Friday, 28 de February de 2020

ESPORTE


Economia

Ao empresariado de Gurupi Carlesse diz que vai desenvolver a economia para diminuir a dependência do emprego público

28 Aug 2018
Divulgação Ao empresariado de Gurupi Carlesse diz que vai desenvolver a economia para diminuir a dependência do emprego público Carlesse discursa para empresários no CDL de Gurupi

No encontro promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Gurupi, o Governador e candidato à reeleição pela Coligação Governo de Atitude, Mauro Carlesse (PHS), falou do desafio que é devolver ao Tocantins sua capacidade de investimento, para a partir daí crescer e se desenvolver de forma segura e sustentável. "Hoje, o Estado tem pouco mais de 1% para investir, mas com a redução de despesas e o aumento de nossa arrecadação, em 2019 teremos 7% para investir nas obras e projetos que o estado precisa", explicou.


Carlesse destacou também a necessidade de atração de empresas e fortalecimento dos negócios já existentes. "Vamos dar segurança jurídica, incentivos fiscais, infraestrutura e manter os acordos com os investidores. Assim, teremos mais empresas, mais empregos e mais renda em nosso estado", disse o governador, acrescentando que vai rever a carga tributária do Estado, para que haja justiça tributária e um ambiente mais favorável a quem produz.


O candidato também disse aos empresários que vai mostrar ao Brasil que o Tocantins é um estado viável, promissor e que agora tem um governo eficiente que pensa no melhor para a população. "Nossa grande votação na eleição suplementar mostrou que o povo quer mudança o jeito de administrar e nós já estamos mostrando que é possível fazer melhor", disse Carlesse.


O Governador garantiu todo apoio para a iniciativa privada, mas também defendeu o serviço público e as conquistas dos servidores. "Vamos crescer a economia para ter condições de pagar nossos servidores, que são grandes consumidores que aquecem a economia e ajudam a gerar ainda mais empregos".


Carlesse também assegurou que vai trabalhar para destravar os empréstimos que trarão investimentos para todo estado. "Temos o Hospital Geral de Gurupi, as estradas, a ponte de Porto Nacional e outras obras tão esperadas. Em breve esses recursos serão liberados e os 139 municípios do Tocantins beneficiados", garantiu o Governador.


O evento foi realizado pela Associação Comercial e Industrial de Gurupi (Acig), e pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Gurupi. Ao final, os dois representantes classistas entregaram ao Governador uma carta com reivindicações e propostas para o Desenvolvimento Econômico do Tocantins.

COMPARTILHE:


Confira também:


Desfile

Viradouro é a campeã do carnaval no Rio de Janeiro

Em segundo lugar ficou a Acadêmicos do Grande Rio

Decisão

Justiça define que Incra não pode desistir de ação e desapropria Fazenda Vera Cruz, no TO

Decisão destaca que insuficiência de dotação orçamentária não pode se sobrepor à efetivação dos direitos fundamentais à moradia, ao trabalho, à alimentação e à função social da propriedade


Oportunidade

IEL Tocantins seleciona estagiários para o Ministério Público

Todas as informações estão publicadas no site www.iel-to.com.br


ATS

Obras de extensão de rede são entregues em Palmeirante

Mais de 200 famílias passaram a receber água tratada no Povoado Paciência


Internacional

Novo coronavírus: Itália registra 11 mortes e contágios aumentam


Araguaína

Alegria e interação marcaram o bloquinho das crianças do HMA


Sucesso

CarnaPraça levou mais de 20 mil foliões para a Praça dos Girassóis


Brasil

Skyy Vodka patrocina Carnaval cheio de diversidade


Dia 29/02

Dia Mundial das Doenças Raras é marcado por atividades em todo o país


Ponto de Vista

Cobrança indevida de bagagem por cias aéreas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira