Thursday, 20 de June de 2019

ESPECIAL


Educação

Paraíso do Tocantins realiza etapa intermunicipal da CONAE 2018

02 May 2018    23:31
Fernando Rios Paraíso do Tocantins realiza etapa intermunicipal da CONAE 2018

A Escola Municipal 23 de outubro, localizada no Setor Oeste de Paraíso do Tocantins, está recebendo nesta segunda-feira, dia 30, profissionais da área da educação das Redes Municipais de Ensino de Paraíso e Nova Rosalândia para a etapa intermunicipal da 3ª Conferência Nacional de Educação (CONAE). Durante os trabalhos, que tiveram início às 7h30 e se estenderão por todo o dia, acontecerão análises sobre a execução das metas e estratégias dos Planos Nacional, Estadual e Municipal de Educação. 

As edições da CONAE são realizadas de quatro a quatro anos, com a primeira conferência realizada em 2010 e a segunda em 2014. Na edição deste ano, está acontecendo o monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito a educação de qualidade social, pública, gratuita e laica, como orienta o documento base. Também está sendo dada atenção especial, ao cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE), instituído através da Lei Federal 13.005-25, de 2014.

Durante todo dia, serão trabalhados 8 eixos temáticos pelos educadores, que abordam temas como democratização, cooperação federativa, regulação das políticas educacionais, participação popular, Justiça social e inclusão, tecnologias e inovações, valorização dos profissionais de educação, financiamento da educação, dentre outros.

Presente na Conferência, a Secretária Municipal de Educação e Cultura de Paraíso do Tocantins, Lizete Coelho, destacou a importância de se desenvolver as estratégias estabelecidas nos Planos de Educação. “Nosso plano municipal tem mais de 200 estratégias e isso é muito importante para o município, pois observamos que muita coisa que está contemplado dentro do plano, está sendo atendido, como a melhora da infraestrutura das escolas, com construção de mais salas de aula, e o atendimento aos alunos e famílias”, informa.

Após a realização da etapa intermunicipal, ocorrerá as etapas estadual e nacional. “Ao final da nossa conferência iremos elaborar um documento sobre o que foi discutido e enviaremos para o CONAE estadual, lá teremos um apanhado do que foi discutido em todos os municípios do estado e prosseguiremos para a etapa nacional da conferência”, explica a Secretária.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pedofilia

Médico é preso em flagrante pela Polícia Civil por pedofilia na cidade de Peixe

Prisão integra Operação Rede Sombria, desdobramento do Projeto Nacional Luz da Infância de combate à pedofilia.

Tocantins

Incentivos fiscais oferecidos pelo Estado atraem investidores de diferentes regiões do país

Empresários dos setores atacadistas, hospitalar, assessoria empresarial e advocatícia estão com projetos de investimentos a curto e médio prazo no Estado




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira