Wednesday, 12 de December de 2018

ESPECIAL


Fique atento

Palmenses optam por apps de mobilidade urbana na hora de ir para a balada

25 Aug 2018    14:41    alterado em 25/08 às 14:41
Daniel Oliveira Palmenses optam por apps de mobilidade urbana na hora de ir para a balada

Atentos a Lei Seca e à própria segurança, muitos palmenses optam pelos aplicativos de mobilidade urbana na hora de sair em busca de diversão na capital. É o caso da nutricionista Gennifer Valentim que mesmo tendo o próprio veículo sempre utiliza o serviço quando vai para a balada. “É meu dever como cidadã respeitar a legislação vigente, ou seja, não realizar a mistura mirabolante de álcool e volante. O uso de aplicativos como esses é a garantia de diversão e segurança, não só comigo, mas todos os outros.”

As alterações na Lei Seca, que passaram a valer este ano, são um incentivo para essa mudança de comportamento. Com o endurecimento da legislação, a pena para quem comete homicídio no trânsito sob efeito de álcool foi ampliada. O motorista pode ficar de cinco a oito anos recluso, além de não ter direito a fiança. Quando o acidente causar lesões graves ou gravíssimas a pena varia entre dois e cinco anos, também sem fiança. Nos dois casos o condutor tem a permissão para dirigir suspensa. Já a multa para quem é flagrado dirigindo embriagado é R$ 2.937,70. O mesmo valor é aplicado para o motorista que se recusa a soprar o bafômetro.

Para o jornalista Ivan Júnior, além de uma medida de segurança, utilizar o serviço dos aplicativos de mobilidade urbana que operam em Palmas é também uma forma de evitar dor de cabeça. “Não vale a pena arriscar. A gente coloca em risco a nossa vida, a vida das outras pessoas. Sem falar que a legislação prevê uma multa muito alta para quem mistura álcool e direção. O valor que a gente paga na corrida é muito abaixo disso”.

A fiscalização desse e de outros tipos de infrações de trânsito, em Palmas, ocorre por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana. Durante os fins de semana e em dias de programações culturais, a Prefeitura Municipal intensifica suas ações por meio da Operação Balada Segura com a realização de blitze nas avenidas de entrada e saída dos eventos.

Novidade – Entre os muitos aplicativos de mobilidade urbana que operam em Palmas está o LEVEZ, uma aplicação desenvolvida inteiramente por profissionais da capital com tecnologia e funcionamento equiparados às plataformas nacionais e internacionais. O app está disponível para download na loja de aplicativos da Google e em breve será liberado para IOS.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

31

PARABÉNS!
PARABÉNS!

32

BOM
BOM

25

AMEI!
AMEI!

31

KKKK
KKKK

29

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

18

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

16

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

APP Palmas Transito Multas Tocantins

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:

Viagem por esporte

Ponto de vista

Viagem por esporte


Cantata de Natal

Primeira noite da Cantata Encanto do Natal emociona com clássicos natalinos

Vice-governador Wanderlei Barbosa abriu o evento no Palácio Araguaia

Requerida pelo MPE

Liminar determina retorno às funções de delegados regionais e servidoras afastados pelo governo no caso Araguaína

Toda a argumentação e os fatos apresentados pelo Ministério Público Estadual foram integralmente acatados pelo juiz Manuel de Faria Reis Neto, que expediu a liminar.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira