Tuesday, 20 de February de 2018

Tuesday, 20 de February de 2018

ESPECIAL


Infraero

Técnicos da Infraero visitam Araguaína e conhecem projeto de melhoria do Aeroporto

27 Sep 2017

Mara Santos


A equipe técnica da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) esteve em Araguaína para inspecionar o aeroporto e fazer levantamentos sobre a viabilidade de melhorias para o aeroporto da cidade. Na manhã de ontem, a equipe foi recebida por representantes das secretarias municipais de Planejamento, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Captação de Recursos, Fazenda e ASTT, que apresentaram os projetos de ampliação e melhorias do terminal, além de dados sobre a demanda reprimida e o potencial econômico da região.
 
O objetivo da missão da Infraero é a abertura de novos voos e realizar as melhorias necessárias para o ingresso de novas companhias aéreas. "Ficamos impressionados com a riqueza da região, que cresce na contramão da economia. Mas apesar desse potencial econômico, o aeroporto hoje está com algumas restrições que impedem ou limitam o acréscimo de algumas companhias aéreas ou novas operações", explicou o superintendente de aeroportos, Paulo Eduardo Cavalcante.
 
Os técnicos falaram sobre as de exigência da regulação, como plano diretor, plano básico de Zona de Proteção de Aeródromos e segurança operacional.
 
Parceria na gestão

Ao final da reunião, o superintendente falou sobre os encaminhamentos seguintes à visita técnica. "Vamos fazer esse estudo, tentar mostrar um planejamento a curto, médio e longo prazo e elencar ações que podem ser feitas de imediato, com nenhum ou pouco investimento, para viabilizar operações de porte maior", ressaltou.
 
A Infraero apresentará ainda um pacote completo de serviços que poderão ser prestados ao Município, que apontará quais serão assumidos pelo poder público municipal e quais deverão ser geridos pela própria Infraero. No pacote constará também a proposta de investimentos que poderão ser feitos pela empresa.
 
"Nosso prefeito está engajado, porque realmente é uma necessidade regional, não só uma necessidade do município. Estamos à disposição e vamos adiantar o que for possível para dar andamento a essas ações", pontuou o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Ângelo Marzola Júnior.
 
Projeto de revitalização

O prefeito Ronaldo Dimas esteve em reunião na semana no Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Na ocasião, ficou definido que o município enviará até 6 de outubro o Termo de Cooperação para análise da assessoria jurídica do Ministério. 

Enquanto o documento passa pela análise, o Município prepara a licitação para a elaboração dos projetos executivos. A previsão é de que a assinatura do termo ocorra até o final de outubro.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

1

PARABÉNS!
PARABÉNS!

1

BOM
BOM

3

AMEI!
AMEI!

2

KKKK
KKKK

2

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

4

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

1

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Resolve Palmas

Resolve Palmas inaugura a terceira unidade na Capital nesta terça-feira 20, no Shopping Capim Dourado

Mais uma unidade do Resolve Palmas será aberta na Capital nesta terça-feira, 20, às 14 horas, com sede no Capim Dourado, às 14 horas

Palmas Solar

Palmas Solar movimentou mais de R$ 2,5 milhões na Capital em dois anos

Esse valor se refere aos investimentos feitos por moradores e comerciantes de Palmas que aderiram ao programa de incentivo à geração de energia solar e que oferece incentivos fiscais aos interessados



Vicentinho

Deputado federal Vicentinho Junior esteve em Palmeirópolis e municípios do Sudeste

O deputado foi recebido com entusiasmo por populares e líderes políticos


Dimas

Ao lado de Vicentinho Alves, Dimas recebe respaldo total do prefeito de Wanderlândia

Encontro realizado na manhã do último sábado, 17, também contou com a presença de vereadores e lideranças políticas da região


Rio de Janeiro

Intervenção no Rio de Janeiro afeta reforma da Previdência

A decisão do presidente Michel Temer de decretar intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro afeta diretamente o andamento da reforma da Previdência (PEC 287/16), cuja votação estava prevista para a próxima semana


Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas


Tocantins

Projetos sociais desenvolvidos nas unidades prisionais do Tocantins transformam vidas de detentos


Palmas

Prefeita em exercício entrega chave da cidade para presidente do Comadec


Ataídes

Em reunião com trabalhadores rurais, Ataídes concluiu programação no Bico do Papagaio, nessa quinta



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira