Monday, 10 de December de 2018

ESPORTE


Copa 2018

Brasil não perde segundo jogo há 12 Copas

20 Jun 2018    15:53    alterado em 20/06 às 15:53
Divulgação Brasil não perde segundo jogo há 12 Copas Copa em casa e o Brasil estreia ganhando da Croácia por 3 a 1. No segundo jogo, o Brasil reviveu os velhos tempos das Copas de 58, 62 e 74. Um novo empate por 0 a 0, desta feita contra o México, em Fortaleza.

Conheça o desempenho do Brasil em jogos da segunda rodada em Copa do Mundo:

1930 Depois de perder na estreia para a Iugoslávia por 2 a 1 no dia 14 de julho,o Brasil sabia que sua classificação estava em alto risco. Era um grupo de três e sobrava apenas a Bolívia como adversária. No dia 17 de julho, a Iugoslávia derrotou a Bolívia por 4 a 0, eliminando o Brasil da fase semifinal porque só uma seleção se classificava por grupo. Quando o Brasil entrou em campo para fazer o seu segundo jogo, no dia 20 de julho, já estava eliminado. Jogou para cumprir tabela e ganhou da Bolívia também por 4 a 0, gols de Preguinho (dois) e Moderato (dois).

1934  Não houve segundo jogo. A Copa foi disputada de forma eliminatória desde a primeira rodada. O Brasil perdeu para a Espanha por 3 a 1, no dia 27 de maio, e foi eliminado da Copa.

1938  No dia 5 de junho, o Brasil enfrentou a Polônia e venceu na prorrogação por 6 a 5. O segundo jogo, primeiro que valia alguma coisa, foi no dia 12 de junho contra a Tchecoslováquia, que tinha sido vice-campeã em 34. O jogo terminou empatado nos 90 minutos por 1 a 1 e foi necessária uma prorrogação, quando ninguém conseguiu marcar. O regulamento da época então previa um outro jogo dois dias depois no mesmo local. Leônidas fez o gol do Brasil e Nejedly marcou para a Tchecoslováquia.

1950  No dia 24 de junho o Brasil abriu a Copa goleando o México por 4 a 0, no Maracanã. O segundo jogo estava programado para quatro dias depois em São Paulo, no estádio do Pacaembu. O técnico Flávio Costa, para prestigiar os paulistas, trocou a linha média que era formada por Danilo, Ely do Amparo e Bigode pela paulista com Ruy, Bauer e Noronha. Acabou não dando certo. O Brasil empatou com a Suiça por 2 a 2 e teve que ir para o terceiro jogo, contra a Iugoslávia, precisando da vitória. Alfredo II e Baltazar fizeram os gols do Brasil e Jackie Fatton fez os dois gols da Suíça.

1954  Nova estreia contra o México e agora uma vitória mais folgada. No dia 16 de junho, o Brasil vencia por 5 a 0, o primeiro jogo de Copa depois da derrota na final de 50. No segundo jogo outro adversário tradicional, a Iugoslávia. No dia 19 de junho, as duas seleções empataram nos 90 minutos em 1 a 1 e teria uma prorrogação. Os brasileiros desconheciam o regulamento e achavam que teriam que ganhar o jogo. Os iugoslavos alertaram de que o empate servia aos dois e eliminava a França. Ninguém marcou na prorrogação e os dois passaram para a próxima fase. Zebec abriu o marcador para a Iugoslávia e Didi empatou para o Brasil.

1958  Depois de ganhar da Áustria por 3 a 0 no dia 8 de junho, o Brasil foi enfrentar a Inglaterra no dia 11. Um jogo superequilibrado e que mostrou aos jogadores que o time precisava mudar para o jogo seguinte. Foi o primeiro 0 a 0 da história das Copas e o empate provocou a entrada de Zito, Pelé e Garrincha no jogo seguinte contra a União Soviética.

1962  O segundo dramático da série. Depois de passar pelo México por 2 a 0, o Brasil voltou a empatar o segundo jogo, contra a Tchecoslováquia, também por 0 a 0. Pelé sofreu uma distensão muscular na coxa e ficou fazendo número em campo. Ele não jogaria mais a Copa e foi substituído nos jogos seguintes por Amarildo.

1966  No dia 12 de julho, em Liverpool, o Brasil estreou na Copa derrotando a Bulgária por 2a 0, com gols de Pelé e Garrincha. Ninguém poderia imaginar que aquele seria o último jogo do Brasil em Copas com a presença dos dois craques. O segundo jogo foi no dia 15 e aí começou a desmoronar o sonho do tricampeonato. Sem Pelé, que estava machucado, o Brasil perdeu da Hungria por 3 a 1. Foi a estreia de Gerson e Tostão na seleção brasileira, acabariam ganhando o tri quatro anos mais tarde. Tostão fez o gol brasileiro. Ferenc Bene, Janos Farkas e Kalman Meszoly fizeram os gols da Hungria.

1970  No dia 3 de junho o Brasil estreou na Copa goleando a Tchecoslováquia por 4 a 1. O segundo jogo seria contra a Inglaterra, então campeã do mundo. Um jogo de alto nível com chances para os dois lados. O Brasil conseguiu a vitória por 1 a 0, gol de Jairzinho.

1974  Na Alemanha, o Brasil teve sua primeira estreia com empate. Um 0 a 0 contra a Iugoslávia no dia 13 de junho. O segundo jogo foi contra a Escócia cinco dias depois e novo empate por 0 a 0. O Brasil ficou com a obrigação de ganhar do Zaire por três gols de diferença para seguir adiante e conseguiu.

1978  Novo empate na estreia: 1 a 1 contra a Suécia. O segundo jogo, novo empate. Desta vez foi um 0 a 0 contra a Espanha. E o Brasil foi para o terceiro jogo precisando ganhar da Áustria. Venceu por 1 a 0.

1982  Uma vitória por 2 a 1 sobre a União Soviética na estreia mostrou ao mundo uma seleção que ia fazer do futebol arte a sua força. No segundo jogo, o primeiro resultado com folgas. O Brasil venceu a Escócia por 4 a 1 com gols de Zico, Oscar, Éder e Falcão.

1986  Uma estreia com uma vitória sobre a Espanha por 1 a 0. O segundo jogo que parecia fácil se transformou num difícil 1 a 0 sobre a Argélia, gol de Careca.

1990  O primeiro jogo foi contra a Suécia e o Brasil venceu por 2 a 1. No segundo, o adversário foi a Costa Rica e o Brasil venceu por 1 a 0 com gol de Muller.

1994  Uma boa vitória de 2 a 0 sobre a Rússia marcou a estreia do Brasil na Copa dos Estados Unidos. O segundo jogo foi uma nova vitória sem tomar gol, 3 a 0 sobre Camarões com gols de Romário, Márcio Santos e Bebeto.

1998  O Brasil abriu a Copa da França derrotando a Escócia por 2 a 1. O segundo jogo foi uma fácil vitória diante de Marrocos por 3 a 0, gols de Ronaldo, Rivaldo e Bebeto.

2002  Na primeira Copa tendo dois países como sede, o Brasil estreou na Coréia do Sul, em 3 de junho, ganhando da Turquia por 2 a 1. O segundo jogo foi ainda na Coreia do Sul e o Brasil goleou a China por 4 a 0, gols de Roberto Carlos, Rivaldo, Ronaldinho e Ronaldo.

2006  1 a 0 foi o placar favorável ao Brasil na estreia da Copa da Alemanha contra a Croácia. No segundo jogo, um novo adversário, a Austrália. Vitória brasileira por 2 a 0, gols de Adriano e Fred.

2010  Primeira Copa na África. No dia 16 de junho, o Brasil estreou vencendo a Coreia do Norte por 2 a 1. O segundo jogo foi contra a Costa do Marfim e o Brasil venceu por 3 a 1 com dois gols de Luís Fabiano e um de Elano para o Brasil e Didier Drogba para Costa do Marfim.

2014  Copa em casa e o Brasil estreia ganhando da Croácia por 3 a 1. No segundo jogo, o Brasil reviveu os velhos tempos das Copas de 58, 62 e 74. Um novo empate por 0 a 0, desta feita contra o México, em Fortaleza. 

2018  E o Brasil que só perdeu o segundo jogo em uma Copa do Mundo uma única vez, em 66, estreou na atual Copa empatando com a Suiça por 1 a 1. Seu segundo jogo será nesta sexta-feira, dia 22, contra a seleção da Costa Rica. - ABr

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

41

PARABÉNS!
PARABÉNS!

36

BOM
BOM

36

AMEI!
AMEI!

34

KKKK
KKKK

47

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

26

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

34

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Copa do Mundo Brasil Rússia Neymar Futebol

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Rio dos Bois

Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de solenidade de entrega de obras no interior do Tocantins

Durante a cerimônia, foi inaugurado no Setor Ayrton Senna, uma Feira Coberta, urbanização e área de lazer, quadra de futebol e vôlei de areia, bueiro duplo na Fazenda Britânia, mata-burros e entrega de veículos.

Educação

MEC libera R$ 5,7 milhões para instituições federais vinculadas no estado do Tocantins

Com o repasse desta semana, o MEC mantém em 100% a liberação de recursos financeiros das despesas liquidadas de obras, equipamentos, serviços e outras despesas de funcionamento.


Reconhecimento

Projetos de promotores que ajudaram a transformar a realidade social são premiados pelo MPE

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, destacou que os projetos premiados não demandaram recursos adicionais da instituição


Tocantins

Atendimentos em saúde nas próprias unidades penais geram vantagens para os municípios e para o Sispen

O diretor de Políticas e Projetos de Educação para o Sistema Prisional, Oseias Costa Rego, considera que esse tipo de parceria com os municípios é de suma importância.


Imbróglio

Acionistas da Agência de Fomento ajuízam ação e impedimento do presidente e de diretor da Agência


Serviço

Semana Estadual de Direitos Humanos será realizada de Norte a Sul do Tocantins


Solidariedade

Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores


AEM-TO

Metrologia Estadual verifica radares na região norte do Tocantins


Anulação de Exonerações

MPE ajuíza ação para anular exonerações de delegados regionais e de servidoras da delegacia de combate à corrupção


Tocantins

Repasse adicional de 1% do FPM entra nos cofres das prefeituras nesta sexta-feira, 07; ATM estima R$ 60 milhões distribuídos aos Municípios



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira