Tuesday, 22 de October de 2019

ESPECIAL


Inscrições

Inova Palmas recebe inscrições até esta quarta-feira, 16

15 May 2018    18:38
Inova Palmas recebe inscrições até esta quarta-feira, 16 Programa vai oferecer capacitação para desenvolvimento de ideia empreendedora entre público de baixa renda

Terminam nesta quarta-feira, 16, as inscrições para o Inova Jovem, programa criado pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) para auxiliar na autonomia financeira dos jovens negros de baixa renda. O programa estimula cultura do empreendedorismo, desenvolvendo potencialidades para que estes jovens a transformem seus sonhos em um negócio próprio.

Na Capital, o Inova Palmas irá capacitar 25 jovens empreendedores, no período de 21 a 25 de maio das 8 às 13 horas, com carga horária de 30 horas no total. Os jovens que participarem da formação do programa em Palmas terão acesso a uma linha de crédito de até R$ 5 mil, graças a uma parceria firmada entre a Superintendência de Igualdade Racial de Palmas e o Banco do Povo, que servirá de suporte econômico para auxiliar os primeiros meses destes novos empreendedores palmenses.

As inscrições podem ser feitas na Superintendência de Igualdade Racial de Palmas, no prédio do Resolve Palmas, Avenida JK, no 2º andar; no Resolve Palmas Sul, em Taquaralto; e no Resolve Palmas Norte, no Shopping Capim Dourado. Para mais informações os interessados podem entrar em contato pelo (63) 3234 – 0022.

Os interessados em participar do curso para jovens empreendedores deverão ter entre 18 a 29 anos e ser moradores de Palmas. As inscrições deverão ser feitas pessoalmente até as 18 horas. Para isso, é preciso apresentar cópias e originais dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço.

Público-alvo

O projeto prioriza a juventude negra de baixa renda, com baixo acesso a oportunidades de negócios, mas que sonham em trilhar os primeiros passos como empreendedores. O curso tem como objetivos promover a emancipação financeira por meio do empreendedorismo, gerar renda, redução da condição de vulnerabilidade, disseminar a cultura do empreendedorismo nas comunidades, contribuir para o desenvolvimento da economia local.

O programa usa metodologia que alia a teoria à prática e, na carga horária proposta, ajuda o aluno a desenvolver um plano de negócios com viabilidade técnica e financeira, baseado em sua realidade e necessidade. Da criação da marca do negócio, o acompanhamento financeiro, a compra de insumos, os recursos humanos, a divulgação ao controle de caixa de qualquer produto ou serviço é entregue ao aluno. Além de um período de incubação dos novos negócios com auxílio nas áreas deficitárias, onde terão acompanhamento após a conclusão do curso.

COMPARTILHE:


Confira também:


Refis Palmas

Prefeitura estende mutirão de renegociação fiscal até 30 de novembro

Atendimentos serão realizados nas Unidades do Resolve Palmas

Economia

Governador destaca mineração como fator de desenvolvimento econômico e geração de empregos

Declaração do Chefe do Executivo ocorreu durante leilão da jazida de minério de Palmeirópolis, nesta segunda-feira, 21, no Rio de Janeiro. Expectativa é que dois mil empregos sejam gerados com a instalação no empreendimento



Central de Atendimento

Vice-governador Wanderlei Barbosa inaugura Central de Atendimento à Mulher em Palmas

O evento contou com a presença dos deputados estaduais Léo Barbosa, Cláudia Lélis, Vanda Monteiro e Luana Ribeiro, além de secretários de Estado e outras autoridades.


Cooperação Técnica

Governo assina termo de Cooperação Técnica com instituições públicas e privadas para execução de ações de pesquisa e extensão agropecuária

Termo estabelece condições para o bom andamento dos trabalhos propostos na área do Centro Agrotecnológico de Palmas


Outubro Rosa

Resolve Palmas promove palestra sobre prevenção ao câncer de mama

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no Brasil e depois do câncer de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%


Legislativo Municipal

Câmara de Palmas funcionará em novo endereço a partir de 2020


Saúde Animal

Seu Pet pode ser um doador de sangue


GOTE

Suspeito de cometer crime de coação é preso pela Polícia Civil no Norte do Estado


Educação superior

Universidade Estadual prorroga inscrições para Vestibular 2020/1 até 7 de novembro


Porto Cereais

Governo do Estado avalia concessão de benefícios fiscais para empresa que exporta feijão para China e Índia


AL

Presidente da ATS deve ser convidado a prestar esclarecimentos



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira