Sunday, 26 de January de 2020

ESPECIAL


Procon

“Whats Denúncia” realiza 277 atendimentos na primeira semana de funcionamento

23 Mar 2019
“Whats Denúncia” realiza 277 atendimentos na primeira semana de funcionamento

Em uma semana foram realizados 277 atendimentos através do Whats Denúncia do Procon Tocantins. A ferramenta está disponível para o consumidor fazer denúncias desde o último dia 14 deste mês.

Ao todo, 120 denúncias de vários municípios do Tocantins foram registradas. As equipes de fiscalização do Procon/TO averiguou cada situação e todas as medidas cabíveis foram tomadas para assegurar que o direito do consumidor fosse cumprido. Os demais atendimentos, 100 foram de dúvidas e órgão recebeu ainda 57 elogios.

Usando o Whats Denúncia, os consumidores do município de Dianópolis, informaram que desde a última segunda-feira, 18, os setores Novo Horizonte, Nova Cidade, Cavalcante, JK e Central foram prejudicados por falta de fornecimento de água. Após as reclamações, o Procon/TO atuou nesta quarta-feira, 20, a concessionária BRK por instabiliade e má prestação de serviço.

Como funciona
Por meio do número (63) 99216-6840 o consumidor poderá fazer a denúncia em tempo real, enviando fotos e vídeos. A gerência de Fiscalização é o setor responsável pelo monitoramento das denúncias e ficará disponível para e averiguar cada situação.

“O Procon/TO ressalta que o aplicativo é exclusivo para denúncias e que para dúvidas e demais demandas, o consumidor deve procurar um dos 11 núcleos de atendimento do órgão”, ressalta o superintendente de Proteção aos Direitos do Consumidor, Walter Viana.

Horário
As denúncias podem ser feitas de forma interrupta das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. As demais que chegarem após o horário comercial e durante o fim de semana, serão registradas e atendidas durante o expediente do Procon/TO.

“Nossa canal de atendimento, o telefone 151 também continua funcionando para o recebimento de denúncias”, lembrou o gerente de Fiscalização, Magno Silva.

É valido lembrar que mesmo com o Whats Denúncia, que aproxima e facilita a denúncia realizada pelo consumidor ao órgão de Defesa do Consumidor, para abertura de reclamações, é necessário que o mesmo procure algum dos 11 núcleos de atendimento do Procon/TO das 8h às 18h.

COMPARTILHE:


Confira também:


Procon

Tocantins apura vendas de lotes contaminados de marcas da cervejaria Baker

No último dia 17, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou cautelarmente por 90 dias todas as marcas de cerveja da Backer com data de validade igual ou posterior a agosto de 2020.

Heber Fidelis

Secretário da Cidadania e Justiça participa de reunião em Brasília sobre a criação da polícia penal

Grupo de Trabalho criado para debater a regulamentação da Polícia Penal Federal tem a finalidade de definir as atribuições do cargo, estrutura, organização e funcionamento da carreira.


Bahia

Carlesse prestigia inauguração do Centro de Convenções de Salvador e busca investidores para o Tocantins

Cerimônia também contou com a presença do vice-governador Wanderlei Barbosa e o coordenador da bancada federal do Tocantins, Carlos Gaguim


Municipalismo

Repassado mais de R$ 11,5 milhões aos municípios para o transporte escolar

Investimentos asseguram atendimento aos estudantes da rede estadual que dependem de transporte escolar para chegar às unidades de ensino


Boas expectativas

Governo abre oficialmente colheita da safra da produção de grãos 2019/2020 na próxima sexta, 31


Campos Lindos

Polícia Civil fecha oficina mecânica que funcionava como desmanche clandestino de carros no interior do Estado


Palmas

Polícia Civil prende em flagrante dois suspeitos de furto de energia


Educação Superior

Marcelo Müller é eleito novo reitor do Ceulp/Ulbra


Alerta

SISEPE-TO cobra o reajuste de 4,48% para aposentados e pensionistas do Igeprev


Tobasa

Na região norte do Tocantins, gestor visita a maior fábrica de carvão ativado do Brasil



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira