Monday, 10 de December de 2018

ESPORTE


Rally Baja Jalapão

4º Rally Baja Jalapão 500: roteiro passará por três cidades

18 May 2018    13:57
4º Rally Baja Jalapão 500: roteiro passará por três cidades

Palmas (TO) - Os competidores da 4ª edição do Rally Baja Jalapão 500 começam a chegar na capital do Tocantins no dia 07 de junho para as primeiras atividades oficiais. Antes de acelerarem, pilotos e navegadores participarão da parte burocrática da competição (vistoria dos veículos e briefing com as equipes), toda programada para o parque de apoio do evento que estará montado no Shopping Capim Dourado, em Palmas.

Na quinta-feira, dia 7, a partir das 20h30 acontecerá uma largada promocional em frente ao Shopping Capim Dourado, onde o público poderá conhecer os competidores e ver de perto as máquinas que estarão nos três dias de disputas (08, 09 e 10 de junho) válidas para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (CBM) para motos, quadriciclos e UTV’s. Estão abertas as inscrições também para a modalidade carros, mas não contará pontos para o campeonato brasileiro.

A prova com trechos inéditos terá aproximadamente 1.100 quilômetros de percursos cronometrados e deslocamentos, partindo de Palmas, passará por Ponte Alta, São Félix do Jalapão e retornará para Palmas, cruzando o Parque Estadual do Jalapão.

O piloto Gabriel Varela se diz preparado para o grande desafio deste ano. "O Baja Jalapão é uma prova sensacional, e no calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Baja é a maior prova neste estilo já feita no Brasil, além de conter todos os tipos de terreno e paisagens únicas. Tenho boas expectativas e vou andar com cautela para não ter problemas e melhorar minha posição na tabela do campeonato", declarou o piloto de Barueri/SP, inscrito com o UTV Can-Am Maverick /Pró Turbo, da equipe Divino Fogão Rally Team.

Os pilotos irão acelerar no Jalapão que é considerado uma das etapas mais duras em todas as competições que já o desbravaram, devido às longas distâncias percorridas, variedade de piso, areia pesada e alta temperatura.

"A expectativa é grande por ser uma prova bastante longa e exigir muito do equipamento e da resistência dos pilotos. Vou tentar focar numa tocada consciente, sem abusos e finalizar com êxito", disse Bruno Ayrton Leles, de Uberlândia (MG), que recebe a preparação da equipe Use Motos Racing Team e está inscrito na categoria Production Aberta.

A partida na sexta-feira será no Shopping Capim Dourado a partir das 10 horas e a chegada será em Ponte Alta, onde a caravana do Rally Baja Jalapão fará pernoite. No sábado, partem às 8 horas com destino à São Félix com a chegada na Praia do Alecrim e permanecem em pernoite na cidade. No domingo, a largada será às 6 horas em São Félix com retorno à Palmas. A cerimônia de premiação está marcada no terraço do Shopping Capim Dourado, em Palmas (TO) às 21 horas.

O 4º Rally Baja Jalapão500 é uma realização de Arena Promoções e Eventos, tem patrocínio Can-Am e Divino Fogão, apoio Hotel Girassol Plaza, Shopping Capim Dourado, Prefeitura Municipal de São Félix do Jalapão, Prefeitura Municipal de Palmas e Governo de Tocantins, através das Secretarias de Turismo, Educação e Cultura. A supervisão é da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo.

PROGRAMAÇÃO BAJA JALAPÃO

Quinta-feira, 07/06 | Palmas/TO

09h00 – Box, parque de apoio e secretaria

Shopping Capim Dourado - 107 Norte Av. JK Ns 05 – s/n lt 1 – Plano Diretor Norte

Secretaria 09h00 às 12h00 das 13h30 às 17h00

Vistoria:  13h30 às 18h00

Briefing 19h30 – Terraço do Shopping

Largada promocional: às 20h30 – Shopping Capim Dourado

Sexta-feira, 08/06

10h00 – Largada – Palmas (Palmas -> Ponte Alta)

Shopping Capim Dourado - 107 Norte Av. JK Ns 05 – s/n lt 1 – Plano Diretor Norte

242 km, 227 km de especial

19h30 – Briefing – Pousada Águas do Jalapão

Sábado, 09/06

08h00 – Largada – Ponte Alta (Ponte Alta -> São Felix)

356 km, 341 km de especial

19h30 – Briefing – Câmara Municipal de São Felix

 

Domingo, 10/06

06h00 – Largada – São Félix (São Felix -> Palmas)

535 km, 255 km de especial

21h00 – Premiação – Shopping Capim Dourado

*Programação sujeita a alteração sem prévio aviso.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

45

PARABÉNS!
PARABÉNS!

48

BOM
BOM

45

AMEI!
AMEI!

50

KKKK
KKKK

51

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

39

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

44

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Palmas Rally Jalapão

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Rio dos Bois

Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de solenidade de entrega de obras no interior do Tocantins

Durante a cerimônia, foi inaugurado no Setor Ayrton Senna, uma Feira Coberta, urbanização e área de lazer, quadra de futebol e vôlei de areia, bueiro duplo na Fazenda Britânia, mata-burros e entrega de veículos.

Educação

MEC libera R$ 5,7 milhões para instituições federais vinculadas no estado do Tocantins

Com o repasse desta semana, o MEC mantém em 100% a liberação de recursos financeiros das despesas liquidadas de obras, equipamentos, serviços e outras despesas de funcionamento.


Reconhecimento

Projetos de promotores que ajudaram a transformar a realidade social são premiados pelo MPE

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, destacou que os projetos premiados não demandaram recursos adicionais da instituição


Tocantins

Atendimentos em saúde nas próprias unidades penais geram vantagens para os municípios e para o Sispen

O diretor de Políticas e Projetos de Educação para o Sistema Prisional, Oseias Costa Rego, considera que esse tipo de parceria com os municípios é de suma importância.


Imbróglio

Acionistas da Agência de Fomento ajuízam ação e impedimento do presidente e de diretor da Agência


Serviço

Semana Estadual de Direitos Humanos será realizada de Norte a Sul do Tocantins


Solidariedade

Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores


AEM-TO

Metrologia Estadual verifica radares na região norte do Tocantins


Anulação de Exonerações

MPE ajuíza ação para anular exonerações de delegados regionais e de servidoras da delegacia de combate à corrupção


Tocantins

Repasse adicional de 1% do FPM entra nos cofres das prefeituras nesta sexta-feira, 07; ATM estima R$ 60 milhões distribuídos aos Municípios



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira