Thursday, 24 de January de 2019

ESPECIAL


APA Lago de Palmas

Parceria fortalece a construção da sede da APA Lago de Palmas

09 Nov 2017

Tânia Caldas / Governo do Tocantins

A construção da sede da Área de Proteção Ambiental (APA) Lago de Palmas, no Distrito de Luzimangues, está mais próxima de acontecer, haja vista a assinatura nesta terça-feira, 7, do Aditivo ao Termo de Cooperação Técnica, celebrado entre o Governo do Estado, por meio do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e a Prefeitura de Porto Nacional.

Com o aditivo, o executivo municipal de Porto Nacional oficializou a permissão ao uso público, isto é, a construção da sede administrativa da APA Lago de Palmas em área pertencente aquele município. A área doada pela Prefeitura é de 600 m² e inicialmente a obra terá 200 m² de área construída.

Esta será a primeira sede própria dentre as 9 APA existentes no estado do Tocantins, beneficiada pela cooperação tripartite (Prefeitura, Naturatins e Associação), que resultou na doação do terreno.

O secretário Executivo da Associação da Área de Proteção Ambiental (APA) Lago de Palmas, Abel Cardoso de Andrade, manifestou-se sobre a importância do Aditivo ao Termo de Cooperação Técnica. "Esta assinatura foi muito relevante porque a Associação foi criada justamente para dar apoio à gestão da APA Lago de Palmas", destacou.

Para a arquiteta e membro fundador da APA Lago de Palmas, Nilza Verônica a assinatura do aditivo representa um avanço na gestão de UC estaduais. "Mas ainda estamos num processo de aprendizado com essa experiência. Após sua criação o maior desafio é implementar e garantir sua manutenção. A construção da sede resolverá parte desse desafio", explicou.

Com a construção da sede da APA, o Naturatins possibilitará a gestão da Unidade, planejar atividades que vão monitorar toda a área de preservação ambiental do Lago de Palmas. O local poderá servir de ambiente para alunos realizarem ações educativas, além de ponto de encontro entre a comunidade e as entidades, ligadas à proteção do meio ambiente. A área total da APA abrange 50.370 hectares.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

23

PARABÉNS!
PARABÉNS!

20

BOM
BOM

16

AMEI!
AMEI!

40

KKKK
KKKK

25

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

28

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

11

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Investimentos no Estado

Governador Carlesse e executivos da Suzano Celulose debatem investimentos da empresa no Estado

Empresa finalizou, há poucos dias, uma fusão de proporções internacionais, que a transforma na maior empresa de agronegócio do Brasil

Serviço

Janeiro Verde-Piscina: campanha alerta sobre a prevenção do câncer de Colo de Útero

A doença é a quarta maior causa de morte de mulheres no Brasil, mas tem cura se diagnosticada e tratada em suas fases iniciais


Música

Álbum "Raízes", de Negra Li, foi eleito o 2º melhor disco de 2018

Em uma votação popular, o disco "Raízes", de Negra Li, foi eleito o 2º melhor do ano entre 50 indicados pelo portal Red Bull de música.


Sanidade

Presidente da Adapec assina portaria desburocratizando serviços na realização de leilões cadastrados

A portaria também autoriza que os responsáveis técnicos dos leilões possam constituir equipes de auxiliares que ajudarão na realização do evento.


Nutrição

Coach brasileira Gabi Lodewijks entre as finalistas de prêmio de empreendedorismo na Holanda


Educação

Unitins oferece 140 vagas em 12 turmas de cursos de graduação por meio do Sisu


Preço Abusivo

Procon realiza pesquisa e identifica diferença de até 145% em material escolar


Serviço

IEL oferece 22 vagas de estágio remunerado em Palmas e Porto Nacional


Brasil

Movimento do Comércio cresce 1,8% em 2018, diz Boa Vista


Educação

Estudantes da Escola Frederico Pedreira acompanham o eclipse lunar



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira