Palmas, 12/12/2017

Especial

EDP

EDP nas Escolas leva capacitação para professores da rede pública de Paranã e São Salvador

  • Até novembro, educadores conhecerão técnicas de desenvolvimento socioemocional para serem aplicadas em sala de aula


São Paulo, 03 de outubro de 2017 – Os educadores da rede pública de ensino de Paranã e São Salvador, no Tocantins, terão a oportunidade de aprenderem sobre competências socioemocionais e como ensiná-las aos seus alunos. As cidade receberão na segunda e terça-feira (02 e 03/10), a Capacitação de Professores, ação que pertence ao projeto EDP nas Escolas, idealizado pelo Instituto EDP, responsável pelas ações socioambientais do Grupo EDP.
 
Na oficina ‘Desenvolvimento de Habilidades Socioemocionais", os participantes terão uma reflexão sobre o conceito dessas competências e conhecerão atividades educativas possíveis de serem aplicadas em ambientes escolares e não-escolares, que abordam o autoconhecimento, a cultura de paz e os quatro saberes da Educação para o século XXI – ser, conviver, fazer e aprender.
 
As aulas serão ministradas segunda e terça-feira, 02 e 03 de outubro, na Escola Municipal Jataí, Escola Municipal Santa Cruz e Escola Municipal Novo Milênio. A capacitação é realizada em estados onde está inserida a Companhia (Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins).
 
"Somente a educação pode modificar o rumo do nosso país. Investir em formas diferentes de ensinar pode ser crucial para a formação de crianças e adolescentes mais conscientes e preparados para o futuro", afirma Paulo Ramicelli, assessor de diretoria do Instituto EDP.
 
A Capacitação de Professores é uma parceria com a Evoluir, que desenvolve novos e diferentes processos de aprendizagem, além de oferecer conteúdos e tecnologias educacionais que tornam o aprender mais prazeroso, eficiente e significativo. "Nosso principal objetivo na oficina é sensibilizar professores, gestores e outros profissionais da educação para a promoção de competências socioemocionais em si mesmo, em crianças, jovens e adultos", destaca Cristiane Baena, coordenadora de projetos da Evoluir.
 
Ao final das aulas, como material de apoio ao desenvolvimento de atividades práticas nas escolas, os integrantes do curso receberão o Guia de Formação de Educadores e o livro A Lata de Sentimentos, de Mônica Guttmann.
 
Agenda – Capacitação Professores
 
Local: Escola Municipal Jataí – Fazenda Jatai, s/nº - Zona Rural – Paranã
Data: 02 de outubro de 2017 (segunda-feira)
Horário: 9h às 12h e 13h às 16h
 
Local: Escola Municipal Novo Milênio – avenida Ceará – Povoado Retiro – Centro – São Salvador
Data: 02 de outubro de 2017 (segunda-feira)
Horário: 9h às 12h e 13h às 16h
 
Local: Escola Municipal Santa Cruz – Reassentamento Santa Cruz – Zona Rural
Data: 03 de outubro de 2017 (terça-feira) – neste dia será aberto ao público
Horário: 9h às 12h e 13 às 16h
 
EDP nas Escolas – 15 anos

Desde 2002, por meio do EDP nas Escolas, e em parceria com as secretarias municipais de ensino, a EDP contribui para o desenvolvimento educacional nas áreas onde atua por meio de iniciativas que visam o aumento da qualidade de vida estudantil de alunos de escolas públicas.
 
O projeto já beneficiou mais de 200 mil estudantes dos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Tocantins, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com investimentos em torno de R$ 5 milhões. O EDP nas Escolas também  realiza o Teatro nas Escolas, que educa por meio da arte alunos de instituições públicas de ensino de todo o País.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus