Palmas, 19/01/2018

Especial

Homenagem

Representantes de entidades ligadas ao homem do campo recebem homenagem

  • O produtor de soja e milho Jeferson Marasca foi um dos homenageados com a Comenda Semear pelo pioneirismo e contribuição para o desenvolvimento das duas culturas na Capital

Regiane Rocha

Representantes de entidades ligadas ao homem do campo recebem homenagem



Na manhã desta terça-feira, 20, a Federação das Associações e Entidades Rurais do Tocantins (Faerto) realizou a entrega da Comenda Semear  a onze representantes de entidades ligadas ao homem do campo em reconhecimento aos importantes serviços prestados aos produtores de Palmas e que contribuem para o desenvolvimento da agricultura na região.

Em meio aos os presentes estiveram o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Roberto Sahium, e o secretário executivo Claudemir Portugal, que na ocasião representou o prefeito Carlos Amastha, o presidente da Faerto, Marcino Pereira Lima, vereadores, representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins), agricultores, dentre outros. A entrega foi feita na Feira 304 Sul, Espaço Popular Mário Bezerra Cavalcante.

O produtor de soja e milho Jeferson Marasca foi um dos homenageados com a Comenda Semear pelo pioneirismo e contribuição para o desenvolvimento das duas culturas na Capital. A homenagem foi entregue por Sahium que destacou a expectativa positiva para a safra do próximo ano. "Temos certeza que o clima está ao nosso favor e teremos bons resultados em 2018", defende.

A representante da Associação dos Produtores e Agricultores Familiares do Entorno de Palmas, Elisângela dos Santos, também foi homenageada e recebeu das mãos de Claudemir Portugal a Comenda Semear. A homenagem se deu pelo trabalho em torno da agricultura familiar.

"A Comenda Semear é uma verdadeira homenagem a quem faz a diferença e faz referência a semeadura da fartura, das águas, de alimentos e das riquezas naturais. Muitas pessoas não veem efetivamente o serviço que se presta no campo, já que ele mensurado na colheita, no resultado final", informou Pereira ao destacar que atualmente o Tocantins conta com 860 associações rurais e dessas, 56 estão localizadas na zona rural de Palmas.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus