Sunday, 24 de March de 2019

ESPORTE


Circuito BB Nacional

Campinas (SP) sedia 3ª etapa com volta da dupla Benjamin/Harley

09 Oct 2014

A terceira etapa do Circuito Banco do Brasil Nacional 2014/2015 desembarca nesta semana em Campinas (SP) e terá como atrativo a retomada de uma dupla especial. O torneio realizado no Parque Taquaral acontece de sexta-feira (10.10) a domingo (12.10) e marcará a volta do time formado pelo sul-mato-grossense Benjamin e pelo brasiliense Harley. Todos os jogos terão entrada franca para a torcida.

A competição em Campinas será a primeira de uma série de três torneios realizados na cidade do interior de São Paulo. Após o Circuito Banco do Brasil Nacional, o Parque Taquaral será palco do Circuito Banco do Brasil Sub-23,de terça-feira (14.10) a quinta-feira (16.07). Já o Circuito Banco do Brasil Open será realizado de sexta-feira (17.10) a domingo (19.10).

A retomada de Benjamin/Harley também resultou na formação de uma nova dupla entre seus ex-parceiros. Gilmário, que jogava ao lado de Benjamin, se juntou a Fernandão, que atuava com Harley. As duas duplas inclusive vieram do Open, após não conquistarem bons resultados nas duas etapas iniciais. A cada torneio dos Circuitos Nacional e Open, um novo ranking unificado é divulgado para definir os times participantes.

"Conversamos e vimos que os dois não estavam conseguindo resultados com suas antigas duplas. O último parceiro com quem joguei bem e tive bons resultados foi o Benjamin. Acho que ele pensou a mesma coisa e vimos que era uma boa iniciativa. O lado da experiência, de estarmos mais maduros, também pesou", disse Harley, que treina em João Pessoa e, por enquanto, não mudará de cidade.

"Vamos fazer períodos de treinamento. Acabei de ser pai e ele também tem a vida dele estruturada, então seria complicado mudar de cidade. Mas vamos realizar semanas de atividades conjuntas. Em alguns momentos vou para o Rio de Janeiro, e em outros ele virá para João Pessoa. O fato de termos jogado juntos ajudará na troca de informações, na comunicação para acertar detalhes em quadra".

O primeiro dia de competição é reservado para o torneio qualifying, quando 31 times masculinos e 17 femininos brigam pelas últimas quatro vagas no torneio principal em jogos eliminatórios simples. Os classificados se juntam aos oito times já garantidos pelo ranking e disputam os jogos da fase de grupos e das quartas de final no sábado. As semifinais, disputas do bronze e finais ocorrem no domingo.

Já estão classificados na fase de grupos do torneio masculino os times formados por Bernardo Lima/Ramon Gomes (CE/RJ), Fernandão/Gilmário (RJ/PB), Daniel Lazzari/Felipe Cavazin (SC/PR), Benjamin/Harley (MS/DF), Rhuan/Fábio Guerra (RJ), Brian/Anderson Melo (SC/RJ), Alvaro Andrade/Yuri (SE/BA) e Eduardo/Matheus Baby.

No feminino, as duplas já garantidas na fase principal do torneio são Semírames/Fabrine (ES/BA), Fabíola/Thaís (DF/RJ), Andréa Teixeira/Leize (SC), Luiza Amélia/Érica Freitas (CE/MG), Julia/Luana (ES), Mayana/Flávia (TO/RJ), Haissa/Bárbara Ferreira (MS/RJ) e Karine/Paula Hoffmann (CE/RJ).

Experiência e cuidado com o corpo
Benjamin e Harley atuaram juntos entre 2005 e 2006, e entre 2012 e 2013. Somam 125 vitórias, dois títulos de etapas do Circuito Mundial (Opens do Canadá e da China, em 2008), além da etapa de João Pessoa do Circuito Banco do Brasil 2005.

Os sul-mato-grossense de 42 anos e o brasiliense de 40 apostam em dois pilares para conseguirem um bom desempenho nos torneios. A experiência na areia e o cuidado com a boa forma.

"O atleta tem que ser profissional desde o começo. Eu gosto de me cuidar e felizmente nunca tive problemas de lesão. O Benjamin tem o mesmo perfil, acorda cedo, gosta de treinar, trabalhar e ama o vôlei de praia. Acho que antes de tudo também tem que aproveitar ganhar é o objetivo principal, mas tem que curtir saber desfrutar. Muitas vezes nossa mentalidade fica voltada apenas para o resultado, em só se cobrar, e não é assim", analisou Harley.

Na primeira etapa, em Vitória (ES), Danielle/Aline (MS/BA) e Ícaro/Averaldo (PB/TO) ficaram com o título. No torneio seguinte, no Rio de Janeiro, Andréa Teixeira/Leize (SC) e Jô/Léo Vieira (PB/DF) foram os campeões. Após a etapa de Campinas (SP), o Nacional será realizado em São José (SC), de 07.11 a 09.11, e Brasília (DF), de 28.11 a 30.11. Outros quatro torneios irão ocorrer em 2015, mas ainda terão suas cidades confirmadas. (CBV)

COMPARTILHE:


Confira também:


Brasília

Na tribuna, Tiago Dimas cobra melhorias para a Adapec e providências para Projeto Sampaio

Congressista destacou importância do agronegócio para o Estado e elogiou o esforço dos fiscais e inspetores responsável pela defesa agropecuária

Procon

“Whats Denúncia” realiza 277 atendimentos na primeira semana de funcionamento

É valido lembrar que mesmo com o Whats Denúncia, que aproxima e facilita a denúncia realizada pelo consumidor ao órgão de Defesa do Consumidor, para abertura de reclamações, é necessário que o mesmo procure algum dos 11 núcleos de atendimento do Procon/TO



Solidariedade

Casa de Apoio Vera Lúcia recebe doações de alimentos não perecíveis

Os interessados em apoiar o Mesa Brasil com doações podem entrar em contato pelo telefone 0800 646 7878 ou entregar na unidade de Palmas localizada na 103 norte rua NO 07 lote 39.


Direito

Curso de Direito inaugura Escritório Modelo no Fórum de Palmas

No espaço estão sendo ofertados serviços de assistência jurídica com atendimentos à população carente economicamente nos âmbitos civil, trabalhista e criminal


Serviço

Governo intensifica ação para garantir que os estádios Resendão e Mirandão recebam jogos do Campeonato Tocantinense

Em Gurupi, as obras tiveram início em novembro de 2018, com o objetivo de oferecer mais segurança aos seus frequentadores.


Tocantins

Governo do Tocantins ressalta luta pela igualdade racial e contra a discriminação


AL

Prof. Júnior Geo cobra ações do Governo para demandas não solucionadas com a saúde, a Ponte de Porto Nacional, a Polícia Civil e servidores


Internet

Fenômeno infantil Anna Layza alcança 60 milhões de views em um vídeo e bate recorde


Tocantins

Sindepol/TO emite nota técnica solicitando alteração de dispositivos ilegais do Projeto de Lei n°02/2019


Operação Ísis

Polícia Civil deflagra Operação Ísis que investiga funcionários do Naturatins em municípios da região Norte


Operação Aemulatus

Polícia Civil realiza Operação Aemulatus e prende integrante de organização criminosa suspeita de tentativa de homicídio



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira