Thursday, 06 de August de 2020

ESPECIAL


Anjos Urbanos

Projeto Anjos Urbanos comemora sede e procura novos parceiros para atendimento de crianças e adolescentes

06 Aug 2019
Projeto Anjos Urbanos comemora sede e procura novos parceiros para atendimento de crianças e adolescentes

Atender crianças e adolescentes com aulas de reforço escolar, atividades esportivas e de lazer, tirando-as das ruas e dos seus perigos. Este é o objetivo do projeto social Anjos Urbanos, que desde setembro de 2014, que atende crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, na região da 612 e 712 Sul, em Palmas.

"São crianças que ficavam nas ruas e temos garotos que chegaram a se envolver com pequenos delitos. Ficamos muito felizes em saber que apresentamos novas oportunidades e ajudamos a transformar o futuro dessas crianças e adolescentes", disse a presidente do projeto Miriam Goreth Macedo.

Agora em nova sede, o projeto Anjos Urbanos pretende aumentar o atendimento e oferecer atividades também para os pais das crianças, com cursos profissionalizantes e palestras. "Era um sonho ter um local maior para montarmos sala de estudo, consultório médico, biblioteca, quadra de vôlei, basquete e futsal, entre outros. Aos poucos vamos realizando os planos", explicou.

Ao todo, 20 voluntários unem forças para deixar o local ainda melhor para as ações sociais e também buscam novos parceiros. “Sabemos que muitas pessoas têm interesse em ajudar projetos sociais, mas não sabem como. Estamos aqui na 712 Sul e toda ajuda é bem-vinda. Venham conhecer o projeto e se apaixonar", disse Miriam.

Atualmente cerca de 40 meninos, entre 3 e 19 anos de idade são atendidos e podem praticar aulas de capoeira, reforço escolar, passeios, entre outras coisas. As atividades são realizadas quatro vezes na semana (Segunda, quarta, quinta e sexta).

Endereço do projeto: 712 Sul Qi.-06 Alameda 05 Lote 30.
Contato: 98435-6865. 

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 646 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 28.312 casos no total, destes, 17.347 pacientes estão recuperados, 10.550 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 415 pacientes foram a óbito.

"Operação Direct"

Polícia Federal investiga fraudes a licitações e atos de corrupção no interior do Tocantins

O nome da Operação faz referência à relação “direta” e pessoal existente entre o empresário e os agentes públicos, com a existência de favorecimentos entre as partes.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira