.
 
Atualmente a instituição dispõe de 201 docentes, mais de 5 mil alunos e cerca de 190 funcionários administrativos. O ensino ofertado reflete a capacitação do seu quadro docente, que possui mais de 67% de professores mestres e doutores. O Ceulp possui mais de 150 laboratórios para aulas práticas,  isso para oferecer além da qualidade de ensino, a garantia de uma melhor formação profissional.
 
Ceulp/Ulbra – 25 anos construindo caminhos no Tocantins.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

5

PARABÉNS!
PARABÉNS!

9

BOM
BOM

5

AMEI!
AMEI!

8

KKKK
KKKK

7

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

5

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

6

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições 2018

Kátia Abreu: “vou fechar a torneira da corrupção para devolver o dinheiro do povo”

Candidata recebe apoio em Pedro Afonso e Itacajá ao apresentar propostas para desenvolvimento e combate à pobreza

Eleições 2018

“Salvadores da pátria levaram TO à bancarrota”, diz Carlesse

“Os que de fato lutam para melhorar o Estado estão aqui, nesse palanque, porque acreditam em um projeto de estabilidade. Que lutam por um Tocantins melhor para todos”, disse, sobre seus aliados.



Tocantins

MPE denuncia acusado de extorquir dinheiro de mulher com fotos íntimas

Apurou-se que as ameaças se intensificaram e a vítima, coagida e intimidada, aceitou entregar a quantia de R$ 300,00


Eleições 2018

Na Fieto, Vicentinho indicou a possibilidade de reduzir a carga tributária do Tocantins

Vicentinho Alves demonstrou preocupação com as contas públicas e destacou a necessidade do governo do Estado “não gastar mais do que arrecada”.


Educação

População de Guaraí ganha a 8ª unidade do Colégio da Polícia Militar

A solenidade realizada na tarde desta quinta-feira, 17, contou com a presença da secretária da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar e do comandante da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa


Rally Baja Jalapão

4º Rally Baja Jalapão 500: roteiro passará por três cidades


Márlon Reis

“Precisamos que o Governo diminua para que a Tocantins cresça”, diz Márlon Reis durante encontro na Fieto


Tocantins

Justiça do Tocantins descumpre decisão do STJ sobre prisão domiciliar


Campanha

Hospital Municipal de Araguaína conscientiza pais sobre abuso e exploração sexual infantil


Festival

Festival atrai pesquisadores do circo brasileiro


Mário Lúcio

“Entendo que só a política séria pode melhorar a vida das pessoas”, diz Mário Lúcio na TV em Araguaína



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira