Wednesday, 24 de October de 2018

ESPORTE


Copa 2018

Brasil vence a Áustria em jogo-teste antes de ir para a Rússia

10 Jun 2018    15:44    alterado em 10/06 às 15:44
Lucas Figueiredo - CBF Brasil vence a Áustria em jogo-teste antes de ir para a Rússia Neymar e Coutinho trocam passes entre quatro defensores austríacos

A vitória do Brasil por 3 x 0 sobre a Áustria, no gramado do Happel Stadion, começou a ser construída aos 34 minutos do primeiro tempo, com o gol de Gabriel Jesus que, após uma bola rebatida na zaga austríaca, sobrou no lado esquerdo para o atacante. Ele ajeitou o corpo e chutou cruzado, no lado esquerdo do goleiro Lindner.

O gol aliviou um pouco a pressão que a seleção austríaca, até então, vinha exercendo sobre o time brasileiro no primeiro tempo, com uma marcação forte e algumas vezes até faltosa. Após o gol de Jesus, a seleção passou a controlar o jogo no meio de campo, sem permitir as ações de ataque dos austríacos, até que o arbitro finalizasse o primeiro tempo.

A seleção voltou para o segundo tempo sem nenhuma mudança, mas com uma postura tática mais ofensiva, principalmente pelo lado esquerdo, com as triangulações de Neymar, Coutinho e Willian. Mas foi com uma jogada que começou pela direita, com Willian, que o atacante numa assistência por cima da zaga adversária encontrou Neymar livre pelo lado esquerdo.

Restou ao craque brasileiro o trabalho de aplicar um corte seco no zagueiro Dragovic, que ficou no chão, antes de chutar para o gol sem que o goleiro Lindner nada pudesse fazer. Foi o gol de número 55 de Neymar pela seleção, aproximando-se ainda mais de marca de Romário, que tem 56 gols, segundo a contagem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Com 2 x 0 no placar, Tite começou a fazer uma série de mudanças no time. Entraram Marquinhos no lugar de Thiago Silva, Fernandinho no de Casemiro e Roberto Firmino no lugar de Gabriel Jesus.

O terceiro gol brasileiro aconteceu minutos depois da entrada de Firmino. Aos 23 minutos, lembrando uma antiga parceria no Liverpool, onde jogaram juntos até Coutinho ir para o Barcelona, Firmino encontrou Coutinho livre pelo lado esquerdo e passou-lhe a bola. O jogador do Barcelona só teve o trabalho de avançar e tocar por cima de Lindner, que só viu a bola tocar o fundo da rede.

Após o gol, Tite fez novas mudanças no time: aos 29 minutos, tirou Coutinho e colocou Taisson e, aos 37, Douglas Costa entrou no lugar de Neymar. A seleção ainda tentou algumas jogadas de efeito, mas, com a vitória garantida, fez o tempo passar e esperar o juiz apitar o fim da partida. Os jogadores brasileiros saíram do Happel-Stadion de Viena aplaudido pela torcida.

A delegação brasileira deixa a capital da Áustria ainda neste domingo. A previsão de chegada a Sochi, na Rússia, está prevista para a madrugada desta segunda-feira (11). O Brasil estreia na Copa do Mundo no próximo domingo, dia 17, contra a seleção da Suíça, às 15h (horário de Brasília), no Rostov Arena. - Agência Brasil

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

31

PARABÉNS!
PARABÉNS!

32

BOM
BOM

26

AMEI!
AMEI!

26

KKKK
KKKK

25

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

24

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

34

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Copa do Mundo Brasil Rússia Neymar Futebol

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


CPI Previpalmas

CPI do PreviPalmas convoca ex-prefeito Carlos Amastha para depor na próxima semana

Durante a sessão foram apresentados os nomes referentes aos primeiros depoimentos que serão colhidos pela Comissão

CPI Previpalmas

CPI do PreviPalmas convoca ex-prefeito Carlos Amastha para depor na próxima semana

Durante a sessão foram apresentados os nomes referentes aos primeiros depoimentos que serão colhidos pela Comissão



Incentivo Fiscal

Governador Mauro Carlesse discute incentivos fiscais com empresários do Grupo Sabão Oeste

Também participaram da reunião o vice-governador Wanderley Barbosa, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo, Dearley Kuhn, e o secretário chefe do Gabinete do Governador, Divino Alan


Estradas

Governador discute manutenção de estradas vicinais com prefeitos do Consórcio Intermunicipal Lago

Prefeitos apresentaram demandas do Consórcio onde solicitam a execução da ação do PDRIS


Agenda

Roberto Pires faz visita institucional ao governador reeleito Mauro Carlesse

Na primeira visita institucional após a reeleição Pires destacou otimismo do segmento com a gestão.


Responsabilidade

Campanha Outubro rosa pet é realizada no Ceulp/Ulbra


Destaque

Policiais civis do Tocantins vencem campeonato nacional de rifle


Campo

Meio Ambiente e INCRA iniciam Cadastro Ambiental Rural


Norte do TO

Programa Família Acolhedora é implementado em Tocantinópolis após atuação do MPE


UFT

Universidade Federal do Tocantins é recredenciada com nota 4


Serviço

Saúde e Medicina 4.0



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira