Thursday, 24 de January de 2019

ESPECIAL


Parque Cesamar

Circuito gastronômico no Parque Cesamar faz a alegria de visitantes e comerciantes

18 Dec 2017

O Natal é uma das épocas mais aguardadas para muitas pessoas, que fazem dessa data um momento de reflexão, além de ser uma chance de recomeço e oportunidades. E não só as centenas de famílias que compareceram até o momento no Parque Cesamar, em Palmas, para visitar a Vila do Papai Noel, têm aproveitado cada cantinho para saborear o doce gosto da magia do Natal, mas também os comerciantes do circuito gastronômico, com os foods trucks - com comidinhas para todos os gostos, e os vendedores de tapioca, crepes, caldos, sucos, churros, pastel e pipoca que comemoram em dobro.

Essa é a chance para conseguir uma renda extra nesse fim de ano e de quebra conseguir ser mais conhecido pelos palmenses. Pensando nisso é que o comerciante David Chaves, de 34 anos, aderiu ao circuito gastronômico e é uma das grandes atrações do espaço integrante do Natal dos Sonhos, com a comercialização de pizzas em seu food truck, montado há pouco mais de três meses. "Desde 2 de dezembro, primeiro dia do Natal dos Sonhos, só tenho a comemorar. As vendas estão acima do esperado e a grande circulação de pessoas, principalmente aos fins de semana, é algo impressionante", celebrou Chaves, ressaltando que o Papai Noel deu seu presente antecipado.

Quem também não esconde a alegria de ver seu faturamento dobrar é Aparecido dos Santos, de 34 anos, dono de um food truck especializado em hambúrgueres. Para ele a iniciativa da celebração do Natal por parte da Prefeitura de Palmas é importante para atrair turistas e movimentar a economia da Capital. "São poucas as cidades do Brasil que valorizam o Natal. E Palmas já faz parte do roteiro turístico dessa festa. E como comerciante só tenho o que comemorar em ver minhas vendas aumentarem graças a essa programação especial", destacou.

E os jovens também são presença certa nesses dias de festa. Prova disso foi a presença de parte do grupo Kerigma, da Paróquia Santo Antônio, que saiu do Aureny III para prestigiar a Vila do Papai Noel. "A decoração está linda e estamos curtindo cada momento, sem esquecer o real significado do Natal, que é o nascimento do Jesus", lembrou Iderlane Resene Castro, de 23 anos. Para ela o circuito gastronômico é uma atração a parte e que tem comida para todos os gostos a um bem acessível.

Natal dos Sonhos

E a exemplo dos anos anteriores, as principais ruas e rotatórias da cidade receberam decoração especial em led e bonecos do Papai Noel, renas, trenós, trens e presentes. E no Parque Cesamar, além da casa do Papai Noel, o local conta com uma árvore de Natal gigante, presépio, dois tuneis e árvores com lâmpadas de led, trenó e um Papai Noel gigante logo na entrada do parque. O Parque fica aberto de domingo a domingo, das 17 até as 23 horas.

E quem quer conferir os últimos momentos dessa festa não pode deixar de conferir o Desfile de Natal, no dia 23, na Avenida LO-11, que dá acesso ao Parque Cesamar. O desfile conta com a participação de alunos da rede municipal e retrata importantes momentos que fazem parte do Natal, como a representação do nascimento do Menino Jesus.

Parceria

A Energisa é parceira da Prefeitura de Palmas no Natal dos Sonhos, evento que promove a integração dos palmenses e turistas com os espaços públicos e a cultura da região. Além de patrocinar parte da estrutura para Iluminação natalina nas ruas da Capital, a Energisa levará também uma série de atrações para a Vila de Natal no Parque Cesamar, com a presença do Caminhão do projeto Nossa Energia.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

30

PARABÉNS!
PARABÉNS!

25

BOM
BOM

23

AMEI!
AMEI!

21

KKKK
KKKK

23

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

34

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

16

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Investimentos no Estado

Governador Carlesse e executivos da Suzano Celulose debatem investimentos da empresa no Estado

Empresa finalizou, há poucos dias, uma fusão de proporções internacionais, que a transforma na maior empresa de agronegócio do Brasil

Serviço

Janeiro Verde-Piscina: campanha alerta sobre a prevenção do câncer de Colo de Útero

A doença é a quarta maior causa de morte de mulheres no Brasil, mas tem cura se diagnosticada e tratada em suas fases iniciais


Música

Álbum "Raízes", de Negra Li, foi eleito o 2º melhor disco de 2018

Em uma votação popular, o disco "Raízes", de Negra Li, foi eleito o 2º melhor do ano entre 50 indicados pelo portal Red Bull de música.


Sanidade

Presidente da Adapec assina portaria desburocratizando serviços na realização de leilões cadastrados

A portaria também autoriza que os responsáveis técnicos dos leilões possam constituir equipes de auxiliares que ajudarão na realização do evento.


Nutrição

Coach brasileira Gabi Lodewijks entre as finalistas de prêmio de empreendedorismo na Holanda


Educação

Unitins oferece 140 vagas em 12 turmas de cursos de graduação por meio do Sisu


Preço Abusivo

Procon realiza pesquisa e identifica diferença de até 145% em material escolar


Serviço

IEL oferece 22 vagas de estágio remunerado em Palmas e Porto Nacional


Brasil

Movimento do Comércio cresce 1,8% em 2018, diz Boa Vista


Educação

Estudantes da Escola Frederico Pedreira acompanham o eclipse lunar



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira