Wednesday, 20 de February de 2019

ESPORTE


Pesca Esportiva

Agricultura apoia encontro para divulgação da pesca esportiva no Tocantins

26 Feb 2018    15:20    alterado em 26/02 às 16:05
Thiago Tardivo Agricultura apoia encontro para divulgação da pesca esportiva no Tocantins O encontro “Canoeiros e Amigos” acontece neste sábado, 24, próximo à praia Graciosa, das 9 às 19h, em Palmas

O Tocantins possui potencialidades para a pesca esportiva, em virtude da grande variedade de peixes, rios e lagos. Com propostas de fomentar a atividade, atrair investimentos e profissionalizar a pesca amadora esportiva no Estado, a Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), em parceria com empresas privadas, participa neste sábado, 24, do encontro “Canoeiros e Amigos”. O evento acontece próximo à praia Graciosa, das 9 às 19h, em Palmas.

De acordo com o gerente de pesca esportiva da Seagro Thiago Tardivo, no encontro terá palestras com informações sobre o tema e divulgação e distribuição da cartilha, produzida pela instituição, “Orientações para a Prática da Pesca esportiva no Estado do Tocantins”.

Mais informações sobre o encontro pelo telefone: 3218-7613, com o gerente de pesca esportiva da Seagro, Thiago Tardivo.

Ações para fomento à pesca esportiva

Thiago Tardivo informou que a Seagro vem executando várias ações no setor, como a participação em campeonatos, feiras e workshop e o fomento através de palestras, campeonatos, orientações e divulgação. “Consideramos importante participar dos encontros que promovem a pesca esportiva para fomentar a atividade e fazer com que esta seja mais uma opção de desenvolvimento regional trazendo geração de emprego e renda”, disse Thiago Tardivo.

Anda segundo o Thiago Tardivo, a Seagro está realizando um diagnóstico para traçar o perfil do pescador esportivo no Tocantins, via formulário online, a fim facilitar a coleta de dados.

Thiago Tardivo explica que além de realizar o questionário dos pescadores e dos guias de pesca, a equipe da diretoria de Políticas para Aquicultura divulgará posteriormente os links dos formulários direcionados aos setores hoteleiro e empresarial da pesca esportiva no Tocantins.

Cartilha

O gerente de Pesca reforça que uma das ações da Seagro para o setor foi à produção de uma cartilha com orientações sobre a prática da pesca esportiva e amadora no Tocantins, com informações para quem quer conhecer melhor sobre como e onde praticar a pesca esportiva no Estado. Na cartilha “Orientações para a prática da Pesca Esportiva no Tocantins” constam dados sobre as principais espécies nativas e o potencial turístico do Tocantins.

O manual pode ser adquirido em forma impressa na Seagro e, ou, acessada via internet no link: http://seagro.to.gov.br/aquicultura-e-pesca/artigos/.


Abaixo links para acesso aos formulários:

Perfil do pescador amador/esportivo

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSepRPIfrzwn9fIXJHOyWdQe7MVM2wCSoqM87zRetEW47YK02w/viewform?usp=sf_link

Perfil dos guias de pesca

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdAjrtB9TWFhxfY0AixNwc1LU-_cCRd3z4TcOmgDphM3oMH6g/viewform?usp=sf_link

Perfil dos empreendimentos de pesca

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSekXws8_RBUJGBP6Gz7cEjW3-f_UlFdcmrN2OwmZqbieQhziw/viewform?usp=sf_link

Perfil das empresas de pesca

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScT6Bs2jgLJW9vAI2WRr_iVuAgj08kC7FsnUtzfhWxG-SLfTg/viewform?usp=sf_link

COMPARTILHE:


Confira também:


Fórum de Governadores

Governador Carlesse passa a integrar grupos de trabalho para avaliar previdência e recuperação dos Estados

Acompanharam o governador Mauro Carlesse, o secretário da Casa Civil, Rolf Vidal; o secretário da Infraestrutura, Cidades e Habitação, Renato de Assunção; o secretário da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique Armando e o secretário-executivo de Planejame

Opções no Tocantins

Programe-se: 5 opções para curtir o carnaval no Tocantins

Em Araguatins, o carnaval será realizado por uma empresa privada entre os dias 1º e 5 de março. A agitação dos cinco dias ficará por conta de bandas locais e do cenário nacional. A estrutura contará com camarotes e vendas de abadás.


Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional

Durante a conversa, o parlamentar destacou que esteve em audiência pública na última sexta-feira, 15, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade

Ainda na solenidade, o presidente da Acipa, Joseph Madeira, recebeu das mãos do representante do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos a propositura do título de cidadão tocantinense.


AL

Deputado Jair Farias destaca projetos de industrialização e geração de empregos como prioridades para desenvolver o Estado


Campo

Paulo Carneiro recebe em seu gabinete o presidente da APROSOJA Tocantins


Região Central

Presidente da Adetuc e prefeito de Porto Nacional discutem projetos para a temporada de praia 2019


Região Central

Município de Guaraí recebe entretenimento com foco na preservação do meio ambiente


Contratos Temporários

Prefeitura de Palmas abre edital para contratação de 34 servidores temporários


Ponte de Porto

Defensoria e OAB vão integrar comissão que trata sobre interdição da ponte de Porto Nacional



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira