Wednesday, 26 de June de 2019

ESPECIAL


Educação

Inscrições para o cursinho pré-vestibular Palmas Aprova terminam nesta sexta-feira, 04

04 May 2018    18:41    alterado em 04/05 às 19:28
Inscrições para o cursinho pré-vestibular Palmas Aprova terminam nesta sexta-feira, 04 Neste ano, são disponibilizadas 400 vagas, divididas para as regiões Norte e Sul da Capital

Terminam nesta sexta-feira, 04, as inscrições para o curso pré-vestibular Palmas Aprova. Os estudantes egressos e ingressos do Ensino Médio da rede pública, interessados em participar do cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), precisam verificar os pré-requisitos de seleção e quais os documentos necessários no edital.

Para se inscrever, o candidato deve comparecer à sede da Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas, localizada no Parque Cesamar, ou à Estação Juventude, no setor Santa Bárbara, com o formulário de inscrição (Anexo I do edital),  documento oficial de identificação, CPF, Carteira de Reservista (para os estudantes do sexo masculino), cópia do comprovante de residência do município de Palmas (caso o comprovante não esteja no nome do candidato, o mesmo deverá fazer uma declaração de próprio punho explicando a situação), último comprovante de renda familiar, comprovante de escolaridade e 2 kg de alimento não perecível para doação.

Se o interessado for egresso ou ingresso da rede privada de ensino deve apresentar um comprovante emitido pela instituição de ensino, que confirme a bolsa de estudos de 100% do valor da mensalidade.

As aulas do curso pré-vestibular serão ministradas na Escola Municipal de Tempo Integral Caroline Campelo Cruz da Silva, situada na Rua SF, APM 07 – setor Santa Fé II, na região Sul de Palmas, e na Escola Municipal de Tempo Integral Padre Josimo Moraes Tavares, localizada na Arno 30, Avenida LO-08, APM 01, na região Norte da Capital, e serão dadas no período noturno, a partir do primeiro semestre de 2018.

O projeto

O Palmas Aprova promove o processo de seleção de jovens economicamente carentes, ingressos ou egressos da rede pública de ensino, ao curso pré-vestibular, sob a responsabilidade da Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas. Alunos que concluíram o Ensino Médio em escola pública e que cursaram na rede privada com bolsa de 100%, e que estejam cursando o terceiro ano do Ensino Médio em escola pública no município de Palmas, podem participar da seleção. Neste ano, são disponibilizadas 400 vagas, divididas para as regiões Norte e Sul da Capital.

Cronograma


02/04/2018 à 04/05/2018

Período de inscrição

10/05/2018

Resultado Parcial da seleção

11/05/2018 à 14/05/2018

Período de Interposição de Recursos

15/05/2018 à 17/05/2018

Período de Resposta aos Recursos

29/05/2018

Resultado Final da Seleção

01/06/2018 e 04/06/2018

Matrículas

04/06/2018

Início das Aulas

12/06/2018

Convocação 1ª Lista de suplentes

19/06/2018

Convocação 2ª Lista de suplentes

 













(De acordo com informações do portal de notícias da Prefeitura de Palmas)

COMPARTILHE:


Confira também:


Hospital de Amor

Baile em prol do Hospital de Amor do TO acontece na próxima sexta

Com o apoio da esposa do presidente da Assembleia, Virgínia Andrade, o evento conta também com a participação de voluntários de outros órgãos públicos.

Sustentabilidade

Maior estacionamento solar do Brasil está localizado em Palmas

São mais de 1.000 metros quadrados utilizados nesse projeto, onde foram necessários instalar 500 painéis solares de 350 watts, cada



Reunião

Governador Carlesse recebe presidente da Investco e solicita ampliação de investimentos da empresa no Estado

Governador Mauro Carlesse também manifestou a intenção de formalizar uma parceria com a empresa para apoio a um novo programa social que está sendo planejado, nos moldes dos Pioneiros Mirins


Aftosa

Primeira etapa da campanha registrou índice vacinal de 99,13% do rebanho tocantinense

Com um rebanho total de 8.356.175 bovídeos, o Tocantins registra índice vacinal acima de 99% na primeira etapa da campanha contra aftosa que também marcou o início da retirada da vacina contra a doença.


TJTO

Ex-prefeito de Taguatinga é condenado por não repassar a banco dinheiro de empréstimos feitos por servidores

Em sua decisão, o magistrado destacou que a conduta do ex-gestor, em se omitir do dever legal e contratual, quebrou um contrato e violou flagrantemente normas legais


Campo

Secretário da Agricultura apresenta potencial agropecuário para árabes


Interior

Arraiá de Miracema conta com a participação de quadrilhas do município e da Capital


Tonolucro

Empresa completa marca de 1 milhão de entregas e consolida cultura de delivery na capital


AL

Sessão solene nesta terça-feira homenageia nordestinos residentes em Palmas


Votação

Presidente da Assembleia garante limpar a pauta de votação antes do recesso


Justiça

Violência contra a mulher: Defensoria está pronta para meter a colher sim



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira