Saturday, 15 de June de 2019

ESPECIAL


Dia do Contabilista

Palestra e debate sobre a profissão marcam o Dia do Contabilista

27 Apr 2018    13:48
Palestra e debate sobre a profissão marcam o Dia do Contabilista

O Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO) e o CEULP/ULBRA, por meio do Nascon - Núcleo de Assessoria Contábil se uniram para comemorar o dia 25 de Abril, Dia do profissional Contábil, com palestra e rodada de debates sobre a Contabilidade e as transformações digitais: Desafios e oportunidades. O evento, realizado na noite desta quarta-feira no auditório do Centro Universitário, reuniu profissionais e estudantes de Ciências Contábeis. 

Representando o presidente do CRCTO, Norton Thomazi, o vice-presidente de Administração, João Gonçalo, afirmou que o Conselho está trabalhando para promover uma maior aproximação com os acadêmicos e também com a sociedade. “O CRC quer estar cada vez mais próximo dos estudantes. Estamos atuando para aproximar a sociedade da classe e a classe da sociedade. Temos uma profissão muito boa, muito gostosa, mas de muitos desafios e responsabilidades”, disse. 

Os desafios e oportunidades foram apresentados pela palestrante Mônica Danyella, escritora e contadora de Araguaína especialista em prosperidade financeira. De forma descontraída, Mônica alertou sobre a importância de o profissional estar atualizado com as novidades tecnológicas. 

 “Na última década a Contabilidade passou por uma grande transformação principalmente na área tecnológica, todos os processos estão se automatizando e força o profissional da contabilidade a se atualizar, o contador que não prestar atenção nessa revolução vai ser engolido pelo mercado”, afirmou.

Após a palestra um time de peso da Contabilidade entrou em ação para debater sobre os desafios e oportunidades atuais. Participaram a palestrante Mônica Danyella, o conselheiro do CRCTO e coordenador do CRC Jovem Francisco Santiago, Adriano Barreira representando o Nascon - Núcleo de Assessoria Contábil do CEULP/ULBRA, o coordenador do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) Claudinir Goes Júnior e na função de mediador o conselheiro João Gonçalo. 

Os estudantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e ouvir os conselhos dos profissionais. O conselheiro Santiago falou sobre os três modelos de contabilidade atual. “Temos basicamente a contabilidade digital, tradicional e a consultiva. Hoje é uma realidade, temos contabilidade 100% digital, totalmente automatizada. Tem ainda a tradicional, que cuida basicamente de departamento fiscal, contábil e folha de pagamento. E temos a consultiva, que tira o contador do escritório e leva ele direto ao cliente. Temos que nos reinventarmos e vocês têm a missão de fazer a diferença”.

O evento contou ainda com a presença da coordenadora do Curso de Ciências Contábeis do CEULP/ULBRA professora Cássia Regina de Lima e o coordenador do Nascon, Thalyson Renan Bitencourt Machado. A entrada do evento foi 2kg de alimentos não perecíveis, toda a contribuição arrecada será encaminhada para o projeto Mesa Brasil do Sesc.

COMPARTILHE:


Confira também:


Mobilização

Cinco mil pessoas foram às ruas nas manifestações da greve geral em Palmas, dizem organizadores

Foram registradas manifestações com adesão dos profissionais da educação em pelo menos vinte cidades no Tocantins

Comunicação

João Neto é exonerado da Secom; Vieira de Melo assume interinamente

Vieira tem uma vasta experiência na pasta, além de ter um perfil assumidamente conciliador no trato com os veículos de comunicação.



Ações

Semana do Governador Carlesse contou com entrega de equipamentos para a PM e discussão sobre a reforma da Previdência

Além da Fenepalmas, o Governador Mauro Carlesse também debateu a necessidade de receber mais investidores privados e afirmou, ao presidente da Acipa, que o Estado está de portas abertas para receber novos empresários que queiram se instalar no Tocantins.


Encontro de Defensores

Governador Carlesse recepciona Defensores Gerais e destaca atuação da Defensoria Pública do Tocantins

Palmas sedia encontro nacional de defensores públicos gerais


Taquaruçu

Movimento pela Vida 2019: Evento traz programação em prol de um mundo melhor

Criado há 19 anos, o Movimento Pela Vida é um coletivo integrado por pessoas de formações e interesses diversos, que atuam no sentido da celebração da vida em seus vários aspectos, como a saúde física, mental e espiritual das pessoas


Pressão

Bancada do TO decide entrar com representação no CADE contra a Gol e obtém sinal verde para jatos da Azul em Araguaína


Negócios

Acipa apresenta projeto da Fenepalmas ao governador Mauro Carlesse


Articulação

Kátia Abreu reune prefeitos da região sul para tratar de pavimentação das cidades


Campo

Ruraltins incentiva criação de abelhas sem ferrão em minicurso na Expoara


Serviço

Tocantins realiza encontro Estadual para o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde


Em Palmas

Centro Integrado de Atendimento a crianças e adolescentes em situação de violência é inaugurado



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira