Thursday, 04 de June de 2020

ESPECIAL


Conscientização

Governo do Tocantins sanciona Lei que institui o Dia Estadual da Mobilização contra o Aquecimento Global

20 Dec 2019
Fernando Alves/Governo do Tocantins Governo do Tocantins sanciona Lei que institui o Dia Estadual da Mobilização contra o Aquecimento Global

O Governador do Estado, Mauro Carlesse sancionou nesta quinta feira, 19 a Lei N° 3.599 que institui o dia 16 de setembro como o Dia Estadual da Mobilização contra o Aquecimento Global. A partir de agora a data passa a integrar o Calendário Cultural do Estado.

A criação dessa data tem como objetivo propagar o conhecimento sobre o Aquecimento Global, estimular o debate acerca dos problemas ambientais, incentivar ações de conservação do meio ambiente e promover a educação a e conscientização ambiental.

O Secretário do Meio Ambiente, Renato Jayme frisa que “esse dia será simbólico para as pessoas entenderem mais sobre o assunto, mas os trabalhos de consciência sobre essa temática serão tratados pelo Governo do Estado e pela secretaria do Meio Ambiente durante todo o ano”.

Recentemente a comitiva do Tocantins participou do maior evento de Mudanças Climáticas do mundo, a Conferência das Partes da Convenção Quadro das Nações Unidas para Mudanças Climáticas (COP 25), em Madrid, Espanha. Durante o evento a pauta relacionada ao Aquecimento Global foi discutida entre os representantes dos diversos países que participaram do encontro.

Mudanças Climáticas é um dos eixos do programa Pátria Amada Mirim (PAM), que também vai tratar dos temas: Cidadania e Meio Ambiente, Natureza e Sociedade, Meio Ambiente e Saúde, Bacias Hidrográficas, Ativismo Ambiental e Biodiversidade do Bioma Cerrado. As temáticas serão abordadas de forma conceitual e prática no desenvolvimento do Programa.

Ainda nesta quinta feira, 19, o Governador sancionou a Lei N° 3.598 que institui a Semana de Educação Ambiental de Prevenção às Queimadas e Incêndios Florestais, que será comemorada na primeira semana do mês de Junho nas instituições de ensinos público e privada.

A Lei que institui a semana comemorativa tem como objetivo fomentar a realização de atividades educacionais buscando a conscientização e prevenção das queimadas e incêndios florestais no Estado.

As atividades educacionais serão fortalecidas pelas ações do PAM, que iniciou a execução do projeto piloto na Escola Estadual Entre Rios atendendo 50 estudantes com capacitações sobre os desafios para sustentabilidade por meio da educação ambiental com aulas práticas e teóricas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Auxílio Emergencial

Em dois meses, 107 milhões de brasileiros pediram auxílio emergencial

Cerca de 100 mil pessoas se cadastraram de ontem para hoje

Pandemia

Tocantins confirma 228 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 4.698 casos no total, destes, 1.734 pacientes estão recuperados, 2.882 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 82 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira