Palmas, 12/12/2017

Especial

Palmas

Concerto do Coral Municipal de Palmas Lua Alumia agrada público palmense

  • O evento integra o projeto 4ª Clássica, uma inciativa da Fundação Cultural de Palmas

Aline Batista

Concerto do Coral Municipal de Palmas Lua Alumia agrada público palmense



Músicas regionais e populares brasileiras entoadas por 40 coralistas ao som do piano de Aline Martins sob a regência de Renate Stephanes, o Theatro Fernanda Montenegro foi palco do espetáculo do Coral Municipal de Palmas Lua Alumia que mais uma vez agradou o público palmense na noite dessa quarta, 30. O evento integra o projeto 4ª Clássica, uma inciativa da Fundação Cultural de Palmas.

"O 4° Clássica é um programa cultural das famílias palmenses nas quartas-feiras que apresenta música de excelente qualidade, uma noite que recebe as pessoas que, de fato, tem a paixão pela boa música e as apresentações tem sido um sucesso. Hoje nosso coral municipal apresenta um espetáculo belíssimo, maduro, um dos melhores corais do Brasil. Convidamos, portanto, a todos para participarem das próximas atrações do projeto", ressaltou o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Hector Franco.

A jovem Aline Veiga foi conferir a apresentação pela segunda vez e descreve o que sentiu. "É a segunda vez que assisto o concerto porque realmente me surpreendeu. Os arranjos e as vozes do coral são lindos e passam uma emoção pra gente, sem contar que as músicas são diferenciadas", descreveu a jovem Aline Veiga.

A regente do coral, Renate Stephanes, comentou sobre o sucesso do espetáculo Lua Alumia. "O coral vem crescendo porque estamos sempre inovando e a cada apresentação temos uma coisa nova. Trabalhamos com música brasileira/regional e isso agrada o público. O espetáculo Lua Alumia teve um diferencial que foi o trabalho em conjunto da Fundação Cultural de Palmas, coreógrafos, cenário, toda equipe mobilizada para montar este espetáculo maravilhoso", disse a regente.
 
Coral Municipal de Palmas

Fundado em 1993, o Coral Municipal de Palmas é um projeto do Programa Centro de Ensino e Treinamento Artístico desenvolvido pela Prefeitura Municipal por meio da Fundação Cultural de Palmas. Atualmente, com 40 coralistas, tem como principal objetivo a divulgação da música popular, folclórica e regional brasileiras através de arranjos específicos para coro a capela mantendo sempre excelência e qualidade na performance vocal e interpretativa. Está sob a regência da maestrina, Renate Stephanes, desde agosto de 2015 com o apoio da preparadora vocal Helena Zica e da pianista Aline Martins.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus