Monday, 21 de May de 2018

Monday, 21 de May de 2018

ESPECIAL


Viver

Residencial Lago Sul I e Lago Sul II receberão várias ações socioeducativas durante o mês de janeiro

08 Jan 2018

Georgethe Pinheiro

O Residencial Lago Sul I receberá nos próximos dias 8, 9 e 12 de janeiro atividades voltadas à gestão condominial e patrimonial, previstas nos Projetos de Trabalho Sociais do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). Algumas palestras foram contratadas pela Prefeitura de Palmas e serão coordenadas pela equipe técnica da Secretaria de Habitação (Sehab). Essas ações são resultados de licitação e serão ofertadas aos moradores desses empreendimentos sem ônus para os beneficiários. 

Já no Residencial Lago Sul II as ações sobre gestão condominial e patrimonial iniciaram no dia na última sexta-feira, 5, e seguem com palestras nos dias 10 e 11. Na quarta-feira, 10, será ministrada a palestra com o tema Segurança e Prevenção de Acidentes Domésticos em Condomínio, em parceria com o Corpo de Bombeiros. Na quinta-feira, 11, será abordado o tema Redução e Desperdício de Energia Elétrica e Acesso à Tarifa Social, em parceria com a Energisa.

A programação foi anunciada na última sexta-feira, 5, durante uma reunião de técnicos da Secretaria Municipal de Habitação com o síndico do Residencial Lago Sul II, José Cledston Santos de Lima e corpo consultivo do condomínio.

No encontro, que tratou sobre gestão condominial e patrimonial, a superintendente municipal de Projetos Sociais, Sabrina Machado e sua equipe técnica apresentaram a empresa vencedora da licitação, Sales & Sales, que irá prestar assessoria sobre administração condominial aos moradores do residencial Lago Sul II, por seis meses. Esses projetos passaram por licitação e é integrado ao Programa MCMV, do Ministério das Cidades, que tem como agente financeiro a Caixa Econômica Federal.

José Cledston disse que a oportunidade de exercer a função síndico tem sido muito enriquecedora. "Eu havia concluído o curso de gestão de pessoas quando surgiu a oportunidade. Estou aproveitando o máximo para exercitar o que aprendi. E o apoio da Prefeitura de Palmas tem sido decisivo para que nosso condomínio alcance um nível elevado de bem-estar e convivência", avaliou. 

O representante da empresa Salles & Salles, advogado Estanrllys Dutra, disse que pretende potencializar a assessoria, para que depois de cumpridos os seis meses, os moradores estejam capacitados a autogestão. "Durante este tempo vamos repassar ao condomínio tudo sobre gestão condominial e patrimonial, desde as estratégias para economizar com as despesas correntes, melhorar adimplência, até a elaboração de documentos obrigatórios", explicou.

O secretário de Habitação, Evercino Moura dos Santos Júnior, disse que outras empresas, como a Híbrida serão anunciadas e em breve mais empreendimentos também receberão por parte da Prefeitura de Palmas acessos às ações do trabalho social.

O prefeito Carlos Amastha explicou que a qualidade de vida para as famílias beneficiárias dos programas habitacionais de Palmas é prioridade para a administração municipal. "Já garantimos o direito à moradia. Estamos decididos a contribuir para que estas famílias aproveitem todas as oportunidades que esses projetos sociais trarão de se desenvolverem social e economicamente", assegurou.

Os programas habitacionais de Palmas já têm um cronograma de cursos, palestras e capacitações definidos para o mês de janeiro.

Cronograma

Residencial Lago Sul II

Atividade: Palestra sobre Segurança e Prevenção de Acidentes Domésticos em Condomínio, em parceria com o Corpo de Bombeiros. (Empresa Híbrida)

Data: 10/01/2018

Horário: 17 horas

Local: no próprio empreendimento

Atividade: Palestra sobre Redução e Desperdício de Energia Elétrica e Acesso à Tarifa Social, parceria com Energisa. (Empresa Híbrida)

Data: 11/01/2018

Horário: 18 horas

Local: no próprio empreendimento


Residencial Lago Sul I

Atividade: Reunião com famílias do Residencial Lago Sul I tratar sobre Gestão Condominial e Patrimonial (Empresa: Salles & Salles)

Data: 08/01/2018

Horário: 17 horas

Local: ETI Eurídice de Mello

Atividade: Ativação de Caminhada, com 60 inscritos, no entorno do empreendimento, com separação de uma das faixas da via urbana pela equipe municipal de trânsito e demais parceiros envolvidos: equipe municipal do Esporte e Saúde. (Empresa Híbrida)

Data: 09/01/2018

Horário: 16 horas

Local: ao entorno do empreendimento. 

Outras ações contínuas ainda estão previstas sobre gestão condominial e patrimonial nos empreendimentos Lago Sul I e II, a partir do dia 12 de janeiro.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

14

PARABÉNS!
PARABÉNS!

8

BOM
BOM

14

AMEI!
AMEI!

13

KKKK
KKKK

17

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

9

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

13

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições 2018

Kátia Abreu: “vou fechar a torneira da corrupção para devolver o dinheiro do povo”

Candidata recebe apoio em Pedro Afonso e Itacajá ao apresentar propostas para desenvolvimento e combate à pobreza

Eleições 2018

“Salvadores da pátria levaram TO à bancarrota”, diz Carlesse

“Os que de fato lutam para melhorar o Estado estão aqui, nesse palanque, porque acreditam em um projeto de estabilidade. Que lutam por um Tocantins melhor para todos”, disse, sobre seus aliados.



Tocantins

MPE denuncia acusado de extorquir dinheiro de mulher com fotos íntimas

Apurou-se que as ameaças se intensificaram e a vítima, coagida e intimidada, aceitou entregar a quantia de R$ 300,00


Eleições 2018

Na Fieto, Vicentinho indicou a possibilidade de reduzir a carga tributária do Tocantins

Vicentinho Alves demonstrou preocupação com as contas públicas e destacou a necessidade do governo do Estado “não gastar mais do que arrecada”.


Educação

População de Guaraí ganha a 8ª unidade do Colégio da Polícia Militar

A solenidade realizada na tarde desta quinta-feira, 17, contou com a presença da secretária da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar e do comandante da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa


Rally Baja Jalapão

4º Rally Baja Jalapão 500: roteiro passará por três cidades


Márlon Reis

“Precisamos que o Governo diminua para que a Tocantins cresça”, diz Márlon Reis durante encontro na Fieto


Tocantins

Justiça do Tocantins descumpre decisão do STJ sobre prisão domiciliar


Campanha

Hospital Municipal de Araguaína conscientiza pais sobre abuso e exploração sexual infantil


Festival

Festival atrai pesquisadores do circo brasileiro


Mário Lúcio

“Entendo que só a política séria pode melhorar a vida das pessoas”, diz Mário Lúcio na TV em Araguaína



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira