Friday, 27 de April de 2018

Friday, 27 de April de 2018

ESPECIAL


FCP

FCP realiza montagem de dois espetáculos infantis

10 Nov 2017

Estórias infantis serão retratadas em dois espetáculos teatrais no palco do Theatro Fernanda Montenegro em dezembro, realizado por meio de um projeto de formação de atores, desenvolvido pela Fundação Cultural de Palmas, que visa revolucionar o cenário da dramaturgia palmense, ao incentivar novos talentos.

Os espetáculos: "Branca de Neve e os Sete Anões" e "Pluft o fantasminha" estão em fase de preparação, nas Oficinas de Iniciação em Teatro, parte integrante do mencionado projeto, desenvolvido  no Centro de Ensino e Treinamento Artístico (Ceta) - Espaço Cultural de Palmas.

O diretor do espetáculo "Branca de Neve e os Sete Anões", baseado na obra dos Irmãos Grimm, Cícero Belém, conta como está sendo a preparação dos atores. "O espetáculo como um instrumento do processo de formação sempre se revelou uma estratégia rápida e eficaz. Existe um grande esforço e dedicação por parte de todos, acredito que teremos boas revelações, são jovens muito entusiasmados", ressaltou Cícero.

"Participar das oficinas está sendo fundamental para a carreira que escolhi, de ator. Estou recebendo um aprendizado completo, de preparação corporal, vocal e emocional para que eu desenvolva técnicas que ajudarão a montar o personagem e são experiências novas que estou vivenciando agora, com a montagem do espetáculo", descreveu o estudante Carlos Gontijo, aluno da oficina do espetáculo "Branca de Neve e os Sete Anões".

O presidente da Fundação Cultural, Hector Franco, acrescentou que além das oficinas, a FCP disponibiliza uma equipe de profissionais e criadores em várias áreas para a montagem do espetáculo. "Teremos preparação musical, sonoplastia, direção, cenografia, figurinos e iluminação, para que possamos desenvolver uma proposta que assegure a montagem de dois espetáculos com qualidade".

A professora de Teatro da FCP, Nayara Lopes, também falou da preparação dos alunos para o espetáculo "Pluft o fantasminha", de Maria Clara Machado. "Preparar voz, intenção, entender texto, subtexto, está sendo extremamente desafiador e ao mesmo tempo enriquecedor, porque apesar dos alunos não terem experiência teatral, todos eles têm apresentado um significativo desenvolvimento. "A preparação dos atores está partindo desta premissa, de onde ele pode sair e qual salto pode ele dar para alcançar o personagem", relatou Nayara.

As apresentações acontecem no dia 09 de dezembro, "A Branca de Neve e os Sete Anões", baseado na obra dos Irmãos Grimm com direção de Cícero Belém e dia 10 de dezembro, "Pluft o fantasminha", de Maria Clara Machado com direção de Nayara Lopes.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

5

PARABÉNS!
PARABÉNS!

5

BOM
BOM

6

AMEI!
AMEI!

5

KKKK
KKKK

4

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

4

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

4

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Acidente

Ex-deputado federal Júnior Coimbra morre em grave acidente de carro

Acompanhavam o ex-deputado no carro, o coronel Ribamar Pereira, o ex-secretário Adir Gentil, e o vereador Thiago Andrino


  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira