Tuesday, 19 de June de 2018

Tuesday, 19 de June de 2018

ESPECIAL


Palmas

Concerto do Coral Municipal de Palmas Lua Alumia agrada público palmense

31 Aug 2017

Músicas regionais e populares brasileiras entoadas por 40 coralistas ao som do piano de Aline Martins sob a regência de Renate Stephanes, o Theatro Fernanda Montenegro foi palco do espetáculo do Coral Municipal de Palmas Lua Alumia que mais uma vez agradou o público palmense na noite dessa quarta, 30. O evento integra o projeto 4ª Clássica, uma inciativa da Fundação Cultural de Palmas.

"O 4° Clássica é um programa cultural das famílias palmenses nas quartas-feiras que apresenta música de excelente qualidade, uma noite que recebe as pessoas que, de fato, tem a paixão pela boa música e as apresentações tem sido um sucesso. Hoje nosso coral municipal apresenta um espetáculo belíssimo, maduro, um dos melhores corais do Brasil. Convidamos, portanto, a todos para participarem das próximas atrações do projeto", ressaltou o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Hector Franco.

A jovem Aline Veiga foi conferir a apresentação pela segunda vez e descreve o que sentiu. "É a segunda vez que assisto o concerto porque realmente me surpreendeu. Os arranjos e as vozes do coral são lindos e passam uma emoção pra gente, sem contar que as músicas são diferenciadas", descreveu a jovem Aline Veiga.

A regente do coral, Renate Stephanes, comentou sobre o sucesso do espetáculo Lua Alumia. "O coral vem crescendo porque estamos sempre inovando e a cada apresentação temos uma coisa nova. Trabalhamos com música brasileira/regional e isso agrada o público. O espetáculo Lua Alumia teve um diferencial que foi o trabalho em conjunto da Fundação Cultural de Palmas, coreógrafos, cenário, toda equipe mobilizada para montar este espetáculo maravilhoso", disse a regente.
 
Coral Municipal de Palmas

Fundado em 1993, o Coral Municipal de Palmas é um projeto do Programa Centro de Ensino e Treinamento Artístico desenvolvido pela Prefeitura Municipal por meio da Fundação Cultural de Palmas. Atualmente, com 40 coralistas, tem como principal objetivo a divulgação da música popular, folclórica e regional brasileiras através de arranjos específicos para coro a capela mantendo sempre excelência e qualidade na performance vocal e interpretativa. Está sob a regência da maestrina, Renate Stephanes, desde agosto de 2015 com o apoio da preparadora vocal Helena Zica e da pianista Aline Martins.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

4

PARABÉNS!
PARABÉNS!

2

BOM
BOM

3

AMEI!
AMEI!

5

KKKK
KKKK

3

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

2

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

1

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Copa 2018

Japão bate a Colômbia por 2 a 1 com gols de Kagawa e Okada

Colômbia e Japão jogaram nesta terça-feira (19), em Saransk. Logo aos 3 minutos de jogo o zagueiro colombiano Carlos Sanchez tocou com o braço uma bola que iria em direção ao gol e o árbitro, além de marcar o pênalti, expulsou Sanchez e a Colômbia passou

Copa 2018

Seleção brasileira começa a se preparar para enfrentar a Costa Rica

O treino da Seleção Brasileira foi aberto à imprensa. Após os trabalhos, os jogadores foram liberados e devem se reapresentar no hotel nesta terça pela manhã.



Copa 2018

"Musa do Panamá" promete pintar o corpo com as cores do país caso a seleção seja campeã da Copa do Mundo

O concurso 'Musa da Copa - O Original' foi elaborado pelo produtor e fotógrafo Felipe Camargo


Eleições 2018

Vice-prefeito de Pindorama defende eleição de Carlesse; “momento é de eleger o melhor para o Tocantins”

O vice-prefeito lembrou ainda das ações desenvolvidas pelo candidato a vice-governador, Wanderlei Barbosa, que segundo ele conhece a realidade de cada município tocantinense


Adapec

Prazo para plantio de soja nas várzeas tropicais é prorrogado

Entre as razões apontadas pela Adapec na portaria, estão a importância socioeconômica da cultura da soja para o Estado


Premiação

Professora da rede municipal leva R$ 10 mil do Programa Nota Quente Palmense


Educação

Ceulp/Ulbra está com inscrições abertas para o Vestibular Extra


Região Central

1ª Pedalada Cultural Cooperativista leva mais de 200 ciclistas em tour histórico por Pedro Afonso


Copa 2018

Gol contra a Alemanha causa “terremoto artificial” na Cidade do México


Copa 2018

Musa de Portugal acredita no título e enaltece o maior do mundo


Copa 2018

Uruguia: José Giménez acende a pólvora celeste



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira