Palmas, 19/01/2018

Especial

Coral Ceulp/Ulbra

Coral encanta pacientes e servidores do HGP com músicas de natal

  • O grupo existe há 20 anos e faz parte da Capelania da Instituição. Atualmente é formado por 22 componentes e a regente Liliana Massuia

Coral encanta pacientes e servidores do HGP com músicas de natal



Luciana Barros/Governo do Tocantins
 
A emoção e o espírito natalino tomaram conta do Hospital Geral de Palmas (HGP) nesta quinta-feira, 16, isto porque o Coral do Ceulp/Ulbra realizou uma bela apresentação e surpreendeu pacientes, acompanhantes e servidores. Numa verdadeira mistura de vozes o Coral se apresentou na Unidade Terapia Intensiva (UTI), Unidades de Cuidados Intermediários (UCI), Recepção internação, sala vermelha e corredor, com músicas conhecidas que emocionaram o público. O grupo existe há 20 anos e faz parte da Capelania da Instituição. Atualmente é formado por 22 componentes e a regente Liliana Massuia.
 
O Pastor Renato Luiz Hannisch, destaca o sentimento de gratidão. "Foi emocionante, de forma unânime para todos os integrantes do coral. Ficamos agradecidos e felizes, uma sensação muito de mais de receber do que entregar. Como foi importante estarmos naquele espaço, olhar para nossa vida e agradecer", declarou.
 
Para Maria Arisleda Silva Rêgo, servidora da pastoral do HGP, este é um momento de grande importância para o tratado espiritual dos pacientes e trabalhadores do conceito da dor humana. "Reforça a alegria por meio dos sons que evidenciam nos corredores do hospital, trazendo leveza ao espírito e esperança na vida com o foco direcionado à beleza expressada pela da arte da música, que é sem dúvida uma grande terapêutica no foco da dor", afirma.
 
Quem ficou contente foi a servidora Núbia Alencar da UTI. "A apresentação foi linda, maravilhosa. A música relaxa, remete as lembranças e ao espírito natalino", disse contente.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus