Friday, 25 de September de 2020

ESPECIAL


Conscientização

Governo do Tocantins sanciona Lei que institui o Dia Estadual da Mobilização contra o Aquecimento Global

20 Dec 2019
Fernando Alves/Governo do Tocantins Governo do Tocantins sanciona Lei que institui o Dia Estadual da Mobilização contra o Aquecimento Global

O Governador do Estado, Mauro Carlesse sancionou nesta quinta feira, 19 a Lei N° 3.599 que institui o dia 16 de setembro como o Dia Estadual da Mobilização contra o Aquecimento Global. A partir de agora a data passa a integrar o Calendário Cultural do Estado.

A criação dessa data tem como objetivo propagar o conhecimento sobre o Aquecimento Global, estimular o debate acerca dos problemas ambientais, incentivar ações de conservação do meio ambiente e promover a educação a e conscientização ambiental.

O Secretário do Meio Ambiente, Renato Jayme frisa que “esse dia será simbólico para as pessoas entenderem mais sobre o assunto, mas os trabalhos de consciência sobre essa temática serão tratados pelo Governo do Estado e pela secretaria do Meio Ambiente durante todo o ano”.

Recentemente a comitiva do Tocantins participou do maior evento de Mudanças Climáticas do mundo, a Conferência das Partes da Convenção Quadro das Nações Unidas para Mudanças Climáticas (COP 25), em Madrid, Espanha. Durante o evento a pauta relacionada ao Aquecimento Global foi discutida entre os representantes dos diversos países que participaram do encontro.

Mudanças Climáticas é um dos eixos do programa Pátria Amada Mirim (PAM), que também vai tratar dos temas: Cidadania e Meio Ambiente, Natureza e Sociedade, Meio Ambiente e Saúde, Bacias Hidrográficas, Ativismo Ambiental e Biodiversidade do Bioma Cerrado. As temáticas serão abordadas de forma conceitual e prática no desenvolvimento do Programa.

Ainda nesta quinta feira, 19, o Governador sancionou a Lei N° 3.598 que institui a Semana de Educação Ambiental de Prevenção às Queimadas e Incêndios Florestais, que será comemorada na primeira semana do mês de Junho nas instituições de ensinos público e privada.

A Lei que institui a semana comemorativa tem como objetivo fomentar a realização de atividades educacionais buscando a conscientização e prevenção das queimadas e incêndios florestais no Estado.

As atividades educacionais serão fortalecidas pelas ações do PAM, que iniciou a execução do projeto piloto na Escola Estadual Entre Rios atendendo 50 estudantes com capacitações sobre os desafios para sustentabilidade por meio da educação ambiental com aulas práticas e teóricas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Doação de Órgãos

Secretaria de Saúde realizará momento alusivo ao Dia Nacional de Doação de Órgãos

Ação será realizada domingo, 27, às 17h na Praça dos Girassóis.

Saúde

Tocantins registra 685 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 200.736 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 65.994 casos confirmados. Destes, 49.016 pacientes estão recuperados, 16.068 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 910 pacientes foram a óbito.



Economia

Conselho de Desenvolvimento Econômico aprova incentivos fiscais para empresas de diversas regiões do Estado

Os projetos aprovados incentivam a geração novos de postos de trabalho, além de contribuir com a economia, bem como aumentar a arrecadação do Estado


Eleições 2020

Podemos registra chapa com candidatos a prefeito, vice e 29 vereadores

Candidato a prefeito, Alan Barbiero enaltece chapa proporcional do partido: “sem dúvidas, temos o melhor, mais completo e qualificado grupo para disputar as vagas no Legislativo Municipal”


Fakes News

Qual será o impacto das fake news nas eleições municipais?

O papel de prefeitos e governadores no que diz respeito ao controle da pandemia também foi alvo de fake news, especialmente depois que o STF (Supremo Tribunal Federal) declarou a autonomia dos Estados e municípios para definir regras sobre isolamento.


Obras em Palmas

Propostas para 2ª etapa do CAF em Palmas serão conhecidas em outubro


Ações

Vice-governador apresenta ações de combate à pandemia e incêndios florestais no 21° Fórum de Governadores da Amazônia Legal


Saúde

Câmara de Palmas convoca Audiência Pública para prestação de contas da saúde


Convênio

Vice-governador Wanderlei Barbosa e ministro Onyx Lorenzoni assinam convênio de R$ 2,5 milhões para Programa de Aquisição de Alimentos


Conscientização

Governo do Tocantins lança campanha para consumo consciente de água


Prevenção

Neurocientista alerta que apenas conversar não resolve o problema de quem pensa em cometer suicídio



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira