Friday, 15 de February de 2019

ESPORTE


Capital FC

Capital FC embarca dia 1º de janeiro para disputa da Copa SP de Futebol Jr 2018

28 Dec 2017

O tricampeão estadual sub-19, Capital Futebol Clube, embarca na próxima segunda-feira, 1º de janeiro, para a disputa da 49ª edição da Copa São Paulo de Futebol Jr 2018, maior competição de categorias de base do futebol brasileiro.

O rubro-negro será o único representante tocantinense no torneio e tem o desafio de fazer história. "Nosso objetivo é aplicar em campo o que fizemos ao longo de 2017 e avançar para a segunda fase da Copinha", comentou o treinador Fabrício Carvalho. Nenhuma equipe do Tocantins conseguiu ultrapassar a fase de grupos até hoje.

As chaves da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018 já foram divulgadas. O Capital está no Grupo 6, com sede no município de Osvaldo Cruz, e jogará a primeira fase no estádio Breno Ribeiro do Val. Além do rubro-negro do Tocantins, também integram o grupo a equipe da cidade, Osvaldo Cruz FC (SP), Boa Vista (RJ) e SC Internacional, do Rio Grande do Sul.

Esta edição da Copinha contará com número recorde de equipes. Ao todo 128 participantes estão divididos em 32 grupos.

A participação na Copa SP de Futebol Jr proporciona visibilidade às equipes. O Capital FC terá dois jogos transmitidos pelos canais SporTV (Globosat): contra Osvaldo Cruz, no dia 04/01 às 13h (horário do Tocantins) e contra o Internacional, dia 07/01 às 10h (horário do Tocantins).

Preparação

Nos últimos dias de preparação antes do embarque para São Paulo a equipe rubro-negra realiza treinamento do estádio Nilton Santos, sempre no período vespertino, a partir das 16h. Fabrício Carvalho destaque que o momento é de fortalecimento físico e pequenos ajustes na equipe.

O Capital Futebol Clube obteve a vaga para disputar a Copa SP de Futebol Júnior deste ano por ter conquistado o Campeonato Tocantinense sub-18 no ano anterior. A equipe também já garantiu sua participação na edição de 2019 da maior competição de base do país, após o bicampeonato em agosto de 2017.

COMPARTILHE:


Confira também:


Porto Nacional

Travessia do Rio Tocantins com voadeiras inicia nesta sexta em Porto Nacional

A ponte continua aberta para pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos de urgência e emergência. Técnicos atuam na realização da inspeção da estrutura. Os dados coletados embasará o relatório sobre as condições da via.

CPI do PreviPalmas

Líderes dos blocos, Freitas e Negreiros, indicaram novos membros da CPI do PreviPalmas

A indicação de pelo menos três novos membros é necessária, visto que o ex-presidente da Comissão, Júnior Geo (PROS), e o ex-membro Léo Barbosa (SD), foram eleitos deputados estaduais.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira