Wednesday, 25 de April de 2018

Wednesday, 25 de April de 2018

ESPECIAL


Parque Cesamar

Circuito gastronômico no Parque Cesamar faz a alegria de visitantes e comerciantes

18 Dec 2017

O Natal é uma das épocas mais aguardadas para muitas pessoas, que fazem dessa data um momento de reflexão, além de ser uma chance de recomeço e oportunidades. E não só as centenas de famílias que compareceram até o momento no Parque Cesamar, em Palmas, para visitar a Vila do Papai Noel, têm aproveitado cada cantinho para saborear o doce gosto da magia do Natal, mas também os comerciantes do circuito gastronômico, com os foods trucks - com comidinhas para todos os gostos, e os vendedores de tapioca, crepes, caldos, sucos, churros, pastel e pipoca que comemoram em dobro.

Essa é a chance para conseguir uma renda extra nesse fim de ano e de quebra conseguir ser mais conhecido pelos palmenses. Pensando nisso é que o comerciante David Chaves, de 34 anos, aderiu ao circuito gastronômico e é uma das grandes atrações do espaço integrante do Natal dos Sonhos, com a comercialização de pizzas em seu food truck, montado há pouco mais de três meses. "Desde 2 de dezembro, primeiro dia do Natal dos Sonhos, só tenho a comemorar. As vendas estão acima do esperado e a grande circulação de pessoas, principalmente aos fins de semana, é algo impressionante", celebrou Chaves, ressaltando que o Papai Noel deu seu presente antecipado.

Quem também não esconde a alegria de ver seu faturamento dobrar é Aparecido dos Santos, de 34 anos, dono de um food truck especializado em hambúrgueres. Para ele a iniciativa da celebração do Natal por parte da Prefeitura de Palmas é importante para atrair turistas e movimentar a economia da Capital. "São poucas as cidades do Brasil que valorizam o Natal. E Palmas já faz parte do roteiro turístico dessa festa. E como comerciante só tenho o que comemorar em ver minhas vendas aumentarem graças a essa programação especial", destacou.

E os jovens também são presença certa nesses dias de festa. Prova disso foi a presença de parte do grupo Kerigma, da Paróquia Santo Antônio, que saiu do Aureny III para prestigiar a Vila do Papai Noel. "A decoração está linda e estamos curtindo cada momento, sem esquecer o real significado do Natal, que é o nascimento do Jesus", lembrou Iderlane Resene Castro, de 23 anos. Para ela o circuito gastronômico é uma atração a parte e que tem comida para todos os gostos a um bem acessível.

Natal dos Sonhos

E a exemplo dos anos anteriores, as principais ruas e rotatórias da cidade receberam decoração especial em led e bonecos do Papai Noel, renas, trenós, trens e presentes. E no Parque Cesamar, além da casa do Papai Noel, o local conta com uma árvore de Natal gigante, presépio, dois tuneis e árvores com lâmpadas de led, trenó e um Papai Noel gigante logo na entrada do parque. O Parque fica aberto de domingo a domingo, das 17 até as 23 horas.

E quem quer conferir os últimos momentos dessa festa não pode deixar de conferir o Desfile de Natal, no dia 23, na Avenida LO-11, que dá acesso ao Parque Cesamar. O desfile conta com a participação de alunos da rede municipal e retrata importantes momentos que fazem parte do Natal, como a representação do nascimento do Menino Jesus.

Parceria

A Energisa é parceira da Prefeitura de Palmas no Natal dos Sonhos, evento que promove a integração dos palmenses e turistas com os espaços públicos e a cultura da região. Além de patrocinar parte da estrutura para Iluminação natalina nas ruas da Capital, a Energisa levará também uma série de atrações para a Vila de Natal no Parque Cesamar, com a presença do Caminhão do projeto Nossa Energia.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

8

PARABÉNS!
PARABÉNS!

5

BOM
BOM

7

AMEI!
AMEI!

5

KKKK
KKKK

7

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

5

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

5

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Administração Pública

Administração pública municipal é a mais complicada das três esferas, afirmam prefeitos

Burocracia, falta de recursos, fiscalização diária e pressão social são as principais queixas dos gestores municipais

Eleições Suplementares

TRE-TO inicia a distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares no Tocantins

Foi iniciada nesta segunda-feira (23/4) a distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares, para a escolha de governador e vice-governador do Tocantins



Instituto MRV

Instituto MRV realiza treinamento com os vencedores da Terceira Chamada Pública de Projetos do Programa Educar para Transformar

Foram três dias de muito conhecimento e imersão para desenvolver conteúdos com foco em gestão e capacitação para a aplicação dos recursos que serão recebidos pelos projetos para que eles sejam perenes


Eleições 2018

Mauro Carlesse registra candidatura a governador com Wanderlei Barbosa de Vice

O Plano de Governo da coligação Governo de Atitude também foi registrado no TRE.


Guaraná Antarctica

Guaraná Antarctica mostra em nova campanha o que é capaz de fazer pela Seleção Brasileira

O refrigerante mais brasileiro de todos suspende exportação para países adversários do Brasil até o final de julho. O que é original do Brasil, fica no Brasil, para fortalecer a nossa seleção


Saúde

Empenhados mais de R$ 1,7 milhão em emendas da saúde da deputada Dorinha


Meio Ambiente

Naturatins discute a redução de peixes nos rios tocantinenses e a construção de barragens


Eleições 2018

Márlon Reis anuncia coronel Edvan como vice dizendo que são os únicos que podem fazer a mudança de verdade no Tocantins


Eleições 2018

PSDC do Tocantins se rebela, deixa base de Amastha e apoia Kátia Abreu


Panorama

TIM acelera a Transformação Digital em uma nova parceria com a Microsoft em Inteligência Artificial


Polícia Civil

Polícia Civil prende suspeito de estuprar e engravidar criança de 11 anos no Extremo Norte do Estado



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira