Tuesday, 19 de February de 2019

ESPECIAL


Fique atento

Palmenses optam por apps de mobilidade urbana na hora de ir para a balada

25 Aug 2018    14:41    alterado em 25/08 às 14:41
Daniel Oliveira Palmenses optam por apps de mobilidade urbana na hora de ir para a balada

Atentos a Lei Seca e à própria segurança, muitos palmenses optam pelos aplicativos de mobilidade urbana na hora de sair em busca de diversão na capital. É o caso da nutricionista Gennifer Valentim que mesmo tendo o próprio veículo sempre utiliza o serviço quando vai para a balada. “É meu dever como cidadã respeitar a legislação vigente, ou seja, não realizar a mistura mirabolante de álcool e volante. O uso de aplicativos como esses é a garantia de diversão e segurança, não só comigo, mas todos os outros.”

As alterações na Lei Seca, que passaram a valer este ano, são um incentivo para essa mudança de comportamento. Com o endurecimento da legislação, a pena para quem comete homicídio no trânsito sob efeito de álcool foi ampliada. O motorista pode ficar de cinco a oito anos recluso, além de não ter direito a fiança. Quando o acidente causar lesões graves ou gravíssimas a pena varia entre dois e cinco anos, também sem fiança. Nos dois casos o condutor tem a permissão para dirigir suspensa. Já a multa para quem é flagrado dirigindo embriagado é R$ 2.937,70. O mesmo valor é aplicado para o motorista que se recusa a soprar o bafômetro.

Para o jornalista Ivan Júnior, além de uma medida de segurança, utilizar o serviço dos aplicativos de mobilidade urbana que operam em Palmas é também uma forma de evitar dor de cabeça. “Não vale a pena arriscar. A gente coloca em risco a nossa vida, a vida das outras pessoas. Sem falar que a legislação prevê uma multa muito alta para quem mistura álcool e direção. O valor que a gente paga na corrida é muito abaixo disso”.

A fiscalização desse e de outros tipos de infrações de trânsito, em Palmas, ocorre por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana. Durante os fins de semana e em dias de programações culturais, a Prefeitura Municipal intensifica suas ações por meio da Operação Balada Segura com a realização de blitze nas avenidas de entrada e saída dos eventos.

Novidade – Entre os muitos aplicativos de mobilidade urbana que operam em Palmas está o LEVEZ, uma aplicação desenvolvida inteiramente por profissionais da capital com tecnologia e funcionamento equiparados às plataformas nacionais e internacionais. O app está disponível para download na loja de aplicativos da Google e em breve será liberado para IOS.

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação Fantoche

PF prende presidente da CNI, Robson Andrade

Investigação mira convênios de unidades do Sistema S

Exonerações Suspensas

Justiça atende DPE e MPE e suspende ato do governo que exonerou profissionais da saúde

Efeitos do ato declaratório nº 01/2019 estão suspensos. Defensoria Pública e MPE expuseram na ação civil pública que o Ato ainda gera graves consequências na desassistência da saúde pública.



Contratos Temporários

Prefeitura de Palmas abre edital para contratação de 34 servidores temporários

O processo seletivo simplificado será composto por três etapas de caráter eliminatório e classificatório, sendo análise curricular, comprovação de experiência profissional, avaliação de títulos e entrevista.


Ponte de Porto

Defensoria e OAB vão integrar comissão que trata sobre interdição da ponte de Porto Nacional

Audiência, realizada na sexta-feira, 15, debateu os principais impactos gerados com a interdição


Ocorrência

Polícia Civil apreende 30 kg de maconha e prende traficante no Sul do Estado

As investigações da Polícia Civil constataram que Hailton trazia, do Estado de Goiás, grandes quantidades de entorpecentes para Gurupi e região, e que, nessa madrugada, outra remessa chegaria ao Tocantins.


Meio Ambiente

Municípios têm apenas 30 dias para protocolar processo do ICMS Ecológico no Naturatins


Diálogo

Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado


Itelvino Pisoni

Sistema Fecomércio Tocantins realiza visita a Prefeita Cinthia Ribeiro


Tocantins

Dispara número de casos prováveis de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti


HGP

Defensoria emite recomendação para Sesau por desassistência na oferta de cirurgias cardiológicas em Palmas


Adapec

Produtor rural pode emitir Guia de Trânsito Animal de qualquer localidade



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira