Wednesday, 19 de June de 2019

ESPECIAL


Estrias e celulites: pânicos femininos

31 Jul 2008

Não há um tratamento totalmente eficaz para estes problemas. Mas as opções existentes atualmente, aliadas a uma boa dieta, tratamentos estéticos e uma boa caminhada, podem melhorar, significativamente, o quadro geral

Qual mulher não tem medo de ter estrias ou celulite? Pois é. Estria e celulite são os grandes pânicos femininos e comprometem seriamente a composição estética de muitas mulheres que têm esses problemas.

Para esclarecer melhor, é bom conhecer que a estria nada mais é do que o rompimento da camada de gordura logo abaixo da pele, que acontece quando ela se estica excessivamente.  

Esse rompimento pode ser ocasionado pelo crescimento repentino e pelo ganho de peso. Já a celulite aparece quando as células gordurosas começam a inchar, mas para isso elas precisam de um combustível. Adivinhem de que combustível estamos falando!... A gordura.

O grande trauma, até o momento, é que tanto as estrias quanto a celulite não têm tratamentos definitivos. Podem ser aliviadas, mas não totalmente removidas.

A terapeuta estética Dalva de Oliveira argumenta que já existem alguns tratamentos que amortizam os efeitos dessas alterações corporais, tais como a Termoterapia, que é a aplicação de calor com aparelhos para redução de gorduras localizadas; a Eletroestimulação, para redução de nódulos de gordura; a In-dermoterapia, que se traduz pelo uso de roletes de massagem; o Ultra-som para estrias e os cosméticos ortomoleculares (medicamento cosmeceutico estético). "Mas acabar de vez com as estrias e celulites, é impossível. Quando as clientes vêm a minha clínica, explico até que ponto o tratamento é eficaz e dou um ultimato: deve-se aliar as técnicas aplicadas aqui, com uma dieta a base de uma boa alimentação e à prática de exercícios físicos", esclarece Dalva, proprietária da Clínica de Estética Facial e Corporal Fêmina, nesta Capital. Dalva complementa ainda que, para ajudar a evitar as estrias, o ideal seria que a mulher sempre se preocupasse em hidratar e tonificar a pele com cremes e óleos, como o de amêndoas e o de rosa mosqueta, por exemplo.

 

Vilões

Outros detalhes que quase nunca são comentados, às vezes, tornam-se os maiores inimigos das mulheres que buscam eficácia no tratamento: o funcionamento hormonal e a herança hereditária. Estes fatores já justificam a impossibilidade de cura completa ou de 100% de eficácia nos tratamentos existentes.

O estresse é outro vilão desta história e deve ser combatido, como já foi citado anteriormente, pela prática de atividades físicas constantes, como caminhada, meditação, yoga, tai-chi-chuan, ginástica e natação, ou qualquer outra atividade que se adequar melhor ao gosto de cada pessoa. "É bom ficar alerta, também, com relação a circulação sanguínea. Deve-se evitar o uso de roupas justas demais e não permanecer muito tempo em pé ou sentada. Quanto melhor estiver a circulação, menos chances de celulites!", alerta Dalva.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pedofilia

Médico é preso em flagrante pela Polícia Civil por pedofilia na cidade de Peixe

Prisão integra Operação Rede Sombria, desdobramento do Projeto Nacional Luz da Infância de combate à pedofilia.

Tocantins

Incentivos fiscais oferecidos pelo Estado atraem investidores de diferentes regiões do país

Empresários dos setores atacadistas, hospitalar, assessoria empresarial e advocatícia estão com projetos de investimentos a curto e médio prazo no Estado




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira