Friday, 22 de June de 2018

Friday, 22 de June de 2018

ESPECIAL


Homenagem

REDESAT homenageia Miracema do Tocantins com campanha histórica

07 Dec 2017

Cejane Borges / Governo do Tocantins
 
Atendendo ao artigo 161 da Constituição Estadual e ao 2º do Regimento Interno da Assembleia Legislativa, que dispõem sobre a elevação do município à condição de Capital a cada ano, o Governo do Estado transfere a capital por um dia para a cidade de Miracema do Tocantins, nesta quinta-feira, dia 07 de dezembro.

Mais do que atender a legislação, a iniciativa é uma oportunidade de valorizar a cidade e os seus habitantes pela sua importância histórica no contexto de criação do Tocantins. Miracema foi a primeira Capital Provisória durante um ano, no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 1989. Dia 07 de dezembro marca a data em que o município foi escolhido como capital provisória pelo então presidente da República, José Sarney, em 1988.

Durante todo o dia, o Governo do Tocantins prestará atendimentos em serviços públicos na cidade com ações das pastas do Trabalho e Ação Social, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Saúde, Segurança Pública, Educação e Juventude.
 
Eu faço parte desta história, campanha da REDESAT

Para acompanhar e divulgar as ações que comemoram a data, a REDESAT estará no município com sua equipe de jornalismo de Rádio e TV fazendo a cobertura do dia especial e, principalmente, mostrando a valorização da cultura local, por meio do resgate histórico dos moradores da primeira capital, que acolheram e abraçaram a criação do Estado e a to dos os tocantinenses de nascença e de coração.

Neste contexto de valorização cultural, a equipe da emissora conversou com cidadãos que fazem parte da história da cidade como a Dona Mundica Coelho - esposa do primeiro prefeito, o Seu Severino Teixeira – que levou o primeiro cinema para cidade, entre outros.

Para a presidente da REDESAT, a jornalista Gizeli Bertollo, a iniciativa da emissora em promover a campanha Miracema do Tocantins – Capital por um dia, eu faço parte desta história é uma oportunidade de mostrar à comunidade as mudanças históricas e as transformações que aconteceram nestes 29 anos de Tocantins. "Nossa emissora tem uma linha de atuação de valorização da cultura local e a história do Tocantins passa por Miracema. Reconhecer a importância do contexto e divulgar para a sociedade é manter essa história viva e promover a valorização do povo tocantinense", pontua a jornalista.

Toda a programação da Capital por um dia será transmitida na grade de REDESAT, dentre eles os telejornais Repórter Tocantins (edições tarde e noite) e nos programas de radiojornalismo (Repórter 96FM), além dos vários flashes ao vivo.

Para acompanhar a nossa programação, acesse: http://96fm.to.gov.br/ e na TV, nos canais abertos 9 (Miracema do Tocantins e Tocantinia) e 13 (Palmas).

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

8

PARABÉNS!
PARABÉNS!

9

BOM
BOM

14

AMEI!
AMEI!

10

KKKK
KKKK

14

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

10

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

14

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições 2018

Presidente do TRE-TO e Comissão de Segurança Institucional apresentam ações para o 2º turno das Eleições Suplementares

O presidente da Comissão de Segurança Institucional, juiz membro Rubem Carvalho disse que a partir das 14 horas de sábado, 23/6, os membros da comissão já estarão reunidos.

Meio Ambiente

IPAM diz que, atualmente, o Cerrado é o bioma mais ameaçado no Brasil

O desmatamento concentrou-se na região conhecida como Matopiba, que cobre o Cerrado nos Estados de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira