Monday, 15 de July de 2019

ESPECIAL


Unitins

Professores da Unitins que estavam sem contrato receberão pagamento nesta 6ª

11 May 2018    14:51
Professores da Unitins que estavam sem contrato receberão pagamento nesta 6ª

O reitor da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), professor mestre Augusto Rezende, conseguiu autorização para a contratação, alteração de contratos e prorrogação de contratos de professores. Os docentes estavam em sala de aula desde fevereiro com a situação contratual pendente e sem receber os respectivos salários. Com a regularização, todos os professores foram inclusos na folha de pagamento e já receberão os pagamentos nesta sexta-feira, 11.

Ao todo foram assinados 53 novos contratos; outros oito tiveram alteração em carga horária e mais seis foram prorrogados. Os docentes estavam lecionando nos quatro Campus da Unitins em Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Palmas, atendendo demanda educacional para não causar prejuízos à continuidade dos cursos e aos milhares de alunos da instituição.

Os novos contratos foram assinados com vigência a partir de 24 de abril, período a partir do qual os professores receberão os salários na folha paga nesta sexta. O período retroativo, de 1º de fevereiro a 23 de abril, será pago por meio de reconhecimento de dívida, um processo que a Unitins já iniciou e por meio do qual reconhece que esses professores deram aula mesmo sem contrato. Segundo o reitor, o processo está tramitando dentro da legalidade e “assim a Unitins reconhece que tem uma dívida com esses professores, justamente para efetuar esses pagamentos o mais breve possível”.

Augusto Rezende também reconhece que “a instituição não poderia autorizar a entrada desses professores em sala sem contrato”. A situação se deu para evitar paralisação no andamento das atividades acadêmicas, mas a Unitins está tomando todas as medidas necessárias para evitar que o problema se repita.

“Se o professor deu aula, ele tem que receber. Não só o professor, mas todo colaborador que trabalha tem direito de receber. Esse é o nosso compromisso, fazer com que eles recebam como fruto do trabalho que desenvolveram”, completa o reitor que destaca a dedicação dos professores que continuaram suas atividades mesmo sem receber.

Agora, com a normalização documental, a comunidade acadêmica se tranquiliza pois há a garantia de que as atividades não serão interrompidas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Raio X

Inadimplência do consumidor cresce 0,9% no primeiro semestre de 2019

De acordo com o indicador do SPC Brasil, mais da metade das dívidas pendentes (53%) de pessoas físicas no país têm como credor algum banco ou instituição financeira

Turismo

Abrajet leva jornalistas para o Rally das Águas em Itacajá nesta sexta-feira

Com poucas vagas, as inscrições para participação estão sendo feitas pelo fone 63 99974-2116 com Suzana Barros, sócio fundadora da Abrajet-TO.



Cidades criativas

Quatro cidades do Brasil concorrem a títulos na Unesco

As regiões pretendem integrar a Rede de Cidades Criativas da entidade. Atualmente, o país conta com oito selos; resultado sai até fim de outubro


Grupo Record

Portal R7 ganha novas cores em ação dia e noite da Benegrip

Benegrip Multi Dia e Noite terá ação digital integrada em multiplataformas do Grupo Record


Tocantins

Grupos de Ajuda Mútua dão apoio a dependentes químicos e familiares durante e após recuperação

A Seciju, por meio da Gerência de Prevenção contra as Drogas e Núcleo Acolher, orienta dependentes e co-dependentes a procurar o serviço desenvolvido pelos grupos de ajuda mútua, como Alcóolicos Anônimos (AA), Narcóticos Anônimos (NA) e Amor- Exigente.


Reforma

Damaso vota por regra de transição diferenciada para professores e policiais


Influencer

Gabriel Farhat comanda direção artística de novo projeto musical


Defensoria

DPE-TO defende criação de ambulatório trans no Tocantins


Palmas

Cine Cultura renova parceria com Sessão Vitrine e promove encontro com o premiado produtor João Vieira na terça, 16


Em Palmas

Membro de grupo estratégico da Embrapa apresentará dados sobre produção e preservação no cerrado e Matopiba


Interior

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Itacajá



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira