Sunday, 20 de January de 2019

ESPECIAL


Trânsito

Dia em Memória às Vítimas de Trânsito contou com a presença de motociclistas durante evento no Parque Cesamar

21 Nov 2017

Redação Sesmu
 
O Parque Cesamar foi o local escolhido para a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, em parceria com o Projeto Vida no Trânsito (PVT), fazer um momento de reflexão e homenagens às 33 vítimas perdidas no trânsito de Palmas neste ano de 2017. O ato reuniu motociclistas e a sociedade em geral na tarde deste domingo, 19.

Motociclista, integrantes dos motoclubes de Palmas, se reuniram em frente ao bolsão de estacionamento da ATM e foram em "motoada" até o Cesamar, um gesto pedindo que a violência no trânsito precisa ter um fim. Segundo dados do PVT, 70% dos acidentes graves e fatais, envolvem motociclistas.

O representante do motoclube Viver Para Rodar, Nilo Rogers, destacou que "sempre é válido quando há algum evento desse porte, para mostrar que a segurança no trânsito é importante. Principalmente para nós motociclistas, somos o maior índice de acidentes fatais, então sempre que há eventos assim, fazemos questão de participar".

No Parque Cesamar, a homenagem começou com uma apresentação da banda Mirim da Guarda Metropolitana, diante de cruzes fixadas no jardim, para lembrar as vidas perdidas no trânsito.

O gerente de Educação para o Trânsito, Celestino Pessoa,  ressaltou a importância desse dia para a conscientização da população para um trânsito mais seguro. "Esse evento veio com o objetivo de mostrar que todos nós, motoristas, ciclistas, motociclista, temos que rever nosso comportamento, mudar a atitude, para que tenhamos, enfim, um trânsito mais seguro".

Dados

O Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito é lembrando no terceiro domingo de novembro. Em 2017, já foram registradas 33 mortes no trânsito, 66 acidentes graves e 840 leves. 
 
Edição: Lorena Karlla

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

5

PARABÉNS!
PARABÉNS!

7

BOM
BOM

7

AMEI!
AMEI!

4

KKKK
KKKK

11

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

4

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

5

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Panorama

Brasil já recebeu 1,1 milhão de imigrantes e 7 mil refugiados

Em visita às instalações da operação, em Roraima, a secretária nacional de Justiça, Maria Hilda Marsiaj, disse que “os pedidos de refúgio se acumulam porque precisam ser analisados minuciosamente e, muitas vezes, já não cumprem os requisitos”.

Recuperação de Rodovias

Governo intensifica serviço de manutenção de rodovias

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), iniciou, nesta sexta-feira,18, os serviços de manutenção (tapa-buracos) na TO-020, trecho entre Palmas e Novo Acordo.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira