Tuesday, 24 de April de 2018

Tuesday, 24 de April de 2018

ESPECIAL


Papai Noel Correios

Papai Noel dos Correios recebe milhares de cartinhas no Tocantins

21 Nov 2017

Mais de cinco mil cartinhas já estão disponíveis para adoção no Tocantins. Participar é simples: basta comparecer aos pontos de adoção e escolher uma ou mais cartas. Depois, os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos aos Correios, que realizam a entrega para as crianças.

Em Palmas, as cartinhas podem ser adotadas em dois pontos: na Casa do Papai Noel, localizada no edifício-sede dos Correios e na agência de Correios do Capim Dourado Shopping. No interior do Estado, os padrinhos podem procurar as agências centrais de Correios nas cidades de Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional.

O prazo final para a adoção de cartinhas e recebimento dos presentes pelos Correios é até o dia 6 de dezembro.

Campanha

Como resultado da iniciativa dos próprios empregados, a campanha se consolidou, ao longo dos últimos 28 anos, como uma das maiores campanhas natalinas e uma das principais ações de responsabilidade social dos Correios e de todo o país. O objetivo principal da ação é responder às cartas das crianças que escrevem ao bom velhinho e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A campanha contempla, além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, também aquelas de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta e o endereçamento correto. No Tocantins, 20 instituições de ensino participam da Campanha neste ano.

Os Correios receberão, até amanhã (21 de novembro), as cartinhas das crianças da sociedade. As cartas podem ser entregues em qualquer agência de Correios do Tocantins. Mais informações no blog da campanha.
 
Pedidos

Material escolar, carrinho, bicicleta e boneca são os presentes mais pedidos pelas crianças. Muitas cartinhas comovem o coração, confira alguns trechos!

"Querido Papai Noel, estou escrevendo essa cartinha para pedir um presente, pois eu queria ganhar qualquer coisa. Eu nunca ganhei presente de um Papai Noel. Sou amorosa e gosto muito da minha família, principalmente da minha mamãe. Eu tenho uma cicatriz no meu rosto, fico muito triste e choro muito. Eu tento cobrir com o cabelo, mas não dá certo" (Gabrielle – 10 anos).

"Eu não tenho mãe, eu morava na rua, não tinha nada para comer. Eu comia comida do lixo, mas agora eu tenho o que comer e moro em um abrigo. Quero ganhar spinner colorido" (Jonathan – 10 anos).

"Hoje eu tive a oportunidade de escrever esta carta onde quero ter a sorte de ser atendida no desejo do meu coração. Eu quero uma bicicleta, estou pedindo há anos para minha mãe, mas ela não tem dinheiro. Na Bíblia diz honrai tua mãe e teu pai para que teus pais sejam mais felizes na Terra. Tenho uma casinha simples e uma família solidária, toda minha família é muito especial. Eu amo minha família." (Giovana – 8 anos)

"Na minha casa somos quatro filhos e o meu pai não tem condições de dar presentes pra todos. Por isso se o senhor puder me presentear com meu material escolar, ficarei muito feliz. Meu sonho é ter uma bolsa de rodinha. Eu não tenho mochila, eu levo meu material para a escola na bolsa da minha irmã" (Samuel – 7 anos).

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

6

PARABÉNS!
PARABÉNS!

9

BOM
BOM

7

AMEI!
AMEI!

6

KKKK
KKKK

5

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

5

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

6

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições 2018

PT Nacional tira partido de Amastha e coliga com a senadora Kátia Abreu

Kátia Abreu e o PT do Tocantins chegaram a iniciar o diálogo, mas a parlamentar não aceitou a indicação do advogado Célio Moura ou da secretária-geral petista, Márcia Barbosa, para vice-governador na chapa.

Guaraná Antarctica

Guaraná Antarctica mostra em nova campanha o que é capaz de fazer pela Seleção Brasileira

O refrigerante mais brasileiro de todos suspende exportação para países adversários do Brasil até o final de julho. O que é original do Brasil, fica no Brasil, para fortalecer a nossa seleção


Saúde

Empenhados mais de R$ 1,7 milhão em emendas da saúde da deputada Dorinha

O Ministério da Saúde empenhou na última semana mais de R$ 1,7 milhão em emendas impositivas que foram destinadas pela deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) que beneficiam dez cidades tocantinenses


Meio Ambiente

Naturatins discute a redução de peixes nos rios tocantinenses e a construção de barragens

O professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), o doutor Fernando Pelicice, discorreu sobre os Impactos da construção de barragens sobre a ectiofauna


Eleições 2018

Márlon Reis anuncia coronel Edvan como vice dizendo que são os únicos que podem fazer a mudança de verdade no Tocantins


Eleições 2018

PSDC do Tocantins se rebela, deixa base de Amastha e apoia Kátia Abreu


Panorama

TIM acelera a Transformação Digital em uma nova parceria com a Microsoft em Inteligência Artificial


Polícia Civil

Polícia Civil prende suspeito de estuprar e engravidar criança de 11 anos no Extremo Norte do Estado


Exames Médicos

Equipes de UTI de Palmas realizam exames médicos gratuitos em 1200 alunos da ETI Almirante Tamandaré


Apaes

Deputada Dorinha indica a Federação das Apaes do TO para o prêmio Brasil Mais Inclusão



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira