Palmas, 20/11/2017

Esporte

Destaque

Brasil conquista feito histórico em etapa australiana do Mundial de Mountain Bike

  • Com grande desempenho, Henrique Avancini alcançou feito histórico ao Brasil neste sábado (9)

Michele Mondini

Brasil conquista feito histórico em etapa australiana do Mundial de Mountain Bike



Nunca antes o Brasil teve um atleta tão competitivo na elite masculina do Cross-Country Olímpico. Após uma surpreendente e inédita décima colocação na etapa de Andorra da Copa do Mundo, em agosto, Henrique Avancini foi ainda mais longe para fazer história. O ciclista foi o quarto a cruzar a linha de chegada no Mundial de Mountain Bike, em Carins, Austrália, neste sábado (9) e, pela primeira vez, o País figurou no Top 5 do Mundial. Por muito pouco, precisamente 49 segundos, não alcançou o terceiro colocado e levou a bandeira brasileira ao pódio.

"Estou muito feliz com minha performance e com toda a preparação que fiz para chegar neste nível. Já venho lutando por resultados de qualidade em provas internacionais há muitos anos e fico contente de quebrar mais uma barreira, fazendo um resultado tão expressivo para o mountain bike brasileiro. Era algo que pouca gente achava possível", afirmou o atleta. 

O ciclista fluminense passou boa parte da prova no grupo dos líderes, junto com o suíço Nino Schurter, atual campeão olímpico, o tcheco Jaroslav Kulhavy e o também suíço Thomas Litscher, respectivamente primeiro, segundo e terceiro colocados. Na metade da corrida, Avancini perdeu um pouco do ritmo que imprimia. Afastou-se do primeiro pelotão, mas conseguiu sustentar a quarta colocação e garantir o Brasil entre as potências do mountain bike.

"Com uma performance assim, ficar fora do pódio é um doce amargo, mas estou muito feliz com tudo que fiz e de, finalmente, comprovar que todo o meu esforço e minha metodologia de trabalho funcionam e valem a pena. Foi uma prova histórica para o País", complementou Avancini.

O atual campeão brasileiro, Luiz Henrique Cocuzzi também disputou a prova, mas não a terminou. Na categoria feminina, Raíza Goulão fez bonito e cruzou a linha de chegada na 14ª colocação. Confira no site RedBull.com todas as emoções desta prova histórica. 


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus