Friday, 03 de April de 2020

ESPECIAL


Fique atento

Palmenses optam por apps de mobilidade urbana na hora de ir para a balada

25 Aug 2018
Daniel Oliveira Palmenses optam por apps de mobilidade urbana na hora de ir para a balada

Atentos a Lei Seca e à própria segurança, muitos palmenses optam pelos aplicativos de mobilidade urbana na hora de sair em busca de diversão na capital. É o caso da nutricionista Gennifer Valentim que mesmo tendo o próprio veículo sempre utiliza o serviço quando vai para a balada. “É meu dever como cidadã respeitar a legislação vigente, ou seja, não realizar a mistura mirabolante de álcool e volante. O uso de aplicativos como esses é a garantia de diversão e segurança, não só comigo, mas todos os outros.”

As alterações na Lei Seca, que passaram a valer este ano, são um incentivo para essa mudança de comportamento. Com o endurecimento da legislação, a pena para quem comete homicídio no trânsito sob efeito de álcool foi ampliada. O motorista pode ficar de cinco a oito anos recluso, além de não ter direito a fiança. Quando o acidente causar lesões graves ou gravíssimas a pena varia entre dois e cinco anos, também sem fiança. Nos dois casos o condutor tem a permissão para dirigir suspensa. Já a multa para quem é flagrado dirigindo embriagado é R$ 2.937,70. O mesmo valor é aplicado para o motorista que se recusa a soprar o bafômetro.

Para o jornalista Ivan Júnior, além de uma medida de segurança, utilizar o serviço dos aplicativos de mobilidade urbana que operam em Palmas é também uma forma de evitar dor de cabeça. “Não vale a pena arriscar. A gente coloca em risco a nossa vida, a vida das outras pessoas. Sem falar que a legislação prevê uma multa muito alta para quem mistura álcool e direção. O valor que a gente paga na corrida é muito abaixo disso”.

A fiscalização desse e de outros tipos de infrações de trânsito, em Palmas, ocorre por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana. Durante os fins de semana e em dias de programações culturais, a Prefeitura Municipal intensifica suas ações por meio da Operação Balada Segura com a realização de blitze nas avenidas de entrada e saída dos eventos.

Novidade – Entre os muitos aplicativos de mobilidade urbana que operam em Palmas está o LEVEZ, uma aplicação desenvolvida inteiramente por profissionais da capital com tecnologia e funcionamento equiparados às plataformas nacionais e internacionais. O app está disponível para download na loja de aplicativos da Google e em breve será liberado para IOS.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Auxílio emergencial é publicado e governo abre crédito de R$ 98 bi

Vetos à nova lei não alteram valores nem critérios do programa

Condenação

MPTO obtém condenação de ex-prefeito de Palmas Raul Filho e da esposa por esquema criminoso envolvendo empresa responsável por limpeza e coleta de lixo

Os dois políticos e mais 12 pessoas foram denunciados pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) por formação de quadrilha, corrupção passiva, fraude à licitação, dispensa de licitação fora das hipóteses previstas em lei, apropriação indébita e desvio de


Pandemia

Governo do Estado disponibiliza informações sobre contratos referentes à Covid-19 no Portal da Transparência

O objetivo é garantir a transparência e a publicidade quanto aos gastos referentes ao enfrentamento da Covid-19 no Estado


Atendimento remoto

Após ampliação, Delegacia Virtual bate recorde e registra 1028 ocorrências em março

O número foi muito superior ao registrado em fevereiro, que fechou com 626 Boletins de Ocorrência.


DOU

Mais de sessenta municípios tocantinenses têm incremento do PAB, informa ATM


Saúde

Ambulatório do Hospital Geral de Palmas é entregue após reforma


EDUCAÇÃO E PANDEMIA

Ano letivo poderá ter menos de 200 dias, diz Ministério da Educação


Pandemia

Portaria autoriza mototaxistas de Palmas a fazerem serviço de entregas durante período de isolamento social


Infraestrutura

Trecho da TO-010, entre Lajeado e Tocantínia, começa a receber melhorias


Alerta

Ayres defende que sem isolamento social municípios não podem decretar calamidade pública



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira