Thursday, 21 de February de 2019

ESPORTE


Karatê

Araguaína sediará final do 1º Pré-Olímpico Nacional de Karatê

19 Oct 2017

Karatecas de todo o Brasil se reunirão em Araguaína, nos dias 9 e 10 de dezembro, para a final do 1º Pré-Olímpico do País. Realizado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK), o evento contará com a participação de mais de 300 atletas. No último mês de agosto, o Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu pela inclusão do karatê nas Olimpíadas de 2020, em Tóquio.
 
Para o presidente do Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável de Araguaína, Tiago Dimas, que estará na organização local do Pré-Olímpico e acompanhou neste mês a final do Campeonato Brasileiro de Karatê, em Salvador, o evento motivará os atletas locais e dará repercussão nacional à cidade.
 
"É um passo importantíssimo para a valorização do esporte e a realização de um evento dessa dimensão para Araguaína motiva muito nossos atletas. Já temos um projeto de karatê em execução em algumas escolas municipais e nosso objetivo é ampliar o atendimento. Além disso, os jogos serão transmitidos pelas redes nacionais de comunicação, garantindo repercussão em todo o País", comentou.
 
O presidente da CBK, Luiz Carlos Nascimento, citou os fatores que levaram à escolha de Araguaína como sede da final. "Desde 2013, a CBK tem o propósito de descentralizar o karatê do eixo Rio-São Paulo. Além disso, entre as cidades que se candidataram a sediar o evento, optamos por uma que tem projetos sociais relacionados ao karatê", declarou.
 
O presidente destacou ainda que, desde 2013, o Tocantins aumentou significativamente sua representatividade junto à CBK e que mais eventos devem ser realizados no Estado em 2018.
 
Classificação

Para participar da final nacional, os atletas passaram pelas etapas municipais e estaduais. O Pré-Olímpico classificará os quatro primeiros colocados das categorias individuais, nas modalidades kata e kumite masculino e feminino. Os selecionados farão parte da Seleção Brasileira Olímpica, que disputará o Ranking Olímpico Nacional 2018 para definir o representante brasileiro no Campeonato Mundial Sênior.
 
Além da classificação para a Seleção Brasileira, o campeão Pré-Olímpico estará automaticamente classificado para o Pan-Americano 2018.
 
Projeto social

A Prefeitura de Araguaína mantém o Projeto "O Karatê como é, na escola e para todos", atendendo gratuitamente mais de 300 pessoas, de 6 a 40 anos, das comunidades dos setores Lago Azul e Céu Azul. As aulas são ministradas pelos professores Dione Peterson, Edmilson Carvalho e César Fernandes (Shina) nas escolas municipais dos referidos setores.

COMPARTILHE:


Confira também:


Fórum de Governadores

Governador Carlesse passa a integrar grupos de trabalho para avaliar previdência e recuperação dos Estados

Acompanharam o governador Mauro Carlesse, o secretário da Casa Civil, Rolf Vidal; o secretário da Infraestrutura, Cidades e Habitação, Renato de Assunção; o secretário da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique Armando e o secretário-executivo de Planejame

Opções no Tocantins

Programe-se: 5 opções para curtir o carnaval no Tocantins

Em Araguatins, o carnaval será realizado por uma empresa privada entre os dias 1º e 5 de março. A agitação dos cinco dias ficará por conta de bandas locais e do cenário nacional. A estrutura contará com camarotes e vendas de abadás.


Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional

Durante a conversa, o parlamentar destacou que esteve em audiência pública na última sexta-feira, 15, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade

Ainda na solenidade, o presidente da Acipa, Joseph Madeira, recebeu das mãos do representante do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos a propositura do título de cidadão tocantinense.


AL

Deputado Jair Farias destaca projetos de industrialização e geração de empregos como prioridades para desenvolver o Estado


Campo

Paulo Carneiro recebe em seu gabinete o presidente da APROSOJA Tocantins


Região Central

Presidente da Adetuc e prefeito de Porto Nacional discutem projetos para a temporada de praia 2019


Região Central

Município de Guaraí recebe entretenimento com foco na preservação do meio ambiente


Contratos Temporários

Prefeitura de Palmas abre edital para contratação de 34 servidores temporários


Ponte de Porto

Defensoria e OAB vão integrar comissão que trata sobre interdição da ponte de Porto Nacional



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira