Palmas, 22/01/2018

Especial

FMA

FMA fecha ciclo de palestras e convida alunos a adotarem a coleta seletiva em suas casas

  • Encerramento aconteceu no Cemil Professora Margarida Lemos Gon√ßalves e atendeu a cerca de 440 estudantes

Fernanda Mendonça

FMA fecha ciclo de palestras e convida alunos a adotarem a coleta seletiva em suas casas



Atentos a cada detalhe e sedentos por conhecimento, cerca de 440 alunos do Col√©gio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros Professora Margarida Lemos Gon√ßalves, no Setor Lago Sul, em Palmas, participaram de uma aula de sustentabilidade e consci√™ncia ambiental nesta quinta-feira, 23, durante a √ļltima palestra que fechou um ciclo de intensa divulga√ß√£o do projeto Coleta Palmas.
 
O projeto percorreu 40 unidades de ensino da Capital desde o dia 6 de novembro. Ação é realizada pela Fundação de Meio Ambiente (FMA) em parceria com a Secretaria Municipal da Educação de Palmas (Semed).
 
A estudante do 6¬ļ ano Bruna Batista, de 12 anos, explicou que apesar de j√° ter tido li√ß√Ķes iniciais sobre o meio ambiente e reciclagem, foi a primeira vez que recebeu informa√ß√Ķes sobre as a√ß√Ķes de coleta seletiva desenvolvidas pela Prefeitura de Palmas. "Na minha casa tudo √© misturado e jogado no lixo, mas descobri hoje que muita coisa pode ser separada e colocada nas lixeiras pr√≥prias", explicou a aluna ao referir-se aos pontos de coleta dispostos de Norte a Sul da cidade.
 
Em sua fala, a pedagoga especialista em educa√ß√£o ambiental e t√©cnica da FMA, Irisneide Saraiva Farias Barbosa, convocou todos os estudantes a adotarem em suas casas a coleta seletiva e participarem do Dia C. "Dos dias 4 a 8 de dezembro os alunos da rede municipal devem levar para as escolas o que coletarem para que no dia 8 seja feita uma grande a√ß√£o de recolhimento e in√≠cio da pesagem do material que ser√° destinado √†s associa√ß√Ķes de catadores parceiros da Prefeitura", explicou Irisneide.
 
Na avaliação da gerente de Projetos Ambientais da FMA, Roodineya Williams Gomes Santos Andrade, a mobilização foi positiva e a expectativa é de que cada aluno seja um multiplicador dessas boas práticas que envolvem a separação de papéis, plásticos e metais.


Confira também


Coment√°rios

comments powered by Disqus