Palmas, 20/01/2018

Especial

Palmas

Jiboia e Arara Canindé são resgatadas no perímetro urbano de Palmas

  • Não foi avistado nenhum sinal de maus tratos aos animais, segundo informações do órgão. Após o resgate, os animais foram devolvidos ao seu habitat natural


Uma Jiboia e uma Arará Canindé foram resgatados na manhã dessa sexta-feira, 24, pela equipe de fiscalização da Guarda Metropolitana de Palmas. A Jiboia, medindo aproximadamente 1 metro, estava localizada nos entornos de uma igreja na Avenida Tocantins em Taquaralto. Já a Arara Canindé, estava na quadra Arso 101. Acionada via Siop (Sistema Integrado de Operação), por moradores das regiões, a Guarda não teve problema na recuperação desses animais.
 
Não foi avistado nenhum sinal de maus tratos aos animais, segundo informações do órgão. Após o resgate, os animais foram devolvidos ao seu habitat natural.
 
Queimada e desmatamento são um dos fatores que contribuem para que animais silvestres estejam fugindo para áreas urbanas, deixando que casos assim aconteçam com mais frequência.
 
A GMP orienta que, caso o cidadão veja qualquer animal silvestre na cidade, acione a equipe da Guarda Metropolitana pelo número 153.

Edição: Lorena Karlla 


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus