Tuesday, 20 de February de 2018

Tuesday, 20 de February de 2018

ESPECIAL


Projeto Menina Mãe

Projeto Menina Mãe lança oficinas para orientar e oferecer apoio emocional a adolescentes grávidas

04 Oct 2017

Lisane Braga/Governo do Tocantins
 
Estão abertas as inscrições para as oficinas do Projeto Menina Mãe que tem como objetivo oferecer atenção especial a adolescentes, que durante uma fase conturbada de alterações hormonais e emocionais próprias da puberdade, engravidam e precisam enfrentar mais uma série de mudanças físicas e emocionais, além de serem levadas a assumir importante papel social de criar e educar.
 
As oficinas são direcionadas às adolescentes com até 20 anos incompletos, que estejam preferencialmente em sua primeira gestação. Os três encontros acontecerão no auditório do Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos, com vagas limitadas para 15 gestantes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone: (63) 3218-7790 (setor de Humanização - HMDR).
 
O primeiro deles acontece dia 10 de outubro, de 14h às 18h, é voltado para adolescentes que estejam no 2º trimestre de gestação, com temas direcionados aos aspectos emocionais da adolescência, métodos anticoncepcionais, mudanças do corpo e práticas saudáveis na gravidez.
Já o segundo encontro, do qual podem participar adolescentes que estejam no 3º trimestre de gestação, será voltado para temas como aleitamento materno e cuidados com o recém-nascido, acontecerá dia 10 de novembro, de 8h às 12h.
 
O terceiro e último encontro é direcionado a adolescentes no terceiro trimestre de gravidez e será realizado no dia 30 de novembro, de 14h às 18h, sob os temas: trabalho de parto, sinais e sintomas e o que fazer, melhor hora para internar, importância do acompanhante e qual seu papel, parto normal e cesárea, plano de parto e visita guiada às dependências da maternidade.
 
De acordo com a fisioterapeuta obstétrica e coordenadora do projeto, Wilma Manduca, a maioria das adolescentes enfrentam dificuldades como falta de apoio da família e compromisso do pai da criança. "O Projeto surgiu como forma de oferecer apoio emocional a essas adolescentes. Queremos ajudá-las a passar por este momento de transformação de uma forma mais tranquila e sensibilizá-las quanto sua capacidade de exemplo e influência junto a outras adolescentes", disse.
 
Wilma destacou ainda que a linguagem e abordagem das oficinas serão totalmente direcionadas a esse público. "Vale ressaltar ainda que as três oficinas são para a mesma turma. A mesma gestante faz o ciclo de três encontros e após isso abriremos vagas para novas turmas, com outras adolescentes", enfatizou.
 
O Projeto

O projeto Menina Mãe faz parte do Projeto Dona Regina pelo Parto Natural e reforça a importância do pré-natal, parto natural e aleitamento materno para a saúde e bem-estar da mãe e do bebê.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

1

PARABÉNS!
PARABÉNS!

0

BOM
BOM

3

AMEI!
AMEI!

1

KKKK
KKKK

0

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

1

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

1

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Resolve Palmas

Resolve Palmas inaugura a terceira unidade na Capital nesta terça-feira 20, no Shopping Capim Dourado

Mais uma unidade do Resolve Palmas será aberta na Capital nesta terça-feira, 20, às 14 horas, com sede no Capim Dourado, às 14 horas

Palmas Solar

Palmas Solar movimentou mais de R$ 2,5 milhões na Capital em dois anos

Esse valor se refere aos investimentos feitos por moradores e comerciantes de Palmas que aderiram ao programa de incentivo à geração de energia solar e que oferece incentivos fiscais aos interessados



Vicentinho

Deputado federal Vicentinho Junior esteve em Palmeirópolis e municípios do Sudeste

O deputado foi recebido com entusiasmo por populares e líderes políticos


Dimas

Ao lado de Vicentinho Alves, Dimas recebe respaldo total do prefeito de Wanderlândia

Encontro realizado na manhã do último sábado, 17, também contou com a presença de vereadores e lideranças políticas da região


Rio de Janeiro

Intervenção no Rio de Janeiro afeta reforma da Previdência

A decisão do presidente Michel Temer de decretar intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro afeta diretamente o andamento da reforma da Previdência (PEC 287/16), cuja votação estava prevista para a próxima semana


Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas


Tocantins

Projetos sociais desenvolvidos nas unidades prisionais do Tocantins transformam vidas de detentos


Palmas

Prefeita em exercício entrega chave da cidade para presidente do Comadec


Ataídes

Em reunião com trabalhadores rurais, Ataídes concluiu programação no Bico do Papagaio, nessa quinta



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira