Thursday, 17 de January de 2019

ESPECIAL


Mulheres

Vice-prefeita Cinthia Ribeiro parabeniza mulheres pelo Dia Internacional da Mulher e pede mais consciência e respeito para classe

08 Mar 2018    17:37
Aline Batista Vice-prefeita Cinthia Ribeiro parabeniza mulheres pelo Dia Internacional da Mulher e pede mais consciência e respeito para classe

Consciência e respeito às mulheres. Esse é o desejo da vice-prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, nesta data de 8 de março, Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira, 08. Em um vídeo institucional destinado as mulheres palmenses, Cinthia destaca os muitos avanços e as políticas públicas voltadas a Mulher.

“Eu acredito na mulher forte de carne, osso e suor, que é mãe e às vezes pai. O mundo passa por nossas mãos, pois a mulher de atitude busca aquilo que lhe faz feliz e sabe exatamente o que quer. Nós tivemos muitos avanços, a violência contra a mulher hoje tem instrumentos de combate. As delegacias, os juizados especializados e a Lei Maria da Penha que criou mecanismos para intimidar, prevenir e punir a violência contra a mulher”, reforça no vídeo.

A vice-prefeita relembra que a Semana do Dia Internacional da Mulher em Palmas começou com o lançamento do Disque 180, serviço de denúncia de violência contra a mulher. “É pensando nessa mulher que vamos avançar ainda mais. É preciso ampliar a rede de assistência as mulheres e valorizá-las. Precisamos de políticas públicas eficientes, por isso temos um orçamento cuidadosamente elaborado pensando nas diversas ações que abrace essas mulheres”, disse.

Para a gestora o poder público pode empoderar essas mulheres de várias formas, desde incentivos econômicos, programas de habitação e projeto sociais que atendam crianças, jovens e idosos. “As mudanças sociais e culturais acontecem quando nós decidimos que é hora de mudar, só assim seremos uma sociedade mais justa, feliz e com equidade. Nós queremos que o mundo veja onde chegamos  e que vamos conseguir ainda mais por nós mulheres palmenses”, finalizou na mensagem gravada.

Comemoração

Para comemorar a data, as servidoras públicas terão na tarde desta quinta-feira, às 15 horas, um Chá da Tarde, no Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM). As servidoras terão uma palestra ministrada pela jornalista e consultora de moda Kassandra Valduga e a psicóloga e terapeuta cognitivo comportamental Karina Leiko. As participantes aprenderão a usar as roupas que mais amam, descobrindo qual o seu estilo e o que as veste melhor, tendo um guarda-roupa super usável, para sentirem-se felizes com sua aparência.

Além de homenagear as mulheres que trabalham na Prefeitura de Palmas, o objetivo é contribuir para o bem-estar delas, uma vez que a instituição atua no desenvolvimento do servidor público municipal. Ainda durante o Chá da Tarde, as servidoras participarão de momento especial de beleza e receberão dicas de makes para determinadas ocasiões. Haverá também sorteio de brindes e será servido um delicioso coffee break, em um ambiente agradável e descontraído para deixar o Dia da Mulher ainda mais charmoso.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

70

PARABÉNS!
PARABÉNS!

80

BOM
BOM

86

AMEI!
AMEI!

77

KKKK
KKKK

71

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

54

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

67

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Mulheres Cinthia Ribeiro Dia Internacional da Mulher

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Tocantins

Presidente da ATM se reúne com comando da Polícia Militar para discutir medidas de segurança aos prefeitos

Gestores relatam à Associação preocupação com falta de segurança após atentados contra prefeitos; Medida é apresentada pela PM

Réu

Justiça de Goiás aceita mais uma denúncia contra João de Deus

A denúncia aceita pela magistrada foi feita terça (15) pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO). De acordo com o MP, 13 casos de crimes sexuais ocorreram entre o início de 1990 e meados de 2018.



Prisão

Polícia Civil captura o 17º investigado na operação Nexus

Ozéias Maciel de Azevedo Oliveira foi preso na tarde desta quarta, 16, em Paraíso. Ele é suspeito de intermediar a compra de drogas de Goiânia-GO para o Tocantins


Brasília

Bolsonaro diz a Macri que confia na modernização do Mercosul

O presidente citou ainda que percebe, na união entre Brasil e Argentina, “firme determinação” no combate ao crime organizado, citado por ele como um mal que angustia famílias que há muito não toleram os níveis de violência a que o país chegou.


Defensoria

Luna, a assistente virtual da Defensoria Pública, já realizou mais de 360 atendimentos

O serviço está implantado há apenas 43 dias, alcançando, até o momento, uma média aproximada de nove atendimentos diários desde o próprio lançamento


Pium

Sistema de monitoramento por câmeras é adotado por Cadeia Pública


Seduc

Educação informa período de confirmação de matrículas


Serviço

Marriott International anuncia Bonvoy - o novo nome do seu programa de fidelidade


Síndrome do viajante

Viagens longas podem causar trombose e até embolia pulmonar


Tocantins

Sistema Socioeducativo inicia formação do Cadastro Reserva com foco no avanço da Política Socioeducativa


Educação

Pela primeira vez, estudantes haitianos se formam na UNILA



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira