Palmas, 22/01/2018

Especial

Guarda Metropolitana

Guarda Metropolitana resgata tamandu√° mirim na 603 Norte

  • A Guarda Metropolitana Ambiental foi acionada via Siop (Sistema Integrado de Opera√ß√£o), ap√≥s ser solicitado pelo morador que fizesse a captura do animal

Guarda Metropolitana resgata tamandu√° mirim na 603 Norte



Wédila Jácome

Um tamanduá da espécie mirim foi resgatado na madrugada desta quinta-feira, 16, em um quintal de residência na quadra 603 Norte em Palmas. A Guarda Metropolitana Ambiental foi acionada via Siop (Sistema Integrado de Operação), após ser solicitado pelo morador que fizesse a captura do animal.
 
Segundo informa√ß√Ķes do √≥rg√£o, o animal estava saud√°vel e por isso foi devolvido para seu habitat natural, nas proximidades da Serra do Lajeado. Desmatamento, queimadas e microparcelamento das ch√°caras s√£o uns dos fatores apontados pelo chefe de fiscaliza√ß√£o ambiental da Guarda Metropolitana, inspetor Heleno de Freitas, para o crescimento no n√ļmero de caso de animais silvestres resgatados em Palmas.
 
"Só neste ano já resgatamos 240 animais silvestres, a grande maioria foi encontrada solta e não apresentava sinal de domesticação, e entregue espontaneamente pela população que acionou a Guarda Metropolitana pelo 153 ou pelo Siop 190. Nossa equipe faz o recolhimentos com equipamentos e técnicas adequados", destaca Freitas.


Confira também


Coment√°rios

comments powered by Disqus