Monday, 17 de December de 2018

ESPORTE


Karatê

Araguaína sediará final do 1º Pré-Olímpico Nacional de Karatê

19 Oct 2017

Karatecas de todo o Brasil se reunirão em Araguaína, nos dias 9 e 10 de dezembro, para a final do 1º Pré-Olímpico do País. Realizado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK), o evento contará com a participação de mais de 300 atletas. No último mês de agosto, o Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu pela inclusão do karatê nas Olimpíadas de 2020, em Tóquio.
 
Para o presidente do Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável de Araguaína, Tiago Dimas, que estará na organização local do Pré-Olímpico e acompanhou neste mês a final do Campeonato Brasileiro de Karatê, em Salvador, o evento motivará os atletas locais e dará repercussão nacional à cidade.
 
"É um passo importantíssimo para a valorização do esporte e a realização de um evento dessa dimensão para Araguaína motiva muito nossos atletas. Já temos um projeto de karatê em execução em algumas escolas municipais e nosso objetivo é ampliar o atendimento. Além disso, os jogos serão transmitidos pelas redes nacionais de comunicação, garantindo repercussão em todo o País", comentou.
 
O presidente da CBK, Luiz Carlos Nascimento, citou os fatores que levaram à escolha de Araguaína como sede da final. "Desde 2013, a CBK tem o propósito de descentralizar o karatê do eixo Rio-São Paulo. Além disso, entre as cidades que se candidataram a sediar o evento, optamos por uma que tem projetos sociais relacionados ao karatê", declarou.
 
O presidente destacou ainda que, desde 2013, o Tocantins aumentou significativamente sua representatividade junto à CBK e que mais eventos devem ser realizados no Estado em 2018.
 
Classificação

Para participar da final nacional, os atletas passaram pelas etapas municipais e estaduais. O Pré-Olímpico classificará os quatro primeiros colocados das categorias individuais, nas modalidades kata e kumite masculino e feminino. Os selecionados farão parte da Seleção Brasileira Olímpica, que disputará o Ranking Olímpico Nacional 2018 para definir o representante brasileiro no Campeonato Mundial Sênior.
 
Além da classificação para a Seleção Brasileira, o campeão Pré-Olímpico estará automaticamente classificado para o Pan-Americano 2018.
 
Projeto social

A Prefeitura de Araguaína mantém o Projeto "O Karatê como é, na escola e para todos", atendendo gratuitamente mais de 300 pessoas, de 6 a 40 anos, das comunidades dos setores Lago Azul e Céu Azul. As aulas são ministradas pelos professores Dione Peterson, Edmilson Carvalho e César Fernandes (Shina) nas escolas municipais dos referidos setores.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

36

PARABÉNS!
PARABÉNS!

56

BOM
BOM

43

AMEI!
AMEI!

36

KKKK
KKKK

32

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

39

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

38

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Abuso Sexual

João de Deus entrega-se à polícia em área rural de Abadiânia

Prisão é preventiva e médium não apresentou resistência, diz delegado

Novo Governo

Bolsonaro diz que pena de morte não será debatida em seu governo

autores de crimes hediondos”. “Em destaque no jornal O Globo de hoje informou que, em meu governo, o assunto pena de morte será motivo de debate.



Investigado

João de Deus sacou R$ 35 milhões de contas e aplicações, confirma MP

Na sexta-feira (14), o Tribunal de Justiça de Goiás acatou o pedido do Ministério Público de Goiás (MP-GO) e determinou a prisão do médium goiano.


Trabalho

Sindicalizados aprovam orçamento de R$ 2,5 milhões para o SISEPE-TO

Pinheiro frisou que o SISEPE-TO ampliará a divulgação das suas ações, o diálogo com os servidores público e logo conquistará mais sindicalizados.


Tocantins

Em menos de 24 horas, Polícia Civil prende suspeitos de explosão de caixa eletrônico no interior

Entre os indivíduos presos em flagrante está Cristiano Batista da Silva e Jamerson Gama Ribeiro, que são investigados por um roubo cometido na cidade de Novo Acordo


Tocantins

Ministério Público denuncia 19 pessoas por participação em fraude no concurso da PM


Tocantins

MPE e UFT celebram protocolo de intenções para elaboração de estudos técnicos em atuações de interesse social


Pró-Moradia

Vice-governador Wanderlei Barbosa inaugura Condomínio Maria Olívia Carlesse em Palmas


Segurança

Secretário entrega armamentos e anuncia chegada de scanners corporais em casa penais


Serviços Bancários

Sistema de Defesa do Consumidor oficia Banco Central sobre falha na prestação dos serviços bancários no Tocantins


Imbróglio

TCE impede retorno do estacionamento rotativo em Palmas



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira