Monday, 22 de July de 2019

ESPORTE


Palmas

Avenidas da Capital serão interditadas neste sábado para a realização da Meia Maratona do Tocantins

01 Dec 2018    00:35    alterado em 01/12 às 00:35
Marcio Vieira/Governo do Tocantins Avenidas da Capital serão interditadas neste sábado para a realização da Meia Maratona do Tocantins

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) realiza neste sábado, 1º, a XVIII Meia Maratona do Tocantins, em Palmas, e para garantir a segurança dos atletas algumas avenidas da cidade serão interditadas durante a corrida, que terá largada às 18 horas, em frente ao no estacionamento do memorial Coluna Prestes, na Praça dos Girassois. A interdição começará às 18 horas e será liberada no final da prova, por volta das 21 horas.

Como o percurso inclui trechos da Avenida Teotônio Segurado sentido Norte e Sul, os condutores e pedestres devem ficar atentos às vias que serão interditadas. Os cruzamentos da LO-01 até a LO-012, sentido Norte, e até a LO-27, sentido Sul da Teotônio, serão interditados parcialmente, controlados por agentes de trânsito com apoio da Polícia Militar e Exército. A organização alerta que alguns cruzamentos que dão acesso a hospitais, a exemplo da LO-05, que dá acesso ao Hospital Geral de Palmas, terão fluxos de veículos liberados, mas com controle de tráfego.

Segundo o diretor de esportes da Seduc, Alfredo Sosa, para garantir a segurança dos participantes e evitar transtornos no trânsito, foi montado todo um esquema com as forças de segurança. “Para apoiar na realização da corrida, contamos com um efetivo de cerca de 30 homens do exército e 20 policiais militares, 20 agentes de trânsito para controle do trânsito e segurança dos competidores e mais 80 fiscais de prova”, frisou, acrescentando, ainda, que serão fixadas faixas informativas pela cidade com orientações à população sobre as vias a serem interditadas.

A competição será realizada dia 1º de dezembro (sábado), em Palmas, com largada no estacionamento do memorial Coluna Prestes. Cerca de mil atletas participam da prova.  Às 18 horas largam os estudantes, deficientes e alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que farão um trajeto de um quilômetro.  Terminadas essas categorias, será dada a largada do pelotão com os atletas das provas de 21 quilômetros, sete quilômetros e revezamento em duplas, em que cada atleta fará 3,5 km.

A organização está oferecendo R$ 55.100,00 em prêmios para serem divididos entre os primeiros colocados das diversas categorias em disputa.

Entrega de kits
Os kits de participação na corrida podem ser retirados pelos atletas inscritos na Loja Show de Bola, ao lado da escolinha do Fluminense, em Palmas, até as 18 horas desta sexta-feira, 30, e no sábado até as 11h30. A loja está situada na quadra 602 Sul, na Avenida NS-02.

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira