Tuesday, 25 de February de 2020

ESPECIAL


Separação

Papa pede que advogados boicotem divórcio

07 Aug 2008

O papa João Paulo II pediu, há poucos meses, que os advogados católicos romanos não aceitem mais casos de divórcio. A declaração foi o destaque do último encontro anual de magistrados do Vaticano.

O sumo pontífice afirmou que o divórcio "está se espalhando como uma praga" pela sociedade e os advogados deveriam se recusar a ser parte do "mal".

"Advogados, que trabalham livremente, deveriam sempre se recusar a utilizar suas profissões para uma finalidade que é contrária à justiça, como o divórcio", disse o papa.

"O casamento é indissolúvel... não faz sentido falar sobre a 'imposição' das leis humanas, porque elas devem refletir e proteger as leis naturais e divinas", acrescentou o líder da Igreja Católica.

João Paulo II disse ainda que a indissolubilidade do casamento não é uma "simples escolha pessoal", mas um dos fundamentos da sociedade.

Para o papa, os advogados católicos não deveriam ajudar nem mesmo as pessoas que não pertencem à religião a obter um divórcio.

O sumo pontífice declarou também que os magistrados devem tentar evitar os divórcios, embora admita que isso pode ser mais difícil já que os advogados não podem se recusar a ouvir os casos.

"Aqueles que trabalham em casos na Justiça Civil devem evitar o envolvimento pessoal em algo que pode ser entendido como uma cooperação com um divórcio... eles devem procurar medidas efetivas para proteger o casamento, inclusive intermediando conciliações", explicou João Paulo II.

COMPARTILHE:


Confira também:


É festa!!!

Turismo durante o carnaval deve movimentar R$ 8 bi na economia

Pelo menos 36 milhões de brasileiros devem curtir a festa

Palmas

Programação do ‘Carnaval do Amor’ resgata memória afetiva com clássicos do forró

Participação especial e última atração da noite, a dupla ‘Alex e Matielo’ que além de levar ao público o sertanejo universitário, estilo carro-chefe de trabalho, eles também diversificaram seu repertório com o samba, brega funk e o forró.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira