Friday, 21 de September de 2018

Friday, 21 de September de 2018

ESPECIAL


Palmas

Concerto do Coral Municipal de Palmas Lua Alumia agrada público palmense

31 Aug 2017

Músicas regionais e populares brasileiras entoadas por 40 coralistas ao som do piano de Aline Martins sob a regência de Renate Stephanes, o Theatro Fernanda Montenegro foi palco do espetáculo do Coral Municipal de Palmas Lua Alumia que mais uma vez agradou o público palmense na noite dessa quarta, 30. O evento integra o projeto 4ª Clássica, uma inciativa da Fundação Cultural de Palmas.

"O 4° Clássica é um programa cultural das famílias palmenses nas quartas-feiras que apresenta música de excelente qualidade, uma noite que recebe as pessoas que, de fato, tem a paixão pela boa música e as apresentações tem sido um sucesso. Hoje nosso coral municipal apresenta um espetáculo belíssimo, maduro, um dos melhores corais do Brasil. Convidamos, portanto, a todos para participarem das próximas atrações do projeto", ressaltou o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Hector Franco.

A jovem Aline Veiga foi conferir a apresentação pela segunda vez e descreve o que sentiu. "É a segunda vez que assisto o concerto porque realmente me surpreendeu. Os arranjos e as vozes do coral são lindos e passam uma emoção pra gente, sem contar que as músicas são diferenciadas", descreveu a jovem Aline Veiga.

A regente do coral, Renate Stephanes, comentou sobre o sucesso do espetáculo Lua Alumia. "O coral vem crescendo porque estamos sempre inovando e a cada apresentação temos uma coisa nova. Trabalhamos com música brasileira/regional e isso agrada o público. O espetáculo Lua Alumia teve um diferencial que foi o trabalho em conjunto da Fundação Cultural de Palmas, coreógrafos, cenário, toda equipe mobilizada para montar este espetáculo maravilhoso", disse a regente.
 
Coral Municipal de Palmas

Fundado em 1993, o Coral Municipal de Palmas é um projeto do Programa Centro de Ensino e Treinamento Artístico desenvolvido pela Prefeitura Municipal por meio da Fundação Cultural de Palmas. Atualmente, com 40 coralistas, tem como principal objetivo a divulgação da música popular, folclórica e regional brasileiras através de arranjos específicos para coro a capela mantendo sempre excelência e qualidade na performance vocal e interpretativa. Está sob a regência da maestrina, Renate Stephanes, desde agosto de 2015 com o apoio da preparadora vocal Helena Zica e da pianista Aline Martins.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

13

PARABÉNS!
PARABÉNS!

6

BOM
BOM

6

AMEI!
AMEI!

18

KKKK
KKKK

5

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

5

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

2

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Saúde

MPE obtém decisão judicial acerca de acúmulo de lixo no Hospital Regional de Araguaína

Segundo a Promotora de Justiça Araína Cesárea Ferreira Santos D’Alessandro, manter o ambiente hospitalar limpo e livre de contaminação de qualquer espécie é uma obrigação do Estado

Polícia Fazendária

Estado terá Batalhão da Polícia Militar Fazendária

A criação do Batalhão da Polícia Militar Fazendária atende também a uma antiga reivindicação dos servidores do Fisco.


Saúde

Instalação da máquina de radioterapia de Araguaína deve ser concluída em 90 dias

Máquina de radioterapia de Araguaína atenderá cerca de 80 pacientes que atualmente fazem o tratamento em Imperatriz (MA)


Esporte

Meia Maratona do Tocantins será realizada dia 1º dezembro com premiação de mais de R$ 55 mil

O regulamento da competição, com todas as informações da corrida, foi publicado no Diário Oficial do Tocantins, edição nº 5201, de quarta-feira, 19 de setembro.


Ocorrência

Polícia Civil prende suspeito por tráfico de drogas no Extremo Norte do Estado


Infância

Candidatos ao governo do Tocantins são convidados a assumir compromisso com a infância: César Simoni é o primeiro


Investimentos

Obras do Fórum de Araguaína e de entupimento da “cratera” da TO-222 em Araguaína são vistoriadas


Carlesse

Multidão recepciona Carlesse e reunião vira grande caminhada em Gurupi


Violência

“Violentômetro” alerta mulheres sobre níveis de agressão e violência


Trânsito

Número de vítimas fatais reduz em 20% comparado a 2015



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira