Wednesday, 22 de August de 2018

Wednesday, 22 de August de 2018

ESPECIAL


Viver

Residencial Lago Sul I e Lago Sul II receberão várias ações socioeducativas durante o mês de janeiro

08 Jan 2018

Georgethe Pinheiro

O Residencial Lago Sul I receberá nos próximos dias 8, 9 e 12 de janeiro atividades voltadas à gestão condominial e patrimonial, previstas nos Projetos de Trabalho Sociais do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). Algumas palestras foram contratadas pela Prefeitura de Palmas e serão coordenadas pela equipe técnica da Secretaria de Habitação (Sehab). Essas ações são resultados de licitação e serão ofertadas aos moradores desses empreendimentos sem ônus para os beneficiários. 

Já no Residencial Lago Sul II as ações sobre gestão condominial e patrimonial iniciaram no dia na última sexta-feira, 5, e seguem com palestras nos dias 10 e 11. Na quarta-feira, 10, será ministrada a palestra com o tema Segurança e Prevenção de Acidentes Domésticos em Condomínio, em parceria com o Corpo de Bombeiros. Na quinta-feira, 11, será abordado o tema Redução e Desperdício de Energia Elétrica e Acesso à Tarifa Social, em parceria com a Energisa.

A programação foi anunciada na última sexta-feira, 5, durante uma reunião de técnicos da Secretaria Municipal de Habitação com o síndico do Residencial Lago Sul II, José Cledston Santos de Lima e corpo consultivo do condomínio.

No encontro, que tratou sobre gestão condominial e patrimonial, a superintendente municipal de Projetos Sociais, Sabrina Machado e sua equipe técnica apresentaram a empresa vencedora da licitação, Sales & Sales, que irá prestar assessoria sobre administração condominial aos moradores do residencial Lago Sul II, por seis meses. Esses projetos passaram por licitação e é integrado ao Programa MCMV, do Ministério das Cidades, que tem como agente financeiro a Caixa Econômica Federal.

José Cledston disse que a oportunidade de exercer a função síndico tem sido muito enriquecedora. "Eu havia concluído o curso de gestão de pessoas quando surgiu a oportunidade. Estou aproveitando o máximo para exercitar o que aprendi. E o apoio da Prefeitura de Palmas tem sido decisivo para que nosso condomínio alcance um nível elevado de bem-estar e convivência", avaliou. 

O representante da empresa Salles & Salles, advogado Estanrllys Dutra, disse que pretende potencializar a assessoria, para que depois de cumpridos os seis meses, os moradores estejam capacitados a autogestão. "Durante este tempo vamos repassar ao condomínio tudo sobre gestão condominial e patrimonial, desde as estratégias para economizar com as despesas correntes, melhorar adimplência, até a elaboração de documentos obrigatórios", explicou.

O secretário de Habitação, Evercino Moura dos Santos Júnior, disse que outras empresas, como a Híbrida serão anunciadas e em breve mais empreendimentos também receberão por parte da Prefeitura de Palmas acessos às ações do trabalho social.

O prefeito Carlos Amastha explicou que a qualidade de vida para as famílias beneficiárias dos programas habitacionais de Palmas é prioridade para a administração municipal. "Já garantimos o direito à moradia. Estamos decididos a contribuir para que estas famílias aproveitem todas as oportunidades que esses projetos sociais trarão de se desenvolverem social e economicamente", assegurou.

Os programas habitacionais de Palmas já têm um cronograma de cursos, palestras e capacitações definidos para o mês de janeiro.

Cronograma

Residencial Lago Sul II

Atividade: Palestra sobre Segurança e Prevenção de Acidentes Domésticos em Condomínio, em parceria com o Corpo de Bombeiros. (Empresa Híbrida)

Data: 10/01/2018

Horário: 17 horas

Local: no próprio empreendimento

Atividade: Palestra sobre Redução e Desperdício de Energia Elétrica e Acesso à Tarifa Social, parceria com Energisa. (Empresa Híbrida)

Data: 11/01/2018

Horário: 18 horas

Local: no próprio empreendimento


Residencial Lago Sul I

Atividade: Reunião com famílias do Residencial Lago Sul I tratar sobre Gestão Condominial e Patrimonial (Empresa: Salles & Salles)

Data: 08/01/2018

Horário: 17 horas

Local: ETI Eurídice de Mello

Atividade: Ativação de Caminhada, com 60 inscritos, no entorno do empreendimento, com separação de uma das faixas da via urbana pela equipe municipal de trânsito e demais parceiros envolvidos: equipe municipal do Esporte e Saúde. (Empresa Híbrida)

Data: 09/01/2018

Horário: 16 horas

Local: ao entorno do empreendimento. 

Outras ações contínuas ainda estão previstas sobre gestão condominial e patrimonial nos empreendimentos Lago Sul I e II, a partir do dia 12 de janeiro.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

28

PARABÉNS!
PARABÉNS!

20

BOM
BOM

24

AMEI!
AMEI!

25

KKKK
KKKK

29

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

16

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

22

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições

Demandas municipalistas devem estar entre as prioridades propostas pelos candidatos ao Governo do Estado, defende ATM

Além da regularidade nos repasses, prefeitos buscam políticas inovadoras aos Municípios, projetos estruturantes e ligação asfáltica rodoviária

Carlesse

Prefeitos da base da oposição declaram apoio a Mauro Carlesse

Quem também trouxe seu apoio foi a prefeita de Bernardo Sayão, Bentinha (MDB), que na eleição suplementar havia apoiado outro candidato.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira