Sunday, 21 de July de 2019

ESPORTE


Karatê

Araguaína sediará final do 1º Pré-Olímpico Nacional de Karatê

19 Oct 2017

Karatecas de todo o Brasil se reunirão em Araguaína, nos dias 9 e 10 de dezembro, para a final do 1º Pré-Olímpico do País. Realizado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK), o evento contará com a participação de mais de 300 atletas. No último mês de agosto, o Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu pela inclusão do karatê nas Olimpíadas de 2020, em Tóquio.
 
Para o presidente do Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável de Araguaína, Tiago Dimas, que estará na organização local do Pré-Olímpico e acompanhou neste mês a final do Campeonato Brasileiro de Karatê, em Salvador, o evento motivará os atletas locais e dará repercussão nacional à cidade.
 
"É um passo importantíssimo para a valorização do esporte e a realização de um evento dessa dimensão para Araguaína motiva muito nossos atletas. Já temos um projeto de karatê em execução em algumas escolas municipais e nosso objetivo é ampliar o atendimento. Além disso, os jogos serão transmitidos pelas redes nacionais de comunicação, garantindo repercussão em todo o País", comentou.
 
O presidente da CBK, Luiz Carlos Nascimento, citou os fatores que levaram à escolha de Araguaína como sede da final. "Desde 2013, a CBK tem o propósito de descentralizar o karatê do eixo Rio-São Paulo. Além disso, entre as cidades que se candidataram a sediar o evento, optamos por uma que tem projetos sociais relacionados ao karatê", declarou.
 
O presidente destacou ainda que, desde 2013, o Tocantins aumentou significativamente sua representatividade junto à CBK e que mais eventos devem ser realizados no Estado em 2018.
 
Classificação

Para participar da final nacional, os atletas passaram pelas etapas municipais e estaduais. O Pré-Olímpico classificará os quatro primeiros colocados das categorias individuais, nas modalidades kata e kumite masculino e feminino. Os selecionados farão parte da Seleção Brasileira Olímpica, que disputará o Ranking Olímpico Nacional 2018 para definir o representante brasileiro no Campeonato Mundial Sênior.
 
Além da classificação para a Seleção Brasileira, o campeão Pré-Olímpico estará automaticamente classificado para o Pan-Americano 2018.
 
Projeto social

A Prefeitura de Araguaína mantém o Projeto "O Karatê como é, na escola e para todos", atendendo gratuitamente mais de 300 pessoas, de 6 a 40 anos, das comunidades dos setores Lago Azul e Céu Azul. As aulas são ministradas pelos professores Dione Peterson, Edmilson Carvalho e César Fernandes (Shina) nas escolas municipais dos referidos setores.

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira