Tuesday, 16 de October de 2018

ESPECIAL


Homenagem

Representantes de entidades ligadas ao homem do campo recebem homenagem

21 Dec 2017

Na manhã desta terça-feira, 20, a Federação das Associações e Entidades Rurais do Tocantins (Faerto) realizou a entrega da Comenda Semear  a onze representantes de entidades ligadas ao homem do campo em reconhecimento aos importantes serviços prestados aos produtores de Palmas e que contribuem para o desenvolvimento da agricultura na região.

Em meio aos os presentes estiveram o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Roberto Sahium, e o secretário executivo Claudemir Portugal, que na ocasião representou o prefeito Carlos Amastha, o presidente da Faerto, Marcino Pereira Lima, vereadores, representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins), agricultores, dentre outros. A entrega foi feita na Feira 304 Sul, Espaço Popular Mário Bezerra Cavalcante.

O produtor de soja e milho Jeferson Marasca foi um dos homenageados com a Comenda Semear pelo pioneirismo e contribuição para o desenvolvimento das duas culturas na Capital. A homenagem foi entregue por Sahium que destacou a expectativa positiva para a safra do próximo ano. "Temos certeza que o clima está ao nosso favor e teremos bons resultados em 2018", defende.

A representante da Associação dos Produtores e Agricultores Familiares do Entorno de Palmas, Elisângela dos Santos, também foi homenageada e recebeu das mãos de Claudemir Portugal a Comenda Semear. A homenagem se deu pelo trabalho em torno da agricultura familiar.

"A Comenda Semear é uma verdadeira homenagem a quem faz a diferença e faz referência a semeadura da fartura, das águas, de alimentos e das riquezas naturais. Muitas pessoas não veem efetivamente o serviço que se presta no campo, já que ele mensurado na colheita, no resultado final", informou Pereira ao destacar que atualmente o Tocantins conta com 860 associações rurais e dessas, 56 estão localizadas na zona rural de Palmas.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

22

PARABÉNS!
PARABÉNS!

25

BOM
BOM

29

AMEI!
AMEI!

21

KKKK
KKKK

22

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

20

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

26

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Economia

Vendas para o dia das crianças sobem 2,2% em 2018, segundo Boa Vista SCPC

A elevação das vendas nessa data segue em linha com a tendência de aumento do comércio e da atividade econômica no ano, em um ambiente que contempla um reaquecimento lento do mercado de trabalho e um retorno tímido do consumo das famílias.

Vistoria de Obras

Mauro Carlesse vistoria andamento de obras da Avenida NS-15

Obras do trecho visitado pelo governador, nesta segunda-feira, 15, estão bem adiantadas e envolvem serviços de drenagem e terraplanagem



Municípios

ATM divulga estimativa do 1% do FPM adicional que será repassado em dezembro aos Municípios

Previsão de repasse pelo Governo Federal é para o dia 07 de dezembro


Segurança

Solenidade abre etapa Palmas da Academia Itinerante da Polícia Civil

Ao final da cerimônia, foram ministradas as primeiras aulas da Turma XIV do curso de aperfeiçoamento “Academia Itinerante 2018”, que se finalizam em 20 de outubro.


Educação

Última semana de inscrições para o Vestibular 2019/1 da Unitins

As provas (objetiva e de redação) acontecem no dia 2 de dezembro de 2018.


Destaque

Pesquisador da USP vence prêmio alemão Green Talents 2018


Interior

Nossa Energia: cadastro da Tarifa Social chega a Palmeirante


Eleições 2018

Haddad busca o centro e prega estabilidade democrática no 2º turno


Ponto de vista

Criança e professor - uma construção para o futuro


Eleições 2018

Twitter teve 2,7 milhões de postagens sobre divergências políticas


Eleições 2018

Alto Comissariado da ONU condena violência durante eleições no Brasil



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira