Wednesday, 28 de October de 2020

ESPECIAL


Secretaria Estadual de Saúde também possui programas de combate à AIDS

24 Jul 2008

O Programa Estadual de DST-AIDS do Tocantins funciona desde 1988 e já diagnosticou 297 casos de portadores de HIV e AIDS. Existem cinco unidades no Tocantins que dão assistência aos pacientes: Araguaína, no Hospital de Doenças Tropicais (HDT); Paraíso, no Hospital Comunitário; CTA de Gurupi, Porto Nacional e Palmas.

Segundo a coordenadora estadual do programa DST-AIDS no Tocantins, Maria Layse Silva, existe também um programa de conscientização junto às "profissionais que vivem do sexo" e com os caminhoneiros que trafegam pela rodovia Belém-Brasília, nas cidades de Barrolândia, Presidente Kennedy, Colinas, Pugmil, sendo que na cidade de Wanderlândia há o programa Bem-Me-Quer, especializado no trabalho de prevenção e conscientização dos perigos da doença junto às "profissionais do sexo".

Em parceria com a Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado do Tocantins (Fetaet), a Secretaria desenvolve, há dois anos, um trabalho de conscientização junto à comunidade da zona rural, que garante aconselhamento, distribuição de preservativos e encaminhamento médico aos portadores da doença.

COMPARTILHE:


Confira também:


Educação

Governo do Tocantins publica Protocolo de Segurança em Saúde para retorno das aulas presenciais

Retorno gradativo deve iniciar pelas turmas de 3º ano do Ensino Médio e Ensino Superior

Pandemia

Tocantins registra 282 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 230.724 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 74.500 casos confirmados. Destes, 62.105 pacientes estão recuperados, 11.306 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.089 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira