Tuesday, 25 de June de 2019

ESPECIAL


Homens cada vez mais preocupados com a beleza

31 Jul 2008

De acordo com um levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), publicado recentemente na Revista Exame, os homens estão cada vez mais vaidosos e preocupados com a aparência. Em todo o País, só no ano passado, as vendas de produtos de embelezamento masculino cresceram algo em torno de 8%. Atualmente, 1 em cada 15 brasileiros usa algum tipo de cosmético para retardar o envelhecimento. Em igual proporção, esses números também refletem o interesse dos homens em procurar ajuda nos salões de beleza e clínicas de estética.

Para o cabeleireiro Múcio Gomes de Sousa, que trabalha há três anos no Salão de Beleza Casa Blanca, em Palmas, é impressionante como vem aumentando o número de clientes do sexo masculino nos últimos anos.

"Antes, os que aqui apareciam apenas cortavam os cabelos e, no máximo, 'faziam as unhas'. Agora, está havendo uma exigência cada vez maior deste público, que passou a optar também por hidratações capilares, alizamento e pintura", confessa o profissional, acrescentando que cerca de 40% de toda a sua clientela é composta por homens. "E, o mais importante, é que não há distinção de idade. Aqui aparecem homens entre os 18 e 50 anos, todos preocupados com a aparência", acrescenta o cabeleireiro.

O jovem Júnio Miranda Xavier, de 20 anos, confirma a tendência. Ele comenta que há um ano percebeu a importância de manter uma boa aparência. Atualmente, ele vai ao salão de beleza, em média, três vezes por mês, para cortar os cabelos, fazer hidratação e unhas. Trabalhando no Sesc e se preparando para o vestibular, através de um cursinho, Júnio acredita que "a imagem é uma das responsáveis pela aceitação de qualquer pessoa, tanto no trabalho como na vida em sociedade".  

De fato, o que vem se constatando, aos poucos, é que os homens estão se tornando mais receptivos ao uso de cremes faciais ou se submetendo com mai facilidade aos tratamentos estéticos. As novas gerações vêem isso de maneira cada vez mais natural. De acordo com o levantamento da ABIHPEC os adolescentes, por exemplo, já não se sentem constrangidos em admitir que usam hidratante para o corpo ou algum produto facial contra espinhas, tampouco pelo fato de fazerem, periodicamente, limpezas de pele, por exemplo. Aos profissionais de beleza mais experts, caberá, daqui para frente, investir ainda mais em tudo o que está relacionado com os dizeres for men (para homens), para atender um mercado que cresce de forma explosiva.

COMPARTILHE:


Confira também:


Sustentabilidade

Maior estacionamento solar do Brasil está localizado em Palmas

São mais de 1.000 metros quadrados utilizados nesse projeto, onde foram necessários instalar 500 painéis solares de 350 watts, cada

Aftosa

Primeira etapa da campanha registrou índice vacinal de 99,13% do rebanho tocantinense

Com um rebanho total de 8.356.175 bovídeos, o Tocantins registra índice vacinal acima de 99% na primeira etapa da campanha contra aftosa que também marcou o início da retirada da vacina contra a doença.


TJTO

Ex-prefeito de Taguatinga é condenado por não repassar a banco dinheiro de empréstimos feitos por servidores

Em sua decisão, o magistrado destacou que a conduta do ex-gestor, em se omitir do dever legal e contratual, quebrou um contrato e violou flagrantemente normas legais


Campo

Secretário da Agricultura apresenta potencial agropecuário para árabes

César Halum destacou a vocação agropecuária do estado e a posição estratégica do Tocantins com viabilidade econômica para investimentos.


Interior

Arraiá de Miracema conta com a participação de quadrilhas do município e da Capital


Tonolucro

Empresa completa marca de 1 milhão de entregas e consolida cultura de delivery na capital


AL

Sessão solene nesta terça-feira homenageia nordestinos residentes em Palmas


Votação

Presidente da Assembleia garante limpar a pauta de votação antes do recesso


Justiça

Violência contra a mulher: Defensoria está pronta para meter a colher sim


CAU/TO

Campanha “Compartilhando a Caminhada” arrecada calçados para instituições filantrópicas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira