Sunday, 29 de March de 2020

ESPECIAL


Educação

Projeto Um dia no Campus leva alunos da Escola São José para conhecer a UFT

18 May 2018
Projeto Um dia no Campus leva alunos da Escola São José para conhecer a UFT

Cerca de 45 alunos do cursinho preparatório para o Enem, do Programa Ensino Médio Inovador (Proemi), da Escola Estadual São José, visitaram, na manhã desta quinta-feira, 17, a Universidade Federal do Tocantins (UFT). A visita faz parte do projeto Um dia no Campus, uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e a UFT, que tem o objetivo de proporcionar, aos estudantes, um dia de conhecimento acerca da vida acadêmica na UFT, além de mostrar os cursos ofertados pela universidade.

Os estudantes foram acompanhados pelos professores Liethen Primo, Maycon Silva e Marco Aurélio, bem como pelo diretor José Antônio. Eles conheceram os espaços físicos da universidade, visitaram salas de aula, auditórios, laboratórios, estação de rádio e biblioteca.

Segundo a aluna Maria Eduarda Tomazini, da 3ª série do ensino médio, o projeto é uma oportunidade de conhecer e despertar interesse nos estudantes pelo ensino superior. “A visita ao campus da UFT ajuda para que possamos ampliar os conhecimentos sobre a universidade e chama atenção daqueles alunos que ainda não decidiram o que irão fazer quando terminar o ensino médio”, afirmou.

Já o professor Liethen Primo destacou que a iniciativa contribui para a formação do estudante e o orienta para o futuro. “O projeto é de fundamental importância para o processo educativo, pois possibilita aos alunos que vislumbrem novos desafios e horizontes acadêmicos e profissionais, além de possibilitar o contato com o ambiente acadêmico das universidades federais e se sintam parte do processo educativo”, finalizou.

O projeto é fruto de uma parceria entre a Seduc e a UFT, criado com o objetivo de apresentar, aos estudantes de escolas públicas, as possibilidades de cursos que a instituição oferta, mostrar o dia a dia da universidade e despertar o interesse dos acadêmicos por novas pesquisas, além de incentivar a entrada dos estudantes tocantinenses no ensino superior.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Isolamento social estabelecido em Palmas é recomendado para evitar colapso do Sistema de Saúde

Os números deixam claro que o Sistema de Saúde não possui condição de atender a demanda, caso não seja cumprido o isolamento social, uma vez que o crescimento de números de contaminados é exponencial.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira