Saturday, 08 de August de 2020

ESPORTE


Sementes

Associação dos produtores de sementes dos estados do Matopiba elogia ação da Adapec

19 Sep 2019
Associação dos produtores de sementes dos estados do Matopiba elogia ação da Adapec

A Associação dos produtores de sementes dos estados do Matopiba (APROSEM) com sede no município de Luís Eduardo – BA encaminhou à Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), ofício agradecendo ao órgão pelas ações de fiscalizações no combate ao comércio clandestino de sementes no Tocantins.

No documento, a APROSEM elogia a atuação da Adapec na fiscalização ocorrida na última quinta-feira, 12, que apreendeu no posto fiscal da T0-050, entre os municípios de Palmas e Porto Nacional, uma carga de 10 toneladas de sementes irregulares de capim forrageira andropogon, aplicando multa de R$ 2.700 ao proprietário e destruição da carga no aterro sanitário da capital.

“Vimos por meio deste, formalizar nossos agradecimentos pelo brilhante trabalho de vigilância no comércio de sementes no Estado do Tocantins. Sabemos dos sérios prejuízos que as sementes piratas trazem aos agricultores e pecuaristas na propagação de pragas e doenças, bem como ao Estado, que não gera arrecadações aos cofres públicos”, descreveu o presidente da APROSEM, Celito Missio.

Celito também colocou a entidade a disposição para contribuir em agendas que estejam voltadas à coibição do mercado ilegal deste insumo, “razão esta de reforçarmos as congratulações pelo êxito nesta operação”, finaliza o documento.

O presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha disse que o reconhecimento da entidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela Agência é importante para reforçar as ações de fiscalizações e combate ao comércio irregular de sementes no Estado. “O reconhecimento da APROSEM respalda o nosso trabalho e serve de alerta para aqueles que desejam adquirirem sementes, para que as busquem em estabelecimentos que ofereçam informações sobre a origem das sementes, nota fiscal e o Termo de Conformidade do produto,” ressaltou o presidente.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 828 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 30.358 casos no total, destes, 18.609 pacientes estão recuperados, 11.312 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 437 pacientes foram a óbito.

TIM

TIM e Motorola promovem workshop online para ensinar pais e filhos a produzirem fotos e vídeos

De acordo com o gerente de marketing da TIM no Centro-Oeste e no Norte, Rafael Nakamura, o objetivo é aproveitar a data comemorativa para aproximar pais e filhos e colocar a tecnologia móvel a serviço das pessoas


Funcionamento do Comércio

Prefeitura de Palmas prorroga horário especial de fechamento de estabelecimentos comerciais; supermercados poderão funcionar até às 22h

Decisão foi publicada na edição 2.548, do Diário Oficial do Município.


Saúde

Defensoria Pública acompanha abertura de novos leitos de UTI covid em hospitais da região norte do Estado

Araguaína ganhou dez novos leitos em hospital particular e outros 07 do Hospital Regional foram reativados voltando a somar 17 leitos totais; Em Augustinópolis, a previsão é que seja inaugurada UTI no próximo dia 13


Obras

Revitalizações na Graciosa e em quadra poliesportiva da Arno 33 trarão melhorias aos espaços de lazer e esporte de Palmas


Saúde

Especialista em epidemiologia toma posse como nova secretária municipal da Saúde de Palmas


Covid-19

Governo do Tocantins amplia oferta de leitos de UTI Covid em Araguaína


Pandemia

Crise na saúde: Nusa requer que hospitais privados cumpram compromisso judicial e atendam pacientes do SUS


COVID-19

Secretaria da Saúde recebe doações de testes rápidos da Receita Federal do Brasil


Saúde

Covid-19: em uma semana, 12 pacientes já foram transferidos das UPAs para leitos em hospitais particulares da Capital



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira