Monday, 22 de July de 2019

ESPECIAL


Meio Ambiente

Naturatins realiza soltura de 153 curiós apreendidos em fiscalização

20 Oct 2018    14:01
Naturatins realiza soltura de 153 curiós apreendidos em fiscalização

Na tarde desta quinta-feira, 18, a equipe técnica da Supervisão de Fauna do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) realizou a soltura de 153 curiós (Sporophila angolensis). As aves foram apreendidas em uma ação de fiscalização realizada por fiscais do Naturatins de Colinas, no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Guaraí, na última quarta-feira, 17.

As aves foram encaminhadas ao Centro de Fauna do Tocantins (Cefau), unidade do Naturatins, onde passaram por triagem. De acordo com o biólogo Tiago Scapini, depois de triadas, as aves foram acondicionadas corretamente, visto que estavam em situação de maus tratos. Três delas foram a óbito. O biólogo esclareceu que cinco filhotes que ainda não têm condições de voar, estão no Cefau, aguardando condições para voo.

“Depois de verificado o bom estado de saúde das aves, os curiós foram soltos em cinco locais, em áreas rurais da região de Palmas. Durante apreensão também foram regatados nove coleiros-do-norte (Sporophila americana), também conhecidos como patativas, que serão encaminhados para soltura no norte do Estado, em razão de não haver ocorrência dessas aves aqui na região”, adiantou.

Resultado da fiscalização desta quarta-feira, 17, ao todo o Cefau recebeu 170 aves, sendo 161 curiós (Sporophila angolensis) e nove coleiros-do-norte (Sporophila americana).

COMPARTILHE:


Confira também:


Polícia Civil

Operação Walking Dead leva à recuperação de R$ 4,2 milhões em créditos tributários ao Tocantins

Empresa investigada na 2a Fase da Operação procedeu ao parcelamento da dívida pública e terá o inquérito policial suspenso até conclusão do pagamento.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira