Palmas, 23/01/2018

Especial

Natal dos Sonhos

Figurinos no Natal dos Sonhos são produções da ETI Padre Josimo Tavares

  • De acordo com a diretora da ETI Padre Josimo Tavares, Cleudemar Abreu, são mais de 150 crianças envolvidas no projeto de apresentação artística do Natal dos Sonhos

Figurinos no Natal dos Sonhos são produções da ETI Padre Josimo Tavares



A ETI Padre Josimo Tavares mobilizou 135 pessoas para trabalharem na criação artística e no desenvolvimento dos arranjos musicais, alegorias, figurinos, confecção e produção de fantasias para serem usadas pelos alunos de todas as escolas municipais que participam do desfile, cantata e coral do Natal dos Sonhos de Palmas.

De acordo com a diretora da ETI Padre Josimo Tavares, Cleudemar Abreu, são mais de 150 crianças envolvidas no projeto de apresentação artística do Natal dos Sonhos. Ela afirma que foi necessário mais de dois mil metros de tecidos para a confecção dos figurinos e fantasias que os alunos das escolas municipais estão usando nas apresentações.

Foram fabricadas cerca de 1600 peças, dentre alegorias, laços, coroas, asas, fantasias de cabeça, mastros, entre outros enfeites. "Toda equipe de servidores se envolveu nessa produção, contamos até com a colaboração de alguns pais de alunos, ajudando com a maquiagem e condução das crianças até a avenida", conta Cleudemar.

Segundo a coordenadora da ETI Padre Josimo, Júlia Amaral Rocha Horst, três costureiras e seus ajudantes trabalharam em horário integral para finalizar as peças que estão sendo exibidas durante os desfiles na Avenida do Parque Cesamar. "Nossa maior motivação é ver o resultado final, quando nossos alunos estão brilhando na avenida. O público nem imagina quantas pessoas foram envolvidas nessa produção. Para nós, o reconhecimento é descobrir as habilidades dos servidores, alguns não têm talento para cortar, mas tem para colar ou tem ideias de criação para figurinos ou arranjos musicais", conta.

Quem está contribuindo efetivamente na organização e suporte para a equipe de trabalho é a estudante Ana Luiza Xavier de Paula, 12 anos, da ETI Padre Josimo. "É divertido e engraçado e as pessoas que estão assistindo gostam. Nessa época do ano o espírito natalino motiva as pessoas. Levamos tudo na seriedade, oriento meus colegas para todos, juntos, mantermos a imagem da nossa escola", pontuou.

Não é a primeira vez que a ETI Padre Josimo produz seus próprios figurinos. Segundo Cleudemar Abreu, os figurinos para os desfiles de datas comemorativas e internos da unidade educacional já são produzidos na própria escola. "Fica mais barato para a escola. É mais prazeroso quando é feito por nossa gente, que põe a mão na massa e constrói junto com os alunos as fantasias, tudo isso é mais encantador", comemora.
 
(Edição/postagem: Lorena Karlla)


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus