Monday, 23 de November de 2020

ESPECIAL


Estrias e celulites: pânicos femininos

31 Jul 2008

Não há um tratamento totalmente eficaz para estes problemas. Mas as opções existentes atualmente, aliadas a uma boa dieta, tratamentos estéticos e uma boa caminhada, podem melhorar, significativamente, o quadro geral

Qual mulher não tem medo de ter estrias ou celulite? Pois é. Estria e celulite são os grandes pânicos femininos e comprometem seriamente a composição estética de muitas mulheres que têm esses problemas.

Para esclarecer melhor, é bom conhecer que a estria nada mais é do que o rompimento da camada de gordura logo abaixo da pele, que acontece quando ela se estica excessivamente.  

Esse rompimento pode ser ocasionado pelo crescimento repentino e pelo ganho de peso. Já a celulite aparece quando as células gordurosas começam a inchar, mas para isso elas precisam de um combustível. Adivinhem de que combustível estamos falando!... A gordura.

O grande trauma, até o momento, é que tanto as estrias quanto a celulite não têm tratamentos definitivos. Podem ser aliviadas, mas não totalmente removidas.

A terapeuta estética Dalva de Oliveira argumenta que já existem alguns tratamentos que amortizam os efeitos dessas alterações corporais, tais como a Termoterapia, que é a aplicação de calor com aparelhos para redução de gorduras localizadas; a Eletroestimulação, para redução de nódulos de gordura; a In-dermoterapia, que se traduz pelo uso de roletes de massagem; o Ultra-som para estrias e os cosméticos ortomoleculares (medicamento cosmeceutico estético). "Mas acabar de vez com as estrias e celulites, é impossível. Quando as clientes vêm a minha clínica, explico até que ponto o tratamento é eficaz e dou um ultimato: deve-se aliar as técnicas aplicadas aqui, com uma dieta a base de uma boa alimentação e à prática de exercícios físicos", esclarece Dalva, proprietária da Clínica de Estética Facial e Corporal Fêmina, nesta Capital. Dalva complementa ainda que, para ajudar a evitar as estrias, o ideal seria que a mulher sempre se preocupasse em hidratar e tonificar a pele com cremes e óleos, como o de amêndoas e o de rosa mosqueta, por exemplo.

 

Vilões

Outros detalhes que quase nunca são comentados, às vezes, tornam-se os maiores inimigos das mulheres que buscam eficácia no tratamento: o funcionamento hormonal e a herança hereditária. Estes fatores já justificam a impossibilidade de cura completa ou de 100% de eficácia nos tratamentos existentes.

O estresse é outro vilão desta história e deve ser combatido, como já foi citado anteriormente, pela prática de atividades físicas constantes, como caminhada, meditação, yoga, tai-chi-chuan, ginástica e natação, ou qualquer outra atividade que se adequar melhor ao gosto de cada pessoa. "É bom ficar alerta, também, com relação a circulação sanguínea. Deve-se evitar o uso de roupas justas demais e não permanecer muito tempo em pé ou sentada. Quanto melhor estiver a circulação, menos chances de celulites!", alerta Dalva.

COMPARTILHE:


Confira também:


Estado

Governador em exercício segue com visitas a prefeitos eleitos do interior do Estado

Agenda de trabalho contemplou municípios das regiões sudoeste e do Bico do Papagaio



Saúde

Tocantins contabilizou 100 novos casos confirmados da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 250.785 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 79.612 casos confirmados. Destes, 72.208 pacientes estão recuperados 6.256 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.148 pacientes foram a óbito.


Neste domingo

Tocantins contabilizou 98 novos casos confirmados da Covid-19, sendo 31 das últimas 24h

Atualmente, o Tocantins contabiliza 250.612 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 79.514 casos confirmados.


Eleições 2020

Diplomação dos eleitos no Tocantins será realizada por videoconferência

A medida está regulamentada pela Resolução nº 494, aprovada durante a 103ª sessão ordinária, realizada nesta sexta-feira (20/11).


Coletivo N.S.L.O.

Acordes e talentos dos quatro cantos do Brasil dialogam com público em live musical


Tocantins

Fórum Estadual de Mudanças Climáticas reúne titulares por videoconferência em sua 12ª Reunião Ordinária


Assembleia

Eduardo do Dertins assume interinamente a Presidência da Aleto


Aleto

Elenil questiona portaria que torna obrigatória vistoria para 1º emplacamento de carro zero km no Tocantins


20/11

Dia da Consciência Negra: Defensoria atua na garantia da igualdade racial em todo o Estado


Pandemia

Tocantins contabiliza 290 novos casos confirmados da Covid-19 em 24h



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira