Wednesday, 23 de September de 2020

ESPORTE


Consed

Adriana Aguiar representa Consed no lançamento do Programa Educação em Prática, em Brasília

08 Nov 2019
Adriana Aguiar representa Consed no lançamento do Programa Educação em Prática, em Brasília

A titular da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar, representou o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) no lançamento do Programa Educação em Prática, realizado em Brasília, nesta quarta-feira, 6.  A iniciativa do governo federal, desenvolvida pelo Ministério da Educação (MEC), terá como parceiras instituições de ensino superior.

Dentre os objetivos do Programa está a ampliação da jornada nas séries finais do ensino fundamental e no ensino médio, e o aumento de vagas nas unidades que já ofertam o ensino em tempo integral. Outra finalidade do Educação na Prática é permitir o acesso de estudantes a atividades educacionais alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e aos itinerários formativos realizados em um ambiente universitário.

O secretário de Educação Básica do MEC, Jânio Macedo, anunciou que o Ministério vai destinar R$ 80 milhões para ampliação da oferta de tempo integral no ensino médio. Segundo ele, isso significa a possibilidade de adesão de 500 novas escolas e o oferecimento de 40 mil novas vagas em todo o País. No ensino fundamental, o MEC anunciou que irá trabalhar o tempo integral em 40 escolas-piloto.

Adriana Aguiar destacou que contemplar a educação básica é o maior benefício do Programa. “O Consed vai estudar o Programa, visto que as secretarias estaduais têm muito a contribuir neste processo. Ter esse olhar para a educação básica e contar com a parceria das instituições de ensino é um dos pontos altos do Educação em Prática”, ponderou.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Receita Federal abre nesta quarta-feira consulta ao 5º lote do IRPF

A consulta pode ser feita a partir das 9h no Portal e-CAC na internet

Orçamento

LDO é encaminhada à Comissão de Finanças

Na proposta, o governo salienta que a LDO foi eloborada durante a pandemia do novo coronavírus (COVID -19), período de decretação do Estado de Calamidade Pública em todo o território do Tocantins.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira